[RESENHA] Ônix - Jennifer L. Armentrout - @EdValentina

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Ônix
Jennifer L. Armentrout
Editora Valentina
ISBN: 9788565859899
Nro. Páginas: 415
Sinopse: Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras.


Cada livro da Série Lux é uma descarga de energia no coração dos leitores. Jennifer L. Armentrout se supera a cada livro e agora em Ônix nada mais será como antes.

Depois de um primeiro volume muito promissor, fica impossível não se tornar fã de carteirinha de Katy e Daemon, mas principalmente da escrita de Jennifer. Obsidiana foi o início perfeito e embora eu ainda veja algumas coisas parecidas com Roswell High (sim, eu sei que sou velha), Ônix é o verdadeiro divisor de águas em Lux e preparem seus corações pois a partir de agora é porrada, tiro e bomba, pois se correr o bicho pega e se ficar o DOD leva! 


Ahhhhhhhh o coração dos leitores vai sofrer fortes emoções!!


Neste segundo livro voltamos à narrativa em 1ª pessoa pelo ponto de vista de Katy e sua incursão na vida secreta de Deamon e Dee Black e a busca por manter sua espécie e seus segredos à salvos.
A chegada de um novo garoto á escola também acrescentará mais energia nesta mistura praticamente em ebulição. Mas Blake, o surfista bonito com sorriso fácil é muito mais do que aparenta e agora Katy tem que decidir em quem confiar.
Sua cabeça e seu coração já não sabem mais qual é a verdade, mas uma coisa é certa: TUDO ESTÁ PRESTES A MUDAR.

Jennifer L. Armentrout insere novos personagens para complementar esta trama de aventura, intrigas e segredos.
Nada é o que parece e a verdade pode não estar onde se procura.

Já falei diversas vezes o quanto amo esta série e a escrita desafiadora de Jennifer, mas Ônix pra mim é um dos melhores YA que já li, pois faz a transição perfeita entre o volume e apresentação da série e a trama principal, a partir de agora, tudo pode acontecer.

A autora ambienta muito bem seus leitores na narrativa. Com uma batida rápida vai tecendo fatos e amarrando possibilidades que posteriormente irão surpreender ou então nos torturar de ansiedade para o desenrolar nos próximos livros. Mas em Ônix, a autora trabalhou bem a ruptura entre a antiga vida de adolescente de Katy e seu futuro em desespero para tentar agarrar qualquer fragmento de normalidade ou principalmente simplesmente garantir a sua sobrevivência e daqueles à quem ama.

Jennifer trabalhou muito bem o fortalecimento do caráter de Katy e sua resiliência, assim como testou seus laços de amizade e seu equilíbrio emocional. Adoro a força de Daemon, seu carisma e sobre tudo sua vocação para protetor, mas Katy também está se tornando mais forte e logo teremos uma verdadeira leoa avançando pelas páginas da série Lux.

A partir da agora, muitas mentiras foram e continuarão sendo contadas, promessas serão quebradas e ninguém mais será a mesma pessoa.
Corações serão quebrados e vidas serão perdidas em mais de uma ocasião e em mais de uma maneira, mas a vida é feita de escolhas e agora Katy terá que fazer as suas, sejam para o bem, ou não.

Mas a autora nos lança em uma zona cinzenta onde nem sempre podemos concordar com as escolhas realizadas ou atitudes tomadas, mas assim como na vida, nem tudo é às claras e agora não é somente Katy, Daemon e os Lux que estão em perigo ou quem tem pessoas queridas em perigo. Tudo pode acontecer.

O livro está realmente lindo. A qualidade da capa e todo o trabalho gráfico da Editora Valentina estão excelentes. A tradução e revisão estão ótimos e agora já temos 2 volumes deliciosos e completamente lindos em nossa estante.

Ônix é um livro que além de lindo, vai arrebatar os fãs de YA sobrenaturais. Com a escrita criativa de Jennifer a série Lux simplesmente decola a partir deste livro nos deixando ávidos pela continuação.

Como diria Katy em seu blog:
Ônix é impossível de largar até terminar a leitura, faz deixarmos as tarefas de lado, os filhos sem jantar e as noites sem dormir até que viremos a última página.
E quando acaba, a agitação e ansiedade aguardando o lançamento de Opala praticamente nos consome e fica bem difícil resistir à uma DPL profunda! hehehehe

Para quem procura um livro cheio de romance, aventura e principalmente muita intriga e a partir de agora suspense, a Série Lux é a sua resposta!


Conheça as capas americanas e os próximos volumes da Série Lux:


12 comentários

  1. Oi, Scheila!
    Depois de ter lido Não olhe para trás da Jennifer virei fã da escrita dela e fiquei desejando ler todos os seus livros, foi quando vi que iriam lançar essa série dela que ainda não li mas que estou ansiosissima para ler, ainda mais depois de ler essa sua resenha!
    Confesso que fiquei com medo desse "Tudo pode acontecer", mas conhecendo a escrita da Jennifer como conheço não fiquei surpresa, essa mulher sabe como provocar fortes emoções nos corações dos seus leitores!
    Ps: fiquei aflita só de imaginar as escolhas, sejam para o bem ou não, que a Katy terá que fazer...

    ResponderExcluir
  2. Oi Scheila,
    Eu sou fã de Jennifer e já li várias histórias dela e acho que essa mulher tem o dom da escrita, ela envolve o leitor seja em livros de fantasia ou nos contemporâneos e eu fico muito feliz quando vejo os livros dela sendo lançados por aqui. Dito isso ainda não comprei meus livros dessa série kkkk mas pretendo tê-los ainda esse ano, a autora e a história merecem, eu sou encantada por Katy e Daemon, é um romance inesquecível e eu quero e vou ter todos os livros na minha estante <3 concordo contigo que este livro nos mostra uma evolução da Katy, ela está mais forte e vai precisar dessa força nos próximos volumes que só melhoram. Resenha linda ;)

    ResponderExcluir
  3. Não li nada da autora ainda, mas esse livro me chamou a atenção, coisa que o primeiro não conseguiu. Achei tudo meio bobo no anterior, mas vc citou palavras-chaves neste: "divisor de águas" e "tudo pode acontecer". Espero lê-los em breve.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não comecei essa série, mas estou doida pra ler ela. Os livros parecem ser perfeitos. E eu acho o enredo da história, muito interessante! A autora está fazendo um trabalho incrível com essa série, e parece que só melhora a cada livro. Agora espero que a série continue melhorando mais ainda :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Scheila!
    Ainda não li Obsidiana, mas pretendo fazê-lo assim que possível. Fico muito feliz da Editora Valentina estar lançando rápido essa série. Saber que esse livro é o divisor de águas e onde as coisas realmente passam a acontecer só me deixou mais animada com a leitura. Ansiosa pra acompanhar esse crescimento da Katy e quais escolhas terá de tomar. Amo esse gênero! Achei a premissa bem original e Daemon ser um Alien muito me agrada. Esse enredo repleto de aventura, intrigas e segredos, junto a escrita da Jennifer L. Armentrout, só posso deduzir que o livro é simplesmente fantástico! Quero pra ontem...
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Posso até perder noites de sono, deixar as tarefas de lado, me atrasar no horário de almoço, mas não deixar meu bebê sem janta... Afinal ele ia abrir o berreiro e eu não ia conseguir ler mesmo, hehe.
    Nunca tinha ouvido falar da série e fiquei bem curiosa com o enredo.
    Gosto bastante de YA, principalmente quando se remete a algo sobrenatural, o que eu acredito ser o caso dessa série.
    Mas como ainda está no segundo volume, não tenho pressa. Posso esperar lançar o restante e não morrer de ansiedade.

    ResponderExcluir
  7. Para com isso que não tô me aguentando de ansiedade pra ler essa série! =P
    Que bom que essa continuação só vai melhorando a história que já era boa. E escrita dela parece que faz você ficar viciado na leitura e nesse livro tem muito mais ação e surpresas. A protagonista vai crescendo e se tornando mais forte, tem romance e isso é legal de acompanhar. Adorei e quero ler logo. Tomara que saia mais dele, que lancem mais e rapidinho.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o primeiro livro dessa série, quero muito, parece ser ótimo e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi essa história, essa série promete hem.

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho muita curiosidade de ler essa série, mas primeiro estou esperando ela ser lançada logo toda, justamente pra não ficar nessa ansiedade de querer logo a continuação. E sua resenha só me deixou com mais vontade de conhecer a escrita da Jennifer. E realmente, essa capa, assim como a primeira, é linda *-* Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Oiiee, tudo bom?
    Mas que resenha mais empolgada hein kkkkk ficou maravilhosa e me deixou empolgada também para ler o livro, ela pelo visto promete, gosto de livros que nos envolvam e que fazem com que queiramos a continuação logo, gosto de livros que possuem a escrita fluida e espero ter a oportunidade de ler os dois livros já lançados da série.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Literalmente fiquei louca quando terminei de ler o primeiro livro, fiquei procurando vários dias os outros para ler. Conheci a série através de uma amiga a uns 2 anos, e fique muito eufórica quando lançou o primeiro livro no Brasil. Super recomendo a leitura, ela fluiu muito rápido e dei várias risadas em todos os livros da série.

    ResponderExcluir
  12. Eu ameeeei o primeiro livro. Quando comecei a ler ele, eu não estava esperando muita coisa, mas ele foi muito melhor do que eu imaginava. E eu estou doida pra ler Ônix. A história parece que continua sendo perfeita, e eu tenho certeza de que também vou amar ele =D

    Bjss ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!