[RESENHA] Ana Vestida de Sangue - Kendare Blake - @Verus_Editora

domingo, 3 de julho de 2016

Anna Vestida de Sangue
Kendare Blake
Verus Editora
ISBN.:9788576864431
Compre AQUI

Sinopse: É assustador, romântico e prende a atenção do começo ao fim. O público vai se apaixonar por Anna.” — Stephenie Meyer, autora da série CrepúsculoCas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas — e afastar distrações, como amigos e o futuro.Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas.
Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?
Ótimo!!

Adoro Young Adults sobrenaturais e Ana Vestida de Sangue entrou para os TOP Queridinhos da minha estante! 
Adorei a leitura, onde conhecemos Cas e sua vocação como caça-fantasmas. Ele e sua mãe bruxa desbravam os Estados Unidos colocando definitivamente para descansar aqueles que tiveram uma morte muito traumática e agora buscam eternamente vingança contra os vivos.

Mas agora o jogo é outro. Cas e sua mãe partem para o Canadá em busca daquele que pode ser o mais poderoso fantasma já enfrentado. Ana Vestida de Sangue já matou mais do quê se pode contar e é dever dele acabar com seu legado de sangue.

Com uma narrativa cativante e fluída Kendare Blake vai mesclando muitas referencias da cultura pop, assim como filmes e seriados na personalidade e dia a dia de Cas. Ela criou um personagem muito forte e cativante, mas que ainda é só um menino de 17 anos e mesmo às vezes se achando um dos irmãos Wichester, sabe que ainda não está pronto e principalmente que não sabe tudo o que é necessário para encarar esta vida de luta com os monstros a qual ele tomou como legado.
- Eu não sou um super-herói - digo. Esse é um rótulo horrível. É egocêntrico e não se encaixa em mim. Eu não ando por aí de roupa colante. Não recebo homenagens e chaves de cidades pelo que faço. Trabalho no escuro, matando o que deveria ter permanecido morto. Se as pessoas soubessem o que faço, provavelmente tentariam me impedir. Os idiotas ficariam do lado do Gasparzinho, e aí eu teria que matar o Gasparzinho e eles, depois que o fantasminha arrancasse seu pescoço a mordidas. Não sou um super-herói. No máximo sou o Rorschach de Watchmen. Sou Grendel. Sou o sobrevivente de Silent Hill.
A autora forja muito bem os laços de amizade que mesmo relutante Cas vai formando ao chegar em Thunder Bay. Vai amarrando muito bem a trama e apresentando novos elementos aos quais vai alinhavando e criando um suspense eletrizante. 

Ana Korlov é o espírito vingativo que por algum motivo está mexendo com a fantasia de Cas e ao ser confrontado com ela, ele vê tudo o que acreditava piamente ser revirado de cabeça para baixo e agora nada mais na sua vida será como costumava ser.

Adorei a forma doce com a qual a autora vai nos brindando com um romance extremamente desafiador. Pois temos a adrenalina das mortes, espíritos e é claro o suspense a cerca de tudo o que rege o sobrenatural, mas também nos pegamos sonhando e torcendo por coisas impossíveis. Realmente este livro me conquistou já no primeiro capítulo, monopolizou meus dias pois fiquei tão ávida para continuar a leitura que ficou até difícil focar em outras coisas. Mas, sobre tudo, ficou gravado no meu coração pelo carisma dos personagens e a qualidade da escrita desta autora que até então eu não conhecia, mas que agora virei fã.



13 comentários

  1. Oi, Scheila!
    Achei a trama de Ana vestida de sangue parecida com a série A mediadora da Meg Cabot com um diferencial mais sombrio, mas diferente do que aconteceu com a série da Meg não me interessei pela história de Ana vestida de sangue, não fiquei curiosa para conhecer a história de Cas e sobre o mistério que ronda o fantasma Ana, por isso esse é um livro que eu não leria...

    ResponderExcluir
  2. Oi Scheila, tudo bem? Eu não costumo ler livros desse gênero mas esse me chamou atenção pela forma como a história foi apresentada. Gostei muito e estou tentando me convencer a ler.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Então Scheila, sou fã de Sobrenatural, a série, mas não leio muitos livros com temas sombrios e confesso que quando vi a capa de Anna Vestida de Sangue fiquei com receio, pq sim eu sou uma medrosa que assiste os Winchester pq acho Jensen Ackles lindo demais rsrs. Mas sua resenha me fez perceber que talvez eu até goste do livro e principalmente de Cas e Ana, pq vc disse que tem romance e eu já pensei que deve ser entre os dois rsr. Vou até incluir nos livros que quero ler ;)

    ResponderExcluir
  4. Ele parece ser daqueles terror/suspense bem leve e bom de ler. Adorei isso nele, até porque não sou fã dos mais pesados. O romance fica bacana de acompanhar, é cheio de adrenalina e aquelas coisinhas que fazem você querer saber o que acontece em seguida, personagens que cativam e uma escrita que parece ser de comer páginas e querer mais. Doida pra ler! Parece ser bom demais mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais curiosa em conferi essa história que parece mesmo ser ótima.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Faz um bom tempo que não leio nada sobrenatural. Principalmente um que tem uma mistura de sobrenatural e romance. Eu já ouvi ótimas indicações sobre esse livro, mas mesmo assim não tive vontade de ler esse livro.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Não sabia ao certo o que esperar desse livro... tantas opiniões diferentes na internet.. Mas estava mesmo esperando sua resenha, que pra mim é sempre bem sincera, pra saber se valia a pena adicionar ou não a minha listinha!rs A conclusão é que ainda pretendo ler sim, talvez seja o próximo pois já comprei e estou aguardando a chegada dele aqui

    ResponderExcluir
  8. Já tenho este livro na minha estante à algum tempo para lá e agora ainda fiquei mais curiosa! Acho que o vou passar para a frente na minha lista TBR| Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oiiee, tudo bom?
    Curti muito a resenha o livro pelo visto é bom, e diferente do que estou acostumada a ler, a capa é linda e confesso que a única historia que tinha fantasmas que li foi a série A Mediadora, espero poder ler Ana vestida de sangue em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Eu estou com bastante vontade de ler esse livro! Eu acho bem interessante histórias com fantasmas, e esse livro parece ser ótimo. Achei bem legal o protagonista caçar fantasmas com a mãe. E os personagens do livro parecem ser bem construídos. Também não li nada da autora, mas já percebi que também vou virar fã dela.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Scheila :)
    Que resenha linda!
    Quando vi o lançamento desse livro não me interessei por ele, aquela velha mania de julgar pela capa. Depois que li algumas resenhas (incluindo a sua) vi o tanto que o livro é bom! Fiquei muito curiosa para descobrir a história por trás da "Ana vestida de sangue". Vai pra lista de desejados.
    Bjs :*

    ResponderExcluir
  12. Impossível ler o sinopse e não pensar em Supernatural. Gosto de livros assim, e como faz eu lembrar de umas das minhas séries preferidas fiquei com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de ler e simplesmente adorei... Muito fofo... Romance, suspense e cenas assustadoras na medida certa.. Se virar filme vai ser um sucesso!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!