[RESENHA] De Volta para Você - Samantha Chase - @univdoslivros

segunda-feira, 18 de julho de 2016

De volta para você
Samanta Chase
Editora Universo dos Livros
I.S.B.N.: 9788579308550
Compre AGORA
Sinopse: James Montgomery sempre quis ser bem-sucedido, ganhar o respeito de sua família e se casar com a garota de seus sonhos. Agora, como policial, ele tem o controle sobre sua vida e o respeito que sempre desejou. Ele conquistou tudo o que queria... Menos se casar com a garota de seus sonhos – Selena. Depois de um terrível acidente, ela deixa Long Island e vive longe de seu passado.Morando há dez anos na Carolina do Norte e com uma carreira bem-sucedida como coordenadora de eventos, Selena Ainsley nunca quis voltar para Long Island e ter que lidar com James e o relacionamento conturbado que ambos tiveram. No entanto, sua melhor amiga a convida para retornar à cidade e organizar o reencontro de dez anos da turma da escola. Selena não consegue dizer não, mas será que ela vai conseguir encarar o único homem que amou e perdeu?

Ótimo!!
Quantas vezes na vida não deixamos a nossa felicidade escapar por puro orgulho ou teimosia?

De Volta para Você foi um livro que por mais que no final seja um belo chiclit, acabou me fazendo pensar e repensar vários acontecimentos na minha vida, assim como aconteceu com seus personagens.

De uma forma completamente doce, Samantha Chase nos contou uma história de amor épico, muito conturbada e com certeza cheia dos encontros e desencontros da vida... e assim como Selena e James, nos fez correr, cansar de lutar, ter esperança, perder a esperança, lutar, desistir, dar a volta por cima, mas sobre tudo, repensar no que realmente é importante quando amamos. Quando realmente estamos dispostos a tudo para alcançar a felicidade.

Narrado em 3ª pessoa, De Volta para Você vai desatando o passado traumático de Selena e James 10 anos atrás, juntamente com o presente, onde ambos lutam para viver um dia de cada vez, mas sempre assombrados pelos fantasmas do passado e carregando o peso de um coração partido que nunca cicatriza.
Ele a encantava, sempre foi assim. Sua mão queria tocá-lo, sentir seu queixo, seus lábios macios e carnudos. Seu corpo tremia com a necessidade que ela sentia e com o controle que precisava ter. Não era justo ela ainda ter reações tão fortes com ele.
James só conseguia pensar em como apenas uma amostra, um momento de impulsividade, não seria suficiente. Ele estaria bem se ela tivesse ficado irritada e tentado afastá-lo. O fato de ela estar tão enlouquecida com o momento quanto ele, fez James perder o controle.
E é claro que às vezes o destino precisa de uma mãozinha. 

Gostei muito da forma como a autora orquestrou uma intervenção mais do que divina, com um tio muito astuto e a melhor amiga de Selena como recruta.

Me diverti muito durante a leitura, que foi leve, fluída e muito prazerosa. Samantha Chase tem uma narrativa muito gostosa e cativa o leitor já desde o primeiro capítulo.

De Volta para Você é um livro muito sensual, mas sem ser erótico. O quê para mim foi ótimo para quebrar um pouco a sequência hot de leituras em que eu estava. 
Adorei a construção dos personagens e também peguei amizade fácil com Jen a melhor amiga de Selena.  Mas somente reencontrar os amigos, construir novas memórias e dar ouvidos ao coração será os suficiente para que James e Selena consigam seguir em frente?
Se houvesse um jeito de esquecer a tragédia que lhes acontecera no passado e focar nas emoções, na atração e no que sentiam nesse momento, James ficaria feliz em se esforçar. Nenhuma mulher o havia feito sentir o mesmo que Selena, e agora ele sabia que nenhuma conseguiria.Depois de tanto tempo longe, continuava igual, era como se ele tivesse perdido uma parte do corpo e agora a reencontrasse.Ela o completava.
Este é um livro que fala sobre amor, orgulho, mas sobre tudo sobre autoconhecimento e coragem para enfrentar os obstáculos, sejam quais forem e não abrir mão da felicidade.

Esta série ainda promete muitas paixões literárias, assim como loucuras de um velho tio casamenteiro, sem vergonha e principalmente sem nenhuma tipo de parcimônia em seus métodos para dar aquele impurrãozinho necessário aos corações dos cabeças duras de sua família.

Os Montgomerys ainda vão dar muito o que falar!


6 comentários

  1. Amo romances <3 <3 Já ouvi ótimas recomendações sobre esse livro. Adoro essa temática de reencontro do casal depois de um tempo sem se ver e a paixão se reascende e tal. Acho que só por esse enredo já me conquistou :33. Adorei a resenha!

    Beijoss!!

    ResponderExcluir
  2. Parece ser uma bela história de amor e cabeças duras xD
    E com um tio que já me deu curiosidade, acho que iria adorar esse personagem, ele parece ser bem direto, sem nhênhênhê e que faz as coisas acontecerem não importa como. Fica a dica pra quem quer alguma coisa leve e divertida, além de uma boa e velha história de amor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Scheila, fiquei até animada com sua resenha, o livro parece ser bem fofo e pra ler sem pretensão, quem sabe até depois de um livro tenso pra não permitir que caiamos na temida ressaca literária rsr. Eu já tinha ouvido falar do livro mas tava com o pé atrás por saber que esse não é o primeiro livro da série e sim o quarto, gosto de começar pelo começo (kkkk), mesmo com histórias independentes, não sei por que a editora escolheu fazer assim. Ainda assim gostei da sua resenha e vou pensar se o incluo nos livros que quero ler ;)

    ResponderExcluir
  4. Quantas vezes na vida não deixamos a nossa felicidade escapar por puro orgulho ou teimosia?

    Essa frase resume o maior número de erros e arrependimentos que as pessoas reclamam na vida, além de ser bem clichê tem um quê de verdade que envolve por si só. pois todos temos esse algo que poderíamos ter feito diferente mas deixamos passar! Gostei da ideia geral e mesmo sendo um livro com uma temática tão comum me despertou interesse genuíno de leitura! Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, nem a autora. O livro parece ser bem clichê, mas fiquei super interessada hahaha
    Gostei de saber que a leitura é bem leve e fluída. E parece que os personagens são bem construídos mesmo, já até gosto da melhor amiga da Selena haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oiiee,
    Essa é a primeira resenha que vejo do livro, e fiquei bem interessada em ler, gosto de livros leves, e que a leitura fluem, principalmente quando temos o amor, e uma lição de que temos que ter coração para enfrentar nossos obstáculos, espero ter a oportunidade de ler.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!