"Dizem quem há 'um momento' com que toda garota sonha durante a vida inteira. Você sabe: um garoto de joelhos oferecendo-lhe o coração. Bem, eu nunca fui esse tipo de garota. Mas, mesmo se fosse, o momento acabou sendo melhor do que eu jamais poderia ter imaginado."
Molly e Ryan se conheceram na adolescência. Ela era a garota estranha, diferente. Ele, o atleta que todas queriam namorar. Depois de um primeiro beijo horrível e desastroso (e humilhante!), Molly decide esquecer o Ryan. Na verdade, ela passa a odiar ele. Bem, "odiar" ele, entre aspas mesmo. É isso que ela quer, mas parece que o destino quer outra coisa para os dois ingleses...
Depois de alguns anos eles se reencontram em Ibiza e a chama do amor finalmente captura Molly. O amor mais doce e sincero começa a ganhar vida.
Mas aquele destino, que fazia de tudo para colocar os dois juntos, parece que resolveu fazer o contrário. E, anos depois do início, Molly está sozinha em seu apartamento, se despedindo de tudo. Ryan, o marido perfeito, foi embora. Enfim eles se separaram. E Molly precisa aprender a viver por conta própria e aceitar seu destino.
"É estranho ter seu futuro todo embrulhado para presente a amarrados com um laço quando você tem só vinte e dois anos. 'Aqui está seu homem perfeito, sua vida perfeita, sua casa perfeita!' Mas eu agarrei tudo aquilo porque sei reconhecer uma coisa boa quando a vejo. Não havia nenhuma dúvida na minha cabeça, pelo menos não na época."
Gente, preparem os lencinhos quando forem ler esse romance! Lá pela metade do livro, eu comecei a lacrimejar, e fui assim, com os olhos cheios d'água até o fim da leitura. Poisé! Mas tem momentos lindos, felizes e engraçados também, viu? E eu juro que, pela sinopse eu não imaginava que seria assim. Aliás, eu me decepcionei com a sinopse, acho que ela não faz juz à obra, mas enfim.
O enredo não é linear, a história vai e volta ao passado. Mostra ora os anos 90, ora meados de 2004 e ora o presente. E já no início, nos tempos atuais, começa o mistério: Molly está sozinha, em seu apartamento, encaixotando tudo e se despedindo do lugar, indo embora. Ou seja, sem Ryan! E aí começam as perguntas de "onde está e o que aconteceu com Ryan, o marido perfeito?". Isso me consumiu. Tentar encaixar e descobrir onde ele estava foi o que me prendeu na leitura.
É um livro grande, e demora um pouco para engrenar na leitura. Mas depois que a gente conhece melhor todos os personagens, tudo começa a ficar mais leve e mais fluído.
E não se engane: o livro não gira somente em torno da história do casal. Tem sub-histórias sobre a vida de Molly, como o relacionamento dela com a família e com sua melhor amiga Casey (e um parênteses aqui para dizer que eu nunca gostei muito da Casey!).
O amor dos dois é lindo, e ambos se ajudaram a crescer e conquistar na vida. A Molly adolescente sempre disse que não se casaria, e muito menos se fosse com Ryan Cooper. A Molly adolescente era fria e distante dos outros. A Molly adolescente era diferente, e seu único objetivo era ser fotógrafa. E graças ao Ryan, a Molly mudou PARA MELHOR! Ela tinha um marido lindo e carinhoso, vivia em Londres e era fotografa (e blogueira <3). Ryan foi seu salvador! Ela cresceu e aprendeu a superar tudo na vida, e as pessoas deveriam seguir seu exemplo.
Vale a pena conferir a história de Molly e Ryan?
Vale! E vale conferir com uma caixa de lencinhos do lado :')
"Passamos a vida almejando felicidade e realização no trabalho, no amor e com nossos amigos e familiares, no entanto muitas vezes gastamos energia reclamando de namorados ruins, mudanças erradas na carreira, discussões com amigos e oportunidades perdidas. [...] Você pode escolher transformar arrependimentos em lições que mudam seu futuro. Acredite."

Ótimo!
Só li resenhas positivas sobre este livro. A capa me lembra o livro Uma Curva no Tempo. Estou curiosa pra conhecer melhor esta estória.
ResponderExcluirBjs
As fotos estão indas como sempre , e a resenha completinha ...parabéns , amei !
ResponderExcluirEsse é o livro que a editora enviou com um lencinho de brinde não é ?
vai direto pra minha lista de top desejados....adoro livros que rola uma lágrimas <3
Olá,
ResponderExcluirNossa estou cada vez com mais vontade de ler esse livro! Adorei a premissa e esse gênero de história me agrada bastante.
Parabéns pela resenha!
www.booksimpressions.com.br
Esse livro parece aqueles que ao mesmo tempo que é fofo, é bem triste e um pouco revoltante. Adoro histórias assim, não conhecia a história, mas agora depois de ler sua resenha estou bem curiosa para saber sobre esse casal que tem várias idas e vindas em suas vidas.
ResponderExcluirEu estou com bastante vontade de ler esse livro. A história dele parece ser bem bonita e eu estou super curiosa pra saber o que aconteceu com Ryan depois que eles casaram. Confesso que não sou muito fã de livros que intercalam presente e passado, mas acho que vou gostar desse livro mesmo assim. Ele já está na minha listinha, espero ler ele logo :)
ResponderExcluirBeijos!
Oi!
ResponderExcluirEstou vendo muitos comentários positivos sobre esse livro que me deixou bem curiosa para poder ler, gostei muito da historia principalmente por mostrar essas varias fases de um relacionamento e fiquei muito curiosa para descobrir o que aconteceu com esse casal, especialmente o Ryan !!
Eu adoro o título desse livro... Pra mim, a curiosidade quanto a história, começou bem aí. Eu gosto de histórias assim, com envolvimento, uma boa história, convivência, aquela rotina do dia a dia que te faz conhecer os personagens a cada página. Não suporto essas paixões avassaladoras que 5 minutos depois de se conhecerem já estão jurando amor eterno.
ResponderExcluirParabéns pela ótima resenha e, realmente, essa sinopse é horrorosa!
Que resenha linda! Se eu já tinha vontade de lê-lo, fiquei ainda mais!!
ResponderExcluirConfesso que quando eu vi esse livro pela primeira vez, eu primeiro me interessei pela capa super fofa e só depois fui ler a sua sinopse e acabei me encantando.
Eu já li algumas resenhas falando como esse livro é emocionante, e agora a cada resenha que eu leio dele, me dá uma vontade de começar a leitura imediatamente.
Ah, eu achei bem legal essa narrativa não linear, acho que deve despertar ainda mais a curiosidade do leitor (e já estou me perguntando o que aconteceu com Ryan).
Amei a resenha e vou tentar ler o quanto antes! Beijo :)
Oi, Ellen!
ResponderExcluirDevo confessar que tenho o costume de fugir de livros onde há a necessidade de ter uma caixa de lencinhos para enxugar as lágrimas durante a leitura, é que sou muito emotiva e em vez de lencinhos provavelmente eu precisaria de um lençol inteiro para enxugar minhas lágrimas rsrs. A história da Molly e do Ryan parece ser linda mas por ser também uma história triste não vou me aventurar em ler O primeiro último beijo.
Mas eu amei a resenha e tenho certeza que essa é uma ótima dica pra quem gosta do estilo de O primeiro último beijo.
Abraços!
Adorei a sinopse dele quando vi e as resenhas estão de dar mais e mais curiosidade. Como assim é de fazer chorar? Preciso! Parece um romance lindo mesmo e um livro que vale a pena ler. Adorei, ansiosa para conferir =)
ResponderExcluirJá havia visto a capa desse livro na fanpage da editora e tenho que concordar que fiquei com vontade de tê-lo na minha estante, só pelo seu visual. Com essa resenha maravilhosa, a forma como você o descreve, é nítido o quanto o livro te tocou, e isso só me deixou mais curioso para lê-lo urgentemente!
ResponderExcluirAmei a resenha! O livro é lindoo, antes fiquei interessada sem nem saber a sinopse, uma história de amor antiga com altos e baixos <3 mas infelizmente o destino não colaborou com eles, pelas fotos percebo que a diagramação é linda, estou preparada para chorar assim que ler, sou muito sentimental quando o assunto é casais fictícios, gostei da autora não colocar como foco apenas o casal, amo livros que alternam os tempos, amei a indicação
ResponderExcluirEu estava curiosa sobre esse livros desde quando vi falarem que chorou na primeiras páginas. A história do livro é um prato cheio de emoção, e isso é nítido! Vou tentar comprar amanhã mesmo, pretendo ir ao shopping e como tenho que ler um livro recomendado pro IDareYou, quero ler esse!
ResponderExcluirJá estava louca de desejos por esse livro quando vi o lançamento, pois tanta a capa como o título chamaram minha atenção e quando vi que o livro segue a tradição dos livros P.S. Eu te amo e Um Dia, eu pirei de vez. O primeiro último beijo promete ser uma história muito linda e tocante, garanto que vou suspirar e derramar muitas lágrimas durante a leitura; preciso urgentemente desse livro na minha estante.
ResponderExcluirOi Ellen :)
ResponderExcluirQue resenha linda <3
Quando li a sinopse já tinha me encantado, agora tenho certeza de que vou amar esse livro. Molly parece ser uma personagem marcante, acho interessante a autora ter trabalhado essas "fases" da vida dela. Ah, tenho que elogiar essa capa, está encantadora!
Bjs :*
Amei a resenha é a primeira que vejo do livro, estou super curiosa para ler ele, amo romances, e pelo visto esse tem tudo para me agradar, e já irei me preparando para as lagrimas, quero muito saber o que aconteceu com o marido perfeito e ver essa mudança para melhor da Molly.
ResponderExcluirBeijos *-*
Ellen, mais uma vez, que fotos lindas!!! Babei aqui!
ResponderExcluirEste livro está na minha lista infinita. A princípio porque achei a capa bonita e gostei da sinopse, mas a primeira resenha sobre ele que li foi a sua. Deu ainda mais vontade de começar, mesmo que seja na companhia dos meus lencinhos.
Obrigada pela dica.
beijo
http://revelandosentimentos.blogspot.com.br
Oi meu nome e rafaela e nesse exato momento eu estou no meu guarto chorando e tentando me acalmar pra continuar escrevendo esse comentário kkkk
ResponderExcluirE eu acabei de termina o livro que eu ganhei de aniversário do meu namorado e agora eu entendi o que ele quis dizer quando me deu o livro ele disse "Eu sempre vou de amar do mesmo geito que o RYan amou a Molly" ai meu deus como eu amo esse homem e como eu quero que a Molly seja feliz ��