[ EVENTOS ] Mochilão da Record: nós fomos!

sexta-feira, 10 de junho de 2016



Oi gente! Tudo bem com vocês? 

Essa semana o rolou aqui em Porto Alegre nosso tão querido e esperado Mochilão da Record! Evento onde conhecemos todos os lançamentos e novidades do Grupo Editorial Record. Com uma equipe de apresentadores reformulada, Shirley Tuxo e Thiago Mlaker (Thiago estreando no comando do Mochilão!) e com o mesmo bom humor de sempre, o Grupo Editorial nos brindou com um domingo lindo, e adivinhem? Recheado de brindes maravilhosos!

O evento tinha capacidade para 89 pessoas, e teria uma segunda sessão caso a primeira lotasse. Óbvio que teve uma segunda! Mesmo o evento estando marcado para as 15h, quando deu 12h eu já estava lá, na fila formada e quase fiquei de fora da primeira sessão! Então fica a dica para o pessoal: em eventos de maior porte, chegue cedo! (Não brigue na fila e tenha paciência, hehe). Toda a espera de algumas horinhas na fila valeu a pena, afinal, o Grupo Editorial Record está chegando com muito, mas muito lançamento bom esse ano!

Para não deixar o post muito longo e cansativo, resolvi listar os livros que mais me chamaram a atenção - e aqueles que mais causaram impacto nos leitores! Preparados?



3 LIVROS QUE VOCÊS PRECISAM CONHECER:


O Caderninho de Desafios de Dash & Lily
David Levithan e Rachel Cohn


Mais um livro de David Levithan e Rachel Cohn. Dessa vez, os protagonistas são Dash e Lily. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York. (eu ganhei um exemplar no evento que teve do David aqui na cidade, e ele já entrou na fila de leitura!).


A Geografia de Nós Dois 
Jennifer E. Smith



Eu simplesmente amo livro fofinhos com histórias de amor! Obviamente, A Geografia de nós dois entrou na lista dos desejados! Sinopse: Lucy mora no vigésimo quarto andar. Owen, no subsolo... E é a meio caminho que ambos se encontram - presos em um elevador, entre dois pisos de um prédio de luxo em Nova York. A cidade está às escuras graças a um blecaute. E entre sorvetes derretidos, caos no trânsito, estrelas e confissões, eles descobrem muitas coisas em comum. Mas logo a geografia os separa. Onde mora o amor? E pode esse sentimento resistir à distância?


Farmácia Literária
Ella Berthoud e Susan Elderkin 


Um livro de dicas sobre outros livros. Ele vai te ajudar a curar diversos problemas. Por exemplo, se você está sofrendo de paixonite, existe o livro certo para se ler nesses momentos. Agora, se você está em deprê, precisa de um outro tipo de leitura, e a Farmácia Literária vai te indicar o certo! Ou seja, aqui nós seremos pacientes literários. Nem preciso dizer que eu amei isso né?



3 LIVROS QUE DERAM O QUE FALAR:
(pelo menos algum burburinho quando foram anunciados teve!)




O livro O Ar Que Ele Respira, da Brittainy C. Cherry, causou um certo auê entre a mulherada por causa dessa capa simplesmente maravilhosa! (Concordam?). A Garota do Calendário, de Audrey Carlan, causou alegria no pessoal, pois pasmem, a coleção composta de 12 livros - um para cada mês do ano - vai ser lançada por completa até o fim do ano! Não precisaremos sofrer anos esperando uma continuação! Por fim, o livro que mais causou  - diversas reações, positivas e negativas - no evento foi Valesca, da Valesca Popozuda, onde a funkeira vai trazer textos sobre feminismo e alertas à sociedade.


O LANÇAMENTO MAIS DESEJADO DA ELLEN:

A Mediadora 7 - Lembrança
Meg Cabot

 
PARA O MUNDO! A história da Suzannah e do Jesse vai enfim ter uma continuação! Praticamente enlouqueci com essas novidade, afinal, a série Mediadora, da Meg, é uma das minhas séries favoritas! Ainda estou um pouco entorpecida com isso, aguardando ansiosamente o lançamento, previsto para julho! Enquanto julho não chega, deixo vocês com a sinopse do livro:

"Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa... "

- - - -


Na entrada do evento todo mundo recebeu uma ecobag do Mochilão, e dentro de todas havia um livro! Aqui na minha cidade foram dois livros diferentes, e eu ganhei A Guardiã de Histórias, outro livro que chamou bastante minha atenção. Ainda na ecobag, recebemos muitos marcadores lindos, o bloquinho de Dash e Lily e alguns cards dos lançamentos. No final, todo mundo ainda mais QUATRO livros! Sim, saímos de lá com pelo menos 5 livros novos na mochila! Ainda rolou sorteios de diversos livros e vários sortudos foram premiados. Evento lindo, brindes lindos, lançamentos maravilhosos!


E aí, quais lançamentos vocês estão mais ansiosos para ler?



Me acompanhe nas redes sociais: facebook | instagram | skoob | twitter Küsse leute :)

20 comentários

  1. Nossa, quantas novidades, e para todos os gostos...
    Quero muito ler também Lembranças da Mag Cabot, é um dos livros mais aguardado para mim desse ano!! Também achei maravilhosa a capa de Todo ar que ele respira...
    Achei lindo os brindes e fiquei curiosa em relação a A guardiã de histórias, se der depois posta resenha sobre ele...
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. É tanta novidade que nem sei por onde começar a comentar rsr
    Já tô incluindo na minha lista de livros que quero ler A Geografia de Nós Dois e O Ar que Ele Respira; Gostei da sinopse da Mediadora, e apesar de não ter lido nenhum livro da série ainda, eu pretendo ler; E como assim todos saíram com no minimo 5 livros, um sonho rs, eu ia amar participar :D

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho muita vontade de participar de qualquer evento, mas com certeza o mochilão da Record estaria no topo da minha lista. Eu amo os livros da Record (e é a editora que mais ocupa lugar na minha estante hahaha). Já me apaixonei pelos lançamentos desse mês. Os que eu mais quero são: O Ar que ele Respira, A Garota do Calendário e A Guardiã de Histórias *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Sempre irei me lamentar pelo fato de que, em minha cidade, não ocorre esse tipo de evento. :(
    Achei incrível os brindes que os participantes ganharam, e foi distribuído justamente um dos meus livros desejados : A Guardiã de Histórias. Também fiquei com muita vontade de estar em um ambiente como esse, rodeada de leitores. <3
    Que eu tenha uma oportunidade de participar, algum dia. OREMOS! Kkk

    ResponderExcluir
  5. Pelo visto o evento foi um show! lotadíssimo, queria muito ter ido, um evento bom para conhecer os lançamentos da editora, gostei da proposta de Farmácia Literária, não tinha lido nada sobre ele. Os leitores não são nada bobos rsrs, é de suspirar mesmo com a capa de O Ar Que Ele Respira, fiquei sabendo a pouco tempo sobre esse livro de A mediadora, e fiquei feliz, mesmo não lendo a série. Quanto brinde lindo ! Quero muito ler A guardiã de histórias

    ResponderExcluir
  6. Acompanhei um pouquinho pelo instagram, mas foi pouca coisa mesmo.
    Tem bastante livro legal, já estou desejando esse lindo O Ar Que Ele Respira, amei o outro da autora e quero mais dela. Da Jennifer E. é o mesmo e se tem livro do Levithan preciso ler! Mas o que surtei foi com o da Meg Cabot. Li essa série dela no ano passado e foi um amor que só, quero mais! Tem muita coisa boa aí =D

    ResponderExcluir
  7. Eu gostaria de ter participado, mas moro muito longe das cidades em que teve o evento. A Record está sempre arrasando nos lançamentos! Estou com vontade de ler vários desses livros! Os que eu mais quero são A Geografia de nós dois, A mediadora, O ar que ele respira e A garota do calendário. Espero ler eles logo =)

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  8. Aiiiiiiiiin ainda tô triste por não ter conseguido ir ao evento aqui na minha cidade que aconteceu hoje, e eu estava tão ansiosa por ele! :'(
    Gente, tem como não surtar com a notícia do lançamento de mais um livro da série A mediadora?
    Adorei conhecer um pouquinho de como foi o evento na sua cidade.
    Só posso torcer para que no proximo ano dê tudo certo e eu consiga comparecer.

    ResponderExcluir
  9. Nossa que show esse Mochilão da Record hem, deve ser super legal participar de um evento assim, já estou muito interessada em ler esses três livros.

    ResponderExcluir
  10. Hey, tudo bom?
    Esse evento é maravilhoso!
    Os lançamentos que mais chamaram minha atenção foram: O Caderninho de Desafios de Dash & Lily, O Ar Que Ele Respira, A Garota do Calendário e Farmácia Literária.
    Quero muito ler também A Guardiã de Histórias, ouvi comentários bem positivos sobre esse livro.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo... parabéns aos mediadores! Não me canso de elogiar a organização desses eventos.
    A geografia de Nós Dois é uma história que me interessou logo que vi o anúncio.

    ResponderExcluir
  12. Queria que esse ano o Mochilão viesse para a minha cidade, mas fiquei só na vontade mesmo :/
    Nem preciso dizer qua a minha lista acabou de aumentar né?! Quero praticamente todos, só um ou dois livros que não me chamaram atenção.
    Ah, eu adorei a ideia do livro Farmácia Literária, já quero *-*
    Beijo :)

    ResponderExcluir
  13. Oi Ellen!
    Esse evento da Galera Record foi mesmo o melhor evento do ano! Algumas amigas foram e ganharam até um cheque pra poder comprar no site deles.
    Que sortuda você ganhar logo A Guardiã de Histórias, esse é um livro que quero muito.
    O Ar Que Ele Respira, A Garota do Calendário e A Geografia de nós dois também entraram pra lista de desejados.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Nossa pelas fotos o evento foi lindo S2
    Estou louca para ler o livro A Guardiã de Histórias. Esses dias sentei na saraiva e fiquei um bom tempo babando no livro ate comprar rs.
    A garota do Calendário também está fazendo muito sucesso.

    Abraços
    http://www.fabulonica.com/

    ResponderExcluir
  15. Nossa que evento lindo, você contando tudo e com as fotos me imaginei lá, mas infelizmente aqui em Uberlândia não acontece nada assim =/
    Referente aos livros, gostei muiiiiiiito deles, inclusive estou até hoje chocada com esse A Garota do Calendário, rsrsrs, mas não me gerou nenhum interesse o livro da Valesca, não sei ainda dizer bem porque, acho que pelo mesmo motivo de que livros de famosos nunca me despertam o interesse. Mas enfim, quem sabe um dia até leio. Porém o livro A Geografia de nós dois está lindo e estou extasiada aqui, rsrsrs.
    E fiquei muito curiosa com o livro Farmácia Literária, deve ser lindo. ;)
    Parabéns pelo post que ficou muito organizado e interessante, e parabéns pelos presentes recebidos ;)
    Bjoes

    ResponderExcluir
  16. Aahhh que super esse evento hein, pena que a editora não o trouxe para minha cidade, nossa de todos os livros apresentados eu pirei quando vi que o sétimo livro da série A Mediadora, eu preciso pra ontem.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  17. Deve ser muito bom ir à um evento tão maravilhoso assim, ainda mais saindo de lá com vários livros novos para colocar na estante. Adorei todas as novidades e lançamentos da editora.

    ResponderExcluir
  18. Gostei de todos os lançamentos, já tinha visto todos... Mas o único que não havia visto era o Farmácia literária, e adivinha?! Amei! hahaha
    to cursando farmácia e adorei a ideia do livro!
    O evento deve ter sido mesmo maravilhoso.

    ResponderExcluir
  19. Oi.
    Lindas fotos.
    Gostaria muito de participar de eventos como esse, mas infelizmente nunca consigo ir, adorei tudo, principalmente as novidades da editora.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  20. Que bonita a capa de Mediadora,hum,é uma continuação,não acompanhei essa série.
    Achei super divertido a ideia do Farmácia Literária,fiquei curiosa pra conhecer as dicas e os problemas abordados,rs.
    Parece interessante o livro que você ganhou,já tinha visto a sinopse de A Guardiã de Histórias.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!