[FILME] Como Eu Era Antes de Você

segunda-feira, 13 de junho de 2016

Data de estreia: 16/06/2016
Gênero:  Drama
Distribuidora: Warner Bros.
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Jenna Coleman
Direção: Thea Sharrock
Sinopse: Às vezes você encontra o amor onde menos imagina. E às vezes ele te leva onde nunca esperou ir.
Louisa “Lou” Clark (Clarke) vive em uma pitoresca cidade de campo inglesa. Sem direção certa em sua vida, a criativa e peculiar garota de 26 anos vai de um emprego a outro para tentar ajudar sua família com as despesas. Seu jeito alegre no entanto é colocado à prova quando enfrenta o novo desafio de sua carreira. Ao aceitar um trabalho no "castelo" da cidade, ela se torna cuidadora e acompanhante de Will Traynor (Claflin), um banqueiro jovem e rico que se tornou cadeirante após um acidente ocorrido dois anos antes, mudando seu o mundo dramaticamente em um piscar de olhos.Não mais uma alma aventureira, mas o agora cínico Will, está prestes a desistir. Isso até Lou ficar determinada a mostrar a ele que a vida vale ser vivida. Embarcando juntos em uma série de aventuras, Lou e Will irão obter mais do que esperavam e encontrarão suas vidas — e corações — mudando de um jeito que não poderiam ter imaginado.



A maior alegria de um leitor, é ver um de seus livros favoritos completamente maravilhoso nas telonas! Como Eu Era Antes de Você superou todas as minhas expectativas! Ficou tudo tão lindo que eu fiquei sem fôlego!
Sim! Eu me descabelei chorando no cinema, da mesma forma que chorei litros em 2014 quando li o livro.
Tudo ficou tão perfeito que já iniciamos o filme com aquele sorriso bobo de orelha a orelha de tanto contentamento em ver o livro tão fiel na telona.

Emilia Clarke estava perfeita dando vida à nossa Lou. Seu figurino, trejeitos e expressões nos renderam diversos momentos mega divertidos. Emilia valorizou muito a personagem que já começa o filme encantadora e cativante (o que foi bem melhor que no livro, onde demoramos a nos conectar com Lou). O nobre coração de Lou literalmente estava nos olhos de Emilia, onde podemos ver e sentir todos os graus de emoções desta personagem tão linda e que agora será eternizada também para assistirmos sempre que tivermos vontade.

Sam Claflin já é maravilhoso, como ele só, e encarnando Will Traynor conseguiu mais uma vez se superar. O quê eu mais gostei é que Sam desde o primeiro momento conseguiu captar a essência de Will, mas muito rapidamente conseguiu virar o jogo e transformá-lo em um personagem extremamente carismático, coisa que no livro de Jojo Moyes demora bastante para que ele saia de sua concha de proteção para demonstrar sua real personalidade.

AMEI Sam como Will desde a primeira cena, e já comecei a ficar com os olhos cheios de água logo de cara em seu acidente. 


Todos os cenários e a fotografia do filme estão magníficos, nos transportando para os mais belos lugares no interior da Inglaterra e depois com eles na viagem e com Lou em Paris.
Os atores secundários estão ótimos também, dando destaque especial ao intragável Patrick que foi muito bem representado por Mattew Lewis (o nosso eterno Neville Longbottom de Harry Potter) e a família barulhenta e caótica de Lou também ficou muito bem representada.

As pequenas coisas que foram alteradas em relação ao livro só valorizaram ainda mais o filme, dando um ritmo prazeroso na tela e balanceando muito bem vários momentos de humor com o drama de uma forma muito sensível.
Foi lindo ver vários diálogos entre Will e Lou exatamente iguais ao livro! 

E esta cena...ahhhhhhhhhhhhhhh foi a melhor de todas!!! Eu literalmente não sabia se sorria ou se já começava a me debulhar de tão perfeita que ela ficou!!

O filme realmente está imperdível e com certeza irei assistir novamente com a minha filha esta semana!! Super recomendo para quem leu, voltar a reviver suas partes favoritas e se apaixonar mais uma vez por Will e Lou. E para quem não leu, com certeza depois de sair do cinema irá correndo à livraria mais próxima para abrir seu coração para mais uma narrativa avassaladora de Jojo Moyes.

Assista ao Trailer


23 comentários

  1. Eu ameeeei o livro! E estou doida pra ver esse filme! Quando eu fiquei sabendo que teria filme, eu fiquei com um pouco de medo de que não desse certo. Mas pelo jeito o filme ficou perfeito. Sem contar que sou apaixonada pelos atores <3
    Já pretendo ir assistir o filme nesse fim de semana =)

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  2. Que bom que o filme superou todas as suas expectativas, Scheila! Infelizmente um filme ser fiel ao livro não é algo que acontece sempre, mas que bom que isso não aconteceu com Como eu era antes de você, os fãs do livro vão amar saber disso... Eu particularmente não sou fã do livro pois ainda não li e sinceramente não pretendo, é que eu evito ler livros que eu sei que me farão chorar pois sou bastante emotiva, prefiro ler livros com histórias mais leves, sem dramas...
    Mas espero que o filme seja um sucesso, e quem sabe algum dia eu crie coragem para assisti-lo e assim também acabe me apaixonar pelas atuações de Sam e Emilia.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Como ainda não li o livro tô na dúvida agora se leio antes de ver o filme, o que não tenho mais dúvida é que essa história é linda, pois só leio elogios e sua resenha só veio pra somar e fiquei muito contente em saber que a Emília e o Sam estão ótimos. As fotos e o trailer do filme são encantadores e tenho certeza que vou me emocionar muito :)

    ResponderExcluir
  4. Eu estou doida pra assistir esse filme! E já estou vendo que vou chorar litros no cinema hahaha. Eu sou super fã da Emilia Clarke em GoT, e acho que ela também está incrível no filme! E também adoro o Sam Claflin, tenho certeza de que vou amar ele no filme. E essa cena da meia deve ser uma das melhores mesmo. Já quero ver o filme, e espero ir nessa sexta :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Oi, não sei se foi a mesma pessoa que escreveu a resenha de "A Estrela", se for, poderia me avisar como conseguiu superar o final? T.T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, infelizmente não fui eu, foi a Gessica que era resenhista do nosso blog na época.

      Excluir
  6. Quero muito assistir esse filme, mas pretendo ler o livro primeiro.
    Adorei o trailer, acredito que irei gostar bastante do filme e do livro.

    ResponderExcluir
  7. Ahh meu coração! Esse livro é tão lindo, tão choroso, tão amor *-*
    Que bom que ficou legal de assistir. Tinha adorado a escolha dos atores e estava esperando que fizessem bonito pra essa história ficar linda nas telonas. Ainda não deu pra assistir, mas quero ver! Tem no cinema daqui mas eles só fizeram seção bem à noite então ainda vou ter que esperar um pouquinho. Mas vale a pena essa espera né =)

    ResponderExcluir
  8. Não li o livro, então não vou ter esse problema de ficar comparando livro/adaptação. Quero muito assistir, mas estou com um baita medo, mesmo já sabendo o final, e isso não diminui a expectativa. To com medo de chorar hahahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Eu amei o livro, me emocionei muito, e a adaptação parece ser bem perfeita, sendo fiel ao livro, com trilhas sonoras incríveis, com esses autores que representam muito bem seus personagens, com as cenas que foram muito bem feitas... simplesmente não tem como resistir, infelizmente não consegui assistir ainda, mas logo estarei indo aos cinemas

    ResponderExcluir
  10. Oi, Scheila!
    Fico feliz em saber que o filme é fiel ao livro... OMG!!! Isso significa que eu vou odiar Will! Hahahahaha ainda não estou preparada psicologicamente para assistir, mas semana que vem estou lá no cinema!!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  11. Oi Scheila!
    Já li o livro e confesso que não achei isso tudo não. Só me emocionei mesmo no finalzinho. Acho que é o mal de criar muita expectativa :/ Agora quanto ao filme, espero que apesar de ser bem fiel ao livro, tenha uma experiência melhor, quem sabe uma nova perspectiva! Adorei a escolha dos atores *-*
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Ai gente, não vejo a hora de conferir ♥ Se só com o trailer eu já estou chorando e imagina vendo o filme?! Vou me afogar em lágrimas! Hoje é a estreia, mas infelizmente só poderia assistir semana que vem, até lá é o jeito segurar a ansiedade *-*

    ResponderExcluir
  13. Amei o livro, estou doida ara assistir esse filme e essa sua resenha me deixou ainda mais ansiosa pra conferi essa história maravilhosa, super emocionante na telona.

    ResponderExcluir
  14. Oiiie ... acredita que eu to enrolando para ir de puro medo da adaptação, porque até hoje NUNCA vi um filme que seja fiel ou tão bom quanto ao livro, então já estava meio traumatizada. Mas você me deixou mega curiosa e com vontade de assistir, imagino que também vou chorar muito e me descabelar kkkk, fiquei satisfeita com a sua crítica, inclusive sobre as pequenas mudanças, é bom já estar preparada para o que tem por vir e poder assistir com menos receio e um pouco mais aberta a mudanças já que elas são boas, obrigado por compartilhar conosco.
    Bjoes ;)

    ResponderExcluir
  15. Eu não li,mas Como Eu Era Antes de Você está na minha lista de filmes para assistir,com certeza.
    Adoro a atriz,ela parece muito fofa como Lou,que bom ver na resenha o quanto ela cativou!

    ResponderExcluir
  16. QUE LINDO QUE LINDO!
    Amo o livro e agora sinto a NECESSIDADE de ver o filme <3

    www.culturapeculiar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Aaahhh quase me desmanchei em lagrimas só de ler esse post, ainda não fui ver ao filme, irei somente no mês que vem com meu namorado, estou super ansiosa, parece ser perfeito, também não li ao livro, mas tem muito tempo que ele esta na minha lista de desejos, espero ler em breve também.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Peguei esse livro com a minha irmã para ler antes de ir ao cinema, mas ainda nem cheguei a abrir as páginas, haha.
    Minha irmã está me infernizando pra ir com ele ao cinema, e eu estou bastante curiosa com o filme e pretendo ver mesmo antes de ler o livro...
    E cara, sendo uma atriz tão fodástica não aceito que Emilia Clarke esteja menos que perfeita. Sério! Ela é perfeita! E o Sam também, então já sei que vou amar esse filme só por ser protagonizado por esses dois atores incríveis!

    ResponderExcluir
  19. O livro está na minha lista de leitura já faz um tempinho. Os vários comentários que vi do filme estão todos falando que ficou muito fiel ao livro e que está maravilhoso. Gostaria muito de assistir o filme, mas na minha cidade não tem cinema.

    ResponderExcluir
  20. Eu amei o livro. Infelizmente, ainda não tive tempo de assistir o filme nos cinemas. Mas já é certo que vou levar a caixa de lenços, porque eu já chorei muito com o livro e com o trailer, então é certeza que irei chorar com o filme!

    ResponderExcluir
  21. Eu vi o filme no sábado e não me recuperei até agora, está maravilhoso!
    Cada cena me fazia lembrar do livro e eu pensava em como estava parecido, amei demais cada personagem, cada cena <3
    Eu chorava a cada 10 minutos, não tinha jeito.
    Queria ver novamente também.

    ResponderExcluir
  22. Oi.
    Eu amo esse livro, infelizmente ainda não tive tempo de ir no cinema conferir, mas já estou preparando as lágrimas que sei que derramarei.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!