[RESENHA] A Garota do Calendário: Fevereiro - Audrey Carlan - @Verus_Editora

segunda-feira, 27 de junho de 2016

A garota do CALENDÁRIO - FEVEREIRO
Audrey Carlan
Verus Editora
ISBN: 9788576865070
Compre: Aqui
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser. Em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.
E novamente eu não parei enquanto não terminei o livro!! Audrey Carlan consegue nos viciar em sua narrativa e assim como os homens não resistem à beleza e sensualidade de Mia, os leitores não conseguem largar esta série até virar a última página.
Com uma narrativa super rápida e fluída, Audrey vai nos guiando através das aventurar de Mia Saunders como acompanhante. Aproveitamos junto com ela tudo o que esta vida tem à oferecer, nos divertimos, vivenciamos suas novas experiências, mas a partir deste 2º volume, também participamos de seu desenvolvimento e acompanhamos em cadeira cativa sua jornada para a auto-descoberta.

Em fevereiro chegamos com Mia à Seattle e para os braços e pincéis do talentoso artista plástico francês Alec Debois. 
Logo de cara eu entrei em um empasse durante a leitura, pois me apaixonei por Wes em Janeiro...mas sinceramente, não há como resistir à Alec! Forte, lindo, mais maduro, talentoso como um gênio da arte e além de tudo com aquele sotaque francês maravilhoso!! Uhhhh Lah Lah!! Confesso que fiquei hiper balançada!

Adorei a forma como a autora retratou Alec e sua arte, mas sobre tudo AMEI a visão sobre o amor e os ensinamentos profundos que ele foi capaz de transmitir à Mia, mesmo quando ela não parecia estar muito disposta a recebê-los.
- Vou ajudar você. Esse projeto, Amor a óleo, vai ser uma válvula de escape. Nós dois, perante os olhos do espectador, vamos encontrar a paz para você. E eu vou lhe mostrar, através da arte, quão perfeita você é. (...) - Esse vai ser o meu melhor trabalho, e com ele você vai encontrar a peça que está faltando para seguir em frente.
E cada obra de Alec revelou uma camada de Mia que ela própria desconhecia.

De uma maneira muito sensível, Audrey Carlan reuniu arte, romance e auto-descoberta em mais um capítulo delicioso deste ano que será a maior aventura e conquista desta personagem que tem tanta coisa para viver e nos mostrar ainda.

Sem pudores, A Garota do Calendário - Fevereiro é uma linda concepção de um conto de amor, com belas referências, mas sobre tudo com passagens maravilhosas que acabaram me encantando durante a leitura.
- Oui. Exatamente, ma jolie. Você entendeu. O meu compromisso com você é te amar inteiramente durante o tempo em que estivermos juntos. Isso vai ficar com você. E eu vou levar o seu amor comigo. Então, nós dois sempre saberemos que este tempo foi construído com base em confiança, amor e amizade. - Ele fez uma pausa e me beijou com suavidade. - Nada mais é necessário nesta vida.
 Claro que temos muitas cenas super hots em Fevereiro, mas eu fui arrebatada pela forma como a autora retratou cada sentimento vivenciado por Mia, cada forma de amor e as obras concebidas por Alec colocando na tela de forma tão vívida e convincente cada quadro idealizado por ele.
Achei maravilhoso! Realmente vi suas obras durante a leitura e gostaria de poder comprar os pôsteres, assim como Colleen Hoover fez com as pinturas de Owen em Confess por exemplo.

Vale muito a leitura! Recomendo e quero logo ler Março, porque né...cada primeiro capítulo do próximo livro nos deixa com mais água na boca e ansiosos por entender mais, saber mais e vivenciar mais coisas com Mia e sua jornada.
Naquele momento, jurei a mim mesma que não tentaria me impedir de me importar com cada cliente. Eu me permitiria gostar de cada um do meu jeito. Só não seria o "eu te amo para sempre". "Para sempre" era algo sagrado, que aconteceria no momento certo, com a pessoa certa.

15 comentários

  1. Oi, Scheila!
    Não curto séries onde a/o protagonista tem um par romântico diferente em cada volume, tramas assim não despertam meu interesse, e pelo visto isso vai acontecer bastante nos livros da série A garota do calendário, então, dificilmente eu leria essa série; depois de ler suas resenhas do volume 1 e 2 ficou claro pra mim que essa série nos faz meu estilo de leitura, por isso vou passar longe dela!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Então Scheila, tô num impasse, as resenhas que você escreve dessa série são realmente boas, mas se eu fujo de triângulos amorosos em livros imagina de 12 romances, já que pelo visto cada livro tem um mocinho diferente haha. Acho que esses livros não são pra mim, mas suas resenhas demonstram que os livros são envolventes e tenho certeza que o número de fãs dessa história só deve aumentar aqui no Brasil ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são 12 amantes diferentes,ela só se envolveu com 3 mas só teve um amor desde o começo da história e isso é bem claro ao longo da história. Os outros são pessoas que fizeram parte do crescimento dela como pessoa,são coisas que ela tem de experimentar antes de chegar ao seu "para sempre"

      Excluir
  3. Eu nem li o de janeiro e to super curiosa pra ler o de fevereiro! Já deu pra perceber que os homens dos dois livros tem personalidades bem diferentes, mas dá pra se apaixonar pelos dois hahaha

    ResponderExcluir
  4. É, tô vendo que vou ter que esperar pra ler mesmo. Porque é viciante! Agora deu vontade de esperar pra poder ler ao menos uns 6 um atrás do outro. Legal que tenha esse desenvolvimento dos sentimentos da personagem, assim dá pra se conectar melhor com a história e ela mesma. Quero ler!

    ResponderExcluir
  5. Parece ter sido uma ótima continuação, suprindo as expectativas dos leitores e focando mais no amadurecimento da personagem, acho que essa mudança de companheiro ira confundir muito o leitor, não saberemos para qual personagem torcer. Espero que os próximos livros cumpram seu papel e divirtam ainda mais os leitores.

    ResponderExcluir
  6. Estou morrendo de vontade de ler essa série! Os livros parecem ser incríveis. A história de Fevereiro parece ser ótima também, e o Alec parece ser perfeito, mas pelas resenhas, eu acho que ia gostar mais do Wes *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Scheila!
    É muito bom saber que a narrativa continua viciante pois quero muito essa série. Alec parece ter tido um papel muito importante nesse livro, já que é através dele que a Mia vai conhecendo partes de si mesma que nem ela sabia que tinha. Acho que esse livro vai focar bastante o amadurecimento da personagem. Estou com bastante expectativa nessa série e pelas resenhas que tenho lido, sei que não vou me decepcionar.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Tá vendo, o meu incomodo com a série é justamente esse, a cada mês ser um cara diferente. Juro, gosto da ideia, mas me apego aos personagens... me sentiria mal a cada mês achando um mocinho mais legal que o outro hahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler essa série, curto muito cenas super hots, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais curiosa em conferi essa saga.

    ResponderExcluir
  10. Oi Scheila, adorei a resenha, mas ainda não sinto aquela pontinha de curiosidade pra eu começar a ler essa série, e acho que sinceramente não saberia lidar com 12 protagonistas diferente, já tô me imaginando gostando de um pra depois descobrir um outro protagonista no próximo livro :/
    Enfim, que bom que você gostou do livro, e quanto aos quadros, acho que seria realmente legal fazer que nem a CoHo fez *-*. Espero que você goste dos próximos 10 livros, beijo!

    ResponderExcluir
  11. Juro que eu não qria me empolgar , mas todas as resenhas são mto positivas...vou segurar rs a curiosidade até lançar uns 6 rsrs ai me jogo na maratona...vou cont acompanhando por aqui rs

    ResponderExcluir
  12. Olá.
    Estou mega curiosa com essa série desde que a li a sua resenha do primeiro livro.
    Espero conseguir conferir em breve! Mas posso esperar o lançamento de toda a série, hehe.
    Me diz, como não se apaixonar por um pintor francês!? Estou com peninha da Mia. Conhecer caras incríveis e ter apenas um mês com eles. E a pior parte: Não se envolver emocionalmente.
    Quero muito ver como a autora trabalhou nossa protagonista nessas descobertas e aventuras.

    ResponderExcluir
  13. Oi! Eu já ouvi opiniões bem divergentes sobre essa série. Assim que a sinopse do primeiro livro já foi anunciada, eu já fiquei mega curiosa em relação a essa série, porque eu nunca li nenhum livro nessa pegada. Mas mesmo com as opiniões divergentes, eu vou dá uma chance a série, pelo menos para matar minha curiosidade!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gente que capas são essas????
    Destacando a cor do vestido em uma mistura de preto e cinza ao fundo, simplesmente amei. Gostei muito da narrativa e do tipo de enredo, esse tipo de gênero é um dos meus preferidos, estou muito ansiosa para poder começar a leitura.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!