[RESENHA] O Acordo - Elle Kennedy - @EditoraParalela

segunda-feira, 30 de maio de 2016

O Acordo
Série Off-Campus - Livro 1
Elle Kennedy
Editora Paralela
ISBN: 9788584390274
Páginas: 360
Sinopse: Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quando o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto… Mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o infantil, irritante e convencido capitão do time de hóquei, em troca de um encontro de mentirinha.Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóquei profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual tanto se dedicou. Se ajudar uma garota linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir sua vaga no time, ele topa. Mas o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garret precisem repensar os termos de seu acordo.


É simplesmente maravilhoso terminar a leitura com aquela sensação de saudade e principalmente com a lembrança vívida de todas as suas partes favoritas do livro que acabou de ler.

Delicioso, com uma narrativa divertida, empolgante e sensual, O Acordo em menos de 24hs virou meu mais novo queridinho da estante!
Isso mesmo galera, de sábado para domingo, nem dormir eu consegui, meu coração e minha mente só queriam saber de Garret e Hannah, e eu acabei devorando o livro.
O Acordo foi o primeiro livro da Elle Kennedy que tive a oportunidade de ler. Claro que já conhecia o livro de tanto o povo falar nos grupos gringos e de tanto as amigas me recomendarem. E, por indicação de Mirela Motta do Blog Cinco Garotas Exemplares, não resisti e me entreguei de vez à esta maravilhosa história de amor.

Narrando em 1ª pessoa, Elle Kennedy vai alternando os fatos entre os pontos de vista de Hannah, a mocinha inteligente, de temperamento ácido e muito guerreira, e Garret, o mocinho lindo, fofo, estrela do time de Hóquei, mas que tem muito mais camadas em sua personalidade do que sua vã arrogância narcisista é capaz de demonstrar em um primeiro momento.

E simplesmente fui arrebatada por eles!


Adoro a Hannah. Elle Kennedy conseguiu construir uma mocinha verdadeiramente á altura da trama e do seu par romântico que é simplesmente cativante do início ao fim do livro, até nos seus momentos mais irritantes, Garret é um amor! Mas Hannah não tem nada de fresca, mesmo com tanta bagagem emocional, ela nunca enterra sua cabeça na areia. Esta autora realmente está de parabéns por ter criado uma mocinha com tanta personalidade, mas principalmente profundidade.

Hannah nunca nos deixa entediados. Pelo contrário, ela consegue sacudir a leitura, levantar o astral da galera, polemizar e principalmente não se deixar vencer, nem quando suas inseguranças ameaçam lhe roubar o brilho dos olhos ou aplacar o fogo em seu coração. Ela é uma sobrevivente que não se auto-deprecia e o melhor, não tem a mínima paciência para mimimis, mesmo assim, ainda conserva a ternura e empatia. Uma personagem como a muito eu não via nas páginas.

Garret é o típico galã americano. Menino de ouro do hóquei, capitão do time, lindo de morrer, corpo escultural, amigo da galera e cara legal de bom coração. Embora seja um arrogante metido, é sincero e sobre tudo muito divertido. Suas tiradas cômicas e os embates verbais com Hannah rendem muitas risadas e momentos: ohhhhhhh ti fofo!
Mas assim como com a mocinha, Elle acrescentou muitas camadas maravilhosas à personalidade de Garret. Mais do que um rostinho bonito, ele é um cara também com um histórico complicado e muitos esqueletos no armário.

O Acordo é um livro maravilhoso e super divertido, mas que aborda de uma maneira sensível, mas realista temas como a violência doméstica e estupro. Ao pé que também promove um bálsamo aos corações cansados com um romance doce, amizades leais e verdadeiras, assim como a perseverança dos personagens para superar seus problemas, mas principalmente para alcançar seus objetivos.

Não quero ficar aqui tagarelando, pois me conheço sei que quando AMO um livro tanto assim, não demora muito pra eu começar a soltar a língua e dar spoilers! kkkkkkk
Mas a experiência desta leitura vale muito a pena para os amantes de um excelente New Adult recheado de humor, romance e sensualidade. Perceberam que não valorizei aqui as cenas hots? Pois é, elas existem e são excelentes.
Elle escreveu cenas muito boas, realista e praticamente em 3D...kkkkk...mas isso é apenas uma pequena parte deste livro maravilhoso, sendo que o melhor realmente é como esta bela história foi contada e tudo se amarrou incrivelmente bem, tornando Hannah e Garret nossos queridinhos e O Acordo um livro inesquecível.

A capa da Editora Paralela ficou fofinha, mas destoa completamente das originais. A diagramação e tradução ficaram muito boas, mas encontrei alguns errinho de revisão sem impacto na excelente leitura que o livro nos proporciona.

Agora é torcer para o livro vender bastante e a Editora trazer logo o restante da série Off-Campus.
Conheça a capa original e os outros 2 livros já publicados lá fora.
Livro 1 - The Deal - Garret e Hannah
Livro 2 - The Mistake - Logan e Grace
Livro 3 - The Score - Dean e Allie (aqui já tem um pequeno spoiler sobre o casal)



17 comentários

  1. OMG , eu já queria esse livro , agora fiquei desesperada ....Deus minha lista de desejados nunca vai diminuir SOCORRO ....gosto de livros que tocam em assuntos tabus na sociedade e se tem uma coisa que temos de toneladas são tabus ! Não li ainda , mas se depender da minha empolgaçao será sucesso absoluto ! A M E I <3

    ResponderExcluir
  2. Oi, Scheila!
    Eu já queria ler esse livro e depois de ler essa sua resenha fiquei ainda mais ansiosa para ler, minhas expectativas estão bastantes altas ainda mais depois de você ter devorado O Acordo em menos de 24h... Acredito que vou gostar dos casal protagonista, curto mocinhas de temperamento ácido e guerreiras, nem um pouco frescas e sem mimimis iguais a Hannah, e o Garret parece ser um amor!
    Vou torcer para que a Editora também publique os outros livros dessa série.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh que coisa mais querida!!! Fico tão feliz que tu tenha amado. Pra mim esta serie fica melhor a cada livro. Ainda estou na espera do quarto livro, do Tucker, que sai em Setembro.

    ResponderExcluir
  4. Que linda sua experiência com o livro, bom quando nos envolvemos com os personagens a ponto de sentir saudades, fiquei com muita vontade de ler ao ver que teve todas as estrelas ! agora quero logo meu exemplar, a capa esta linda e singela, amei o fato da narrativa ser alternada, assim conseguimos saber o que ambos estão pensando, o que torna a leitura muito rica, amei a premissa, a história tem tudo para ser leve e complexa ao mesmo tempo

    ResponderExcluir
  5. Por meio da resenha, o livro acabou me surpreendendo!!!
    Pensei que o Acordo era aquele tipo de história clichê, entre um casal. Mas agora, fiquei interessada, pois eu sou apaixonada por livros que possuem uma narrativa divertida.
    Também acabei me identificando com Hannah (gente... como eu odeio mimimi kkkk).
    Tenho certeza que não irei me decepcionar com a leitura. :D

    ResponderExcluir
  6. O que achei legal nesse livro é que pelo que ela passou e todos os sentimentos ruins que isso pode causar, a garota é forte. Não parece ter mimimi com ela. Adorei isso.
    Não tinha pensando em ler quando vi, mas é tanta resenha legal como essa que estou vendo... Quem lê parece amar e amar e amar essa história. É divertida e trata do tema de uma forma mais leve e cheia de sentimentos, tem romance e bom humor. Ah, parece que é bom mesmo. Também vou ficar no aguardo por mais livros dessa série. Queria ler.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca pra ler esse livro! Ele parece ser realmente ótimo. E já amei saber que a Hannah não é nem um pouco fresca, e pelo jeito eu também vou amar ela! E acho que também vou amar o Garret. Eu amo New Adults e esse livro já está no topo dos meus desejados kkkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sua resenha me deixou ainda mais animada com esse livro, que por sinal já está na minha lista. Eu ainda não li nenhum livro dessa autora e é bom saber que ela conseguiu criar personagens tão cativantes *-*, ainda mais abordando temas como a violência doméstica e o estupro (que infelizmente são situações que ainda acontecem muito) de uma forma sensível mas ainda sim realista. Espero conseguir ler em breve. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece ser mesmo imperdível, essa série promete hem.

    ResponderExcluir
  10. Adoro ambientações que funcionam dessa maneira, ainda mais se é um romance que não acontece de uma hora para outra. E por ser um acordo acredito que o leitor deve ficar na expectativa por já ter noção do que vai acontecer né? Quero muito!

    ResponderExcluir
  11. Oiii Schei
    Só tu mesmo para conseguir ler o livro em menos de 24 horas e logo depois já escrever a resenha! hahah
    Pelo que tu falastes e o tipo de livro que eu também iria me apaixonar. Apesar de ler pouco gosto muito de livros assim. Que bom que tu gostou da mocinha, normalmente elas são as mais chatas.
    Meu Deus, mas qual o motivo de trocarem as capas?! Amei as originais!
    Bjus

    ResponderExcluir
  12. Scheila!

    Que livro legal, né? Tem romance sim, mas não é só isso. É a construção da relação, é o empoderamento e a ressignificação de situações que se tornaram traumáticas e que de certa forma moldaram a vida... Achei o livro lindo. Foto. imperdível.

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Esta é a primeira vez que leio algo sobre o livro e me parece aquelas histórias um pouco clichê de adolescente, já que li algumas desde jeito, mas como sempre falo, depende muito de como é contada e como é ambientada e você disse que tem algumas diferenças e isso pode fazer ser melhor ou pior. Quem sabe mais adiante.

    ResponderExcluir
  14. Oiiee, tudo bom?
    Amei a resenha é a primeira que leio do livro, ele realmente parece ser muito bom, gostei do tema sensível que eles tratam no livro, a violência domestica e o estrupo, pois são coisas que realmente devem ser conversadas, para que esses crimes não fiquem em vão, me senti influencia pela sua empolgação, e elogios, que já irei colocar o livro na lista de desejados.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  15. Eu preciso desse livro! Estou vendo bastante gente elogiando ele, e o livro parece ser realmente ótimo. E achei interessante os temas que o livro aborda. E acho que vou gostar da Hannah também, faz tempo que também não encontro alguma protagonista mais legal assim. Só espero ler esse livro logo =D

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  16. Desde que eu vi que a editora ia lançar esse livro eu já fiquei com grandes expectativas. Agora lendo sua resenha eu tenho certeza que vou gostar do livro. Eu gosto de YA divertidos e que a história pareça real. Eu já estou curiosa para ler e ver o que acontece. Espero gostar da trama assim como você gostou.

    ResponderExcluir
  17. Amei o conteúdo do livro, já estou apaixonada pelo Garret. Gosto muito de ler esse gênero quando estou com ressaca literária. Amei muito tanto a capa original como a lançada aqui no Brasil.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!