[#LONEY] As edições de Loney pelo mundo - @intrinseca

quinta-feira, 21 de julho de 2016


Navegue pelo #Loney:
Sinopse | Personagens | Edições | Resenha


Levanta a mão quem também ama ver as edições dos livros de outros países? o/

Não sei vocês, mas eu realmente adoro ver as diferenças culturais e de criação das capas por aí. Tanto amo, que as vezes perco horas pesquisando as influênciais e detalhes das diferentes edições (meu lado designer grita nessa horas, de tanta emoção!). E como eu acho isso bem bacana, quis compartilhar com vocês as edições já lançadas de Loney. São poucas por enquanto, afinal o livro foi lançado a pouco tempo lá fora!

Além disso, trouxe para vocês a incrível edição brasileira (post recheado de fotos!)
Preparados?



Edições de outros países: basicamente todas elas seguem o padrão americano. Capa branca, com o o título na vertical em cor preta e contracapa invertida (preta com escrito branco). Algumas das edições ainda contam com a jacket (o envoltório/capa que cobre o livro), que possui uma imagem do que seria o Loney. De todas, a edição da Espanha é a mais diferente, que mesmo seguindo o padrão, conseguiu se destacar.


Edição brasileira: que capricho da editora Intrínseca! Tá a coisa mais linda desse mundo gente! O livro é em capa dura preta com os escritos brancos e vem com jacket! VEM COM JACKET! Não tem alegria maior do que um livro assim <3 As folhas são amarelas e bem grossas, e a diagramação interna e fontes estão ótimas para leitura.

Fiz algumas fotos detalhadas do livro para vocês:










Os parceiros receberam um press kit lindo! O livro veio dentro dessa caixinha transparente, cheio de folhas de árvores, e com um cheirinho de natureza lindo :) fiquei encantada! Ainda veio marcador e card de Loney, que foram direto para minha coleção!


12 comentários

  1. Oi Ellen, eu estou apaixonada por esse livro desde a primeira vez que eu o vi. Gostei de ver as capas dos outros países, e a editora arrasou na edição.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também me apaixonei assim que vi ele, lindo demais! A Intrínseca tá de parabéns pelo luxo, né? hehe

      Excluir
  2. Que demais essas capas! Gosto da 2 dos EUA e da Espanha. A nossa ficou muito boa, mas é legal ver a de outros países também.
    Só que aqui capricharam mesmo né? Capa dura e jacket *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Capa dura e jacket são puro luxo e amor <3

      Excluir
  3. Gente, que capas lindas *-* A da Holanda e dos EUA foram as minhas preferidas, mas a do Brasil não fica atrás não!! A Intrínseca arrasou na capa de Loney!
    Já ouvi indicações ótimas sobre esse livro e to louca para ler!

    Beijoss!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaa! Espero que leia sim!!! :D
      E realmente, a editora arrasou!

      Excluir
  4. Olha eu especialmente amei as capas pretas, ficaram lindas (adoro esse tipo de contraste), mas em nada deixou a desejar a capa brasileira. Quando vi o título do post fiquei tremendo de medo de terem feito aquelas capas nada a ver com a original, mas não foi o caso. Esse livro preservou muito a ideia original!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esse contraste do preto no branco!
      A edição brasileira ficou linda também, mesmo apostando no pretinho básico, hehe!

      Entendo teu medo! Muitas vezes as editoras mudam as capas e ficam muito nada a ver. Mas em muitas vezes ela mudam para melhor, não é? No caso de Loney, acertaram mantendo a linha original <3

      Excluir
  5. Gostei de todas as capas e a nacional tá realmente fantástica, ainda não tinha visto por aqui nenhum lançamento com JACKET!, e confesso tive que dar uma pesquisada básica sobre ele rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui no Brasil é mais difícil encontrar edições com jackets! (existem algumas, mas poucas, a grande maioria é apenas capa dura mesma!)

      :D

      Excluir
  6. Eu também gosto bastante de ver as outras capas de alguns livros. Essas de Loney eu achei todas bem parecidas mesmo. Só a da Espanha e uma dos EUA que é pouco diferente das outras.
    Achei bem legal a jacket do livro. E adorei saber que o Brasil manteve as duas capas do EUA, eu amei as duas <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Loney seguiu layout parecido em todos os países por enquanto!
      E espero que siga assim, pois essa capa ficou linda não é?

      :)

      Excluir

Deixe seu Comentário!