[CINEMA] LIFE – UM RETRATO DE JAMES DEAN

terça-feira, 19 de julho de 2016

LIFE – UM RETRATO DE JAMES DEAN
Estreia em 21/07

Duração: 1h 52min
Direção: Anton Corbijn
Elenco: Robert Pattinson, Dane DeHaan, Ben Kingsley

Sinopse: Às vésperas do lançamento do filme "Vidas Amargas" (1955), James Dean (Dane DeHaan) ainda não é um ator famoso. Os estúdios têm grandes planos para transformá-lo em um astro, mas ele não se sente à vontade com a vida de festas, eventos e autógrafos. O fotógrafo Dennis Stock (Robert Pattinson), apostando no sucesso iminente de James Dean, pede para fotografá-lo em um ensaio para a revista Life, mas recebe apenas respostas negativas. Um dia, para fugir da promoção de "Vidas Amargas", Dean esconde-se na fazenda de sua família, e leva o novo amigo Stock junto dele. Neste local, o fotógrafo registra as imagens mais famosas de toda a carreira do ator.

Oi gente!! Mais uma vez tive a oportunidade de participar de uma das cabines de imprensa do pessoal da Espaço Z (obrigada meninas!! vocês são D+++) e estou aqui para falar um pouquinho do que achei de LIFE - UM RETRATO DE JAMES DEAN com o nosso queridíssimo Robert Pattinson.



Achei muito interessante a proposta deste filme. Ambientado em 1955 a produção foi muito cuidadosa com todo o figurino e cenários da época. Gostei bastante da imersão nos EUA dos anos 50 mas principalmente da Hollywood daquela época.
Acompanhamos a trajetória de Dannis Stock na busca pelas fotos perfeitas que deslanchem sua carreira e garantam o seu sustento. 
Atuando como paparazzi de tapete vermelho, seu caminho cruza com o de um jovem, talentoso, mas ainda pouco conhecido ator.

As voltas com a pré-estreia de "Vidas Amargas" e lutando para obter o papel principal em "Juventude Transviada", James Dean sabe que é talentoso e apenas quer atuar e não perder sua identidade para a máquina do Cinema.


Achei muito válido este filme, principalmente para que a geração atual possa conhecer um pouco de quem foi um dos ícones mais famosos do cinema de todos os tempos.

Polêmico, mas sobre tudo autêntico, James Dean realmente foi o retrato de uma geração e LIFE veio para reascender usa memória.

Mas como todos os filmes biográficos, apesar de interessante, LIFE – UM RETRATO DE JAMES DEAN é um filme parado. Onde o foco principal foi do acompanhamento do fotógrafo durante um curto período de sua trajetória e a história por trás das fotos que ficaram mundialmente famosas, principalmente porque apenas 7 meses depois de tirá-las, o astro faleceu em um acidente de carro, tendo deixado para trás uma obra com apenas 3 filmes.

Robert Pattinson fez um atuação mediana, mas que com certeza colabora para que ele continue apagando definitivamente o esteriótipo de "ator modinha".

Já semi-desconhecido Dane DeHaan (para mim pelo menos...não lembrava que ele tinha feito o Harry Osborn em O Espetacular Homem-Aranha 2) estava excelente na pele de James Dean.
Gostei muito da atuação, da caracterização e de como ele conseguiu mesmo não sendo muito parecido com nosso astro do passado, deixar seu personagem muito próximo de Dean através de sua entonação e principalmente seu jeito de andar, se portar...enfim, muito bom.



Ben Kingsley dispensa apresentações né? Encarnando o tubarão Sr. Warner da Warner Bros, Ben estava fabuloso e conseguiu transmitir ao público todo os espírito corporativo da maquina cinematográfica que a WB era com seus astros em ascensão.

Acho que para quem é fã de James Dean ou quer saber mais sobre o ator, LIFE – UM RETRATO DE JAMES DEAN é uma boa pedida. Mas prepare-se para um filme mais cult e fique até as cenas pós créditos para contemplar as fotografias originais tiradas por Dennis Stock do ator. Gostei muito!

Assista ao trailer:




5 comentários

  1. Então Scheila, acho que esse não é o tipo de filme que irá prender minha atenção, antes de vc dizer que ele é parado, era exatamente essa a palavra que estava pensando depois de ver a capa e ler a sinopse, mas tenho certeza que para quem é fã de Pattinson e/ou Dean o filme será uma boa pedida ;)

    ResponderExcluir
  2. Quando li sobre um filme que fala da vida de alguém eu penso logo em filmes que demoram horrores para acabar, então eu só assisto se for de alguém que eu já admire e tenha muita curiosidade, então como james Dean não é um que se encaixa nessa lista eu passo o filme. Acho que as vezes fica um pouco entediante, mesmo o que gosto imagine de um que nem tenho muito interesse né?

    ResponderExcluir
  3. Achei até interessante pelo Pattinson, faz tempos que não vejo filme dele. Mas não curto muito o tipo de filme. A proposta é legal mesmo, mas é mais pra quem é fã da pessoa, porque filme biográfico não é pra mim. São raros os que curto assistir e só se conheço o tal famoso é que acho interessante. Esse parece ser bem parado, não muito emocionante, então...não. Passo.

    ResponderExcluir
  4. Oiie, tudo bom?
    O filme parece ser bom, confesso que eu não conheço o James Dean, hahaha gostei do trailer do filme, achei triste Pattinson ter uma atuação mediana, e nossa eu também não me lembrava do Dane DeHaan como Harry no Espetacular homem-aranha 2, tentarei ver o filme.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia o filme, mas achei interessante contar a história de James Dean. Mas confesso que não é o tipo de filme que eu gostaria de assistir. Não sou muito fã de filmes biográficos, e saber que o filme é parado me desanima mais ainda. Não sou muito fã do James Dean, e nem dos atores do filme (gosto só do Ben Kingsley). Então esse eu passo :/

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!