[RESENHA] Namorado de Aluguel - Kasie West - @Verus_Editora

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Namorado de Aluguel
Kasie West
Verus Editora
ISBN: 9788576864356

Sinopse: Inteligente e maravilhosamente romântico, “Namorado de Aluguel” retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma. Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento.

DELICINHA!

Todos os melhores romances de contos de fadas começaram com uma cena de baile, né?

Gia Montgomery foi largada no estacionamento do seu baile de formatura. Sozinha após seu namorado Bradley terminar com ela, no dia em que provavelmente ela seria coroada a rainha do baile de formatura, Gia só pensava no papelão que faria em frente de suas amigas que até então ainda duvidavam da existência deste dito namorado.

Desesperada por não passar vexame, Gia não vê outro jeito a não ser implorar para um estranho que estava esperando dentro de uma caminhonete no estacionamento, e havia testemunhado a cena toda para se passar por Bredley.
Um rapaz, desgrenhado, com jeitinho e visual de Nerd, bonitinho...mas no desespero, vai ter que servir.

Sem saber seu nome, Gia e o garoto misterioso interpretam magnificamente seus papéis, afinal, o namorado substituto é estudante de teatro. A noite acaba, mas fica aquela sensação que não a deixa em paz. Ela queria saber seu nome, queria saber mais sobre ele, encontrá-lo uma última vez para desfazer esta impressão de que ficou algo inacabado entre os dois.

Muita confusão ainda vai rolar quando simplesmente Gia se depara com a irmã do menino misterioso. No auge de seu egocentrismo popular, ela nunca pensou que a gótica estranha de sua classe de ciências políticas fosse a irmã daquele carinha, nem que eles começassem a ter tanto impacto assim em sua vida, fazendo-a questionar sua personalidade, amizades e tudo o que até então era tão importante em seu mundinho limitado.

Namorado de Aluguel é um daqueles YAs com narrativa simples e fluída, tornando o livro rápido e gostoso de ler. Ele nos trás de tudo, da expectativa pelo segundo encontro entre Gia e o rapaz misterioso (que logo descobrimos o nome dele...o qual não vou revelar, pois achei muito legal ficar angustiada tanto quanto ela pra descobrir mais sobre ele), às intrigas adolescentes entre ela e sua "animiga" Jules (confesso que esta parte dos mimimis adolescentes acabou me cansando um pouco) e a jornada de auto-descobrimento de sua verdadeira personalidade por ela.

Temos partes muito engraçadas que fazem o livro se tornar tão leve e gostoso que a leitura flui tanto que ando percebemos o livro já acabou.
Gostei muito da estrutura dos personagens, onde principalmente a Becca a irmã do nosso fofo misterioso, acabou roubando a cena em muitos momentos e ajudando Gia a injetar vida em sua personalidade insípida até o momento.

"Tudo e todos têm uma história, Gia. Quando você aprende essas histórias, você aprende experiências que te preenchem, que expandem seu conhecimento. Você adiciona camadas a sua alma."

É um livro sobre as agruras da adolescência, sobre como é fácil nos deixar levar nesta idade e principalmente como hoje em dia a personalidade dos jovens é definida por likes ou o número de seguidores em suas redes sociais, mas também é um livro sobre amizades sinceras, sobre lealdade, amor e o quão doloroso pode ser seguir sua própria cabeça e sair da onda das modinhas ou das amizades vazias. Realmente recomendo para quem ainda está nessa fase, mas também para quem já passou dela poder aproveitar um livro leve que nos remete aos nossos bons tempos de ensino médio.

Quanto ao nosso rapaz misterioso, tenho a dizer que além de bonitinho, ele é aquele cara inteligente e legal, leal e preocupado com todos aqueles que ele gosta e que em virtude disso acaba entrando em algumas frias por ter um coração tão bom. Adorei ele e sua fofice nível hard!! Hehehehe
Onde isso tudo vai parar? Claro que é meio previsível, mas as tretas que relam até lá não...e aí vale a pena a leitura. Vale a descontração e principalmente a lembrança do nosso fofinho misterioso.


Confira a capa americana!!

13 comentários

  1. To com este na minha estante (virtual, claro, que a real ta explodindo), então nem vou ler a tua resenha. kkkkk louca para ler o livro.

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiii , já amei ...parece leitura de 1 dia...que já quero que vire filme ...foi direto pro Quero ler ! Maldade hein não dizer o nome do mocinho rsrsrsrsrs :) kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Olá, Scheila!

    Adorei a resenha. Gosto de saber, além de informações sobre enredo, personagens, principalmente, sobre o tipo de sensação que o livro é capaz de despertar. Um livro leve, que nos remete aos tempos do colégio, com leitura que flui a ponto de nos permitir terminar 'numa sentada'? Já quero.

    Obrigada pela dica.

    bj

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Assim que vi esse livro no lançamento fiquei bem interessada, adorei essa capa que é linda, e lendo a resenha fiquei curiosa para poder ler essa historia, gostei muito desse começo meio maluco e improvável e esse livro com certeza está na minha lista de leitura !!

    ResponderExcluir
  5. Tenho um pé atrás com livros que tenham como personagens principais adolescentes. Não tenho muito saco pra esses mimimi que vc citou e todo o trabalham que descrevem. Gosto sim de histórias engraçadas, aqueles micões que pegamos como adolescentes, pq é impossível não se identificar. Mas, de modo geral, curti. Gostei dessa ideia de autoconhecimento.

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha visto esse livro antes, mas ele não me chamou muita atenção por a sinopse ser muito "bobinha". E provando como a vida é irônica, eu acabei ficando com vontade de lê-lo depois de ler a sua resenha.
    A leitura parece ser bem leve, e eu fiquei super curiosa para conhecer esse nerd fofo *-*. A única coisa que me incomodou um pouco foi justamente esses mimimis adolescentes, pois também não tenho muita paciência para isso :/
    Ah, eu adorei saber que o livro possui um pouco de humor, isso com certeza deixa a leitura mais envolvente. Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Interessante a premissa do livro, bom essa capa é muito intrigante, mas infelizmente esse não faz meu tipo de leitura, muito clichê e previsível, ja li algumas outras resenhas a respeito e sinceramente não me aventuraria.
    Não gosto quando os personagens são adolescentes e tem todo aquele drama desnecessário e tudo mais.
    Aliás amei a capa americana, sinceramente é a mais bonita.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  8. Oi,
    Qual o problema de falar o nome do rapaz?! Acho isso tão injusto, haha.
    Já li outras resenhas do livro e todas falaram muito bem dele. Achei muito divertido o livro e, pelo visto, essa diversão compensa o mimimi adolescente, né?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, gostei mais da nossa capa! Mil vezes!

      Excluir
  9. Quando vi ele na lista da Amazon meu coração até bateu mais forte e já o inclui na minha lista de desejos. Eu preciso dizer que gostei muito da premissa e agora com a sua resenha fiquei bem mais animado para ler. Gosto de uma leitura que flui fácil. E adorei os quotes!

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler esse livro e ver de perto esse romance de Gia e Hayden, amo escritas leve e fluida. Que bom que é divertido e clichê. Quero muito conhecer Bec. Já sei que irei me irritar com Jules. Pena que ficaram coisas em aberto no final. Amei a capa também.Tenho certeza que irei gostar.

    ResponderExcluir
  11. A capa do livro é um arraso, mas não sei se leria... sabe... adolescentes! E acho que essa atitude da Gia de querer agradar todo mundo e ser aceita me encheria mais a paciência que a Jules. Na boa, esse livro me mataria de raiva do inicio ao fim, a receita é propícia pra isso... mas que bom que gostou.

    ResponderExcluir
  12. Esse parece ser um romance bem fofo. Tinha achado que seria bobinho, mas a trama dele é muito boa e os personagens são cativantes. Acho que vale a pena ler, ainda mais se for mesmo de leitura fluida. Aí fica gostoso e rápido de conferir.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!