[RESENHA] UM NOVO AMANHÃ (TRILOGIA A POUSADA #1) - NORA ROBERTS

quarta-feira, 27 de julho de 2016


Título original: The Next Always  
Tradução: Janaína Senna  
Formato: 16 x 23 cm  
Número de Páginas: 320  
Peso: 430.00 kg  
Acabamento: brochura 
ISBN: 9788580415124  
EAN: 9788580415124  
Leia um trecho: http://goo.gl/T94Msw

Sinopse: “Nora tem habilidade para captar as nuances masculinas e inseri-las em seus heróis. Um novo amanhã leva o leitor a celebrar o amor, dando-lhe uma sensação acolhedora, aconchegante.” – USA Today

Um novo amanhã é o primeiro volume da trilogia A Pousada, nova série de Nora Roberts.

“Humor delicioso, diálogos precisos e um profundo entendimento das relações fraternas.” – Library Journal

“Os leitores vão amar a atmosfera hospitaleira de cidade pequena, as relações íntimas de familiares e amigos e o ardor romântico pelos quais Nora já é famosa.” – Book Reporter


“Neste livro, Nora Roberts mostra que só melhora com o tempo, desenvolvendo personagens de forma ainda mais aprimorada.” – New York Journal of Books


A tradicional pousada da cidade de Boonsboro já viveu tempos de guerra e paz, teve diversos donos e até sofreu com rumores de assombrações. Agora ela está sendo totalmente reformada, sob direção dos Montgomerys, que correm para realizar a grande reinauguração dentro do prazo.

Beckett, o arquiteto da família, é um charmoso conquistador que passa a maior parte do tempo falando sobre obras, comendo pizza e bebendo cerveja com seus irmãos Ryder e Owen. Atarefado com a pousada, ultimamente nem tem desfrutado de uma vida social decente, mas pretende mudar logo isso para atrair a mulher por quem é apaixonado desde a adolescência.

Depois de perder o marido na guerra e retornar para Boonsboro, Clare Brewster leva uma vida tranquila cuidando de sua livraria e dos três filhos. Velha amiga de Beckett, ela volta a se reaproximar dele ao ajudar nos preparativos da pousada.

Em meio a essa apaixonante reconstrução, rodeados de amigos, Beckett e Clare passam a se conhecer melhor e começam a vislumbrar um futuro novo e promissor juntos.

Neste primeiro livro da trilogia A Pousada, Nora Roberts apresenta o romântico Beckett Montgomery, que, ao buscar realizar o sonho de sua família, acaba deparando com um amor que pensava estar esquecido.
Lá vem ela com Nora Roberts... Simmmmm!!! Aguentem minha "ídola". E se reclamar... na próxima semana tem de novo... rsrsrs

O livro da resenha, é o primeiro da trilogia A Pousada publicada pela Editora Arqueiro. Que narra a reforma de uma antiga casa na cidade de Boonsboro, que está sendo feita pelos três irmãos Montgomerys (Ryder, Owen, Beckett), com o objetivo de transformá-la em um hotel. Cada livro mostrará a história de um dos irmãos, em Um Novo Amanhã iremos conhecer...

O arquiteto Beckett Montgomery , o caçula da família. Lindo, charmoso e totalmente focado na reforma, não pensou em outra coisa a não ser finalizar a futura pousada. E também o único que tinha contato com o fantasma moradora da antiga construção. Sim leram direito, um fantasma. Nora Roberts tem certa inclinação para introduzir seres do além nas suas séries, sendo que a identidade do fantasma e a relação com a história somente será revelada no último livro da série.



Beckett deu o nome de Lizzie para fantasma, pois costuma ficar no quarto de Elizabeth e Darcy. Hã? Quarto com nome? Na futura pousada Boonsboro todos os quartos tem nomes literários (Eve & Roarke, Jane & Rochester, entre outros), apenas um quarto que é o maior, tem o nome de A Cobertura, legal né? E tem algo mais interessante ainda, mas informarei no final da resenha.


Mas somente a proprietária da livraria Virando a Página, consegue desconcentrar Beck ett da dedicação ao trabalho. Mesmo ele nunca tendo nenhum relacionamento  íntimo, ele é apaixonado por ela desde os 16 anos, mas na época ela acabou casando do outro e mudando de cidade, porém recentemente ela tinha retornado...



Clare Brewster, uma jovem viúva e mãe de três filhos (Harry, Liam e Murphy), saiu de Boonsboro com 19 anos e casada com Clint, mas após a perda do marido, ela retornou para reconstruir sua vida, e criar os filhos, contando com a ajuda da amiga Avery, proprietária da Pizzaria Vesta. Mas Clare não esperava encontrar um novo amor, principalmente alguém que aceitasse seus filhos.


Mas o apaixonado e obstinado Beckett não iria desistir de ficar com ela, mesmo que tivesse que conquistar os três meninos de Clare, desde servir de babá , fantasia de Halloween e até cachorros fofinhos, valia tudo para conquista-la.


Porém a presença constante de Beckett tentando auxiliar, incomodava-a, pois Clare estava acostumada  a resolver seus problemas sozinha, mesmo casada, o marido era ausente devido ao trabalho, e ao mesmo tempo Clare tinha receio de se acostumar com Beckett em sua vida, mesmo estado completamente apaixonada.


Por outro lado, Beckett era protetor, gostava de cuidar de Clare e os meninos, porém as vezes sentia-se inseguro por assumir responsabilidades e perder sua liberdade de ficar com os irmãos, Ryden e Owen, ou relacionar com outros mulheres, porém o amor por ela era maior.


Mas Clare tinha um admirador, Sam Freemont, inconveniente, abusivo e persistente, não desistia das tentativas sair com ela, porém o relacionamento dela com Beckett, deixou Sam perigosamente obsessivo.




Conclusão

Essa trilogia é muito especial para fãs de Nora Roberts, pois tem um pedacinho real da vida da autora.


Na realidade toda a descrição da cidade é real,  e realmente existe a Pousada Boonsboro, a história da construção tem alguma realidade, as descrições dos quartos realmente são reais, essa pousada tem quartos com nomes de personagens, e a proprietária do hotel é a autora Nora Roberts. Igualmente a Livraria Virando a Página, e o restaurante Vesta, todos os empreendimentos da autora e também do marido.



Após a leitura da Um Novo Amanhã fica impossível decidir se está mais apaixonada pela ficção da narrativa, ou entusiasmada por saber da realidade desses lugares. Uma coisa eu sei... #partiuBoonsboro, reservar hotel, adquirir um livro na Livraria Virando a Página,  e comer um pizza no Restaurante Vesta.

Clique e conheça a pousada Clique e conheça Vesta Clique e conheça a Livraria Virando a Página


PRÓXIMO LIVRO DA TRILOGIA
O ETERNO NAMORADO



Lançamento: 18/07/2016

Título original: The Last Boyfriend
Tradução: Janaína Senna
Formato: 16 x 23 cm
Número de Páginas: 304
Peso: 380.00 kg
Acabamento: brochura
ISBN: 9788580415230
EAN: 9788580415230

“Uma trilogia contemporânea encantadora e excepcionalmente cativante.” – Booklist

Tudo o que acontece na vida de Owen Montgomery é meticulosamente organizado em uma planilha ou lista de tarefas. No trabalho não é diferente, e é graças a sua obsessão por ordem que a Pousada Boonsboro está prestes a ser inaugurada ­– dentro do cronograma.

A única coisa que Owen jamais previu foi o efeito que Avery MacTavish teria sobre ele. A proprietária da pizzaria em frente à pousada sempre foi amiga da família e agora, enquanto vê em primeira mão a fantástica reforma pela qual o lugar está passando, também observa a mudança gradativa de seus sentimentos por Owen.

Os dois foram namorados de infância, e desde então tinham estado bem distantes dos pensamentos um do outro. O desejo que começa a surgir entre eles, porém, não tem nada de inocente e é impossível de ignorar.

Enquanto Owen e Avery decidem se render à paixão e levar seu relacionamento a um nível mais sério, a inauguração da pousada se aproxima e dá a toda a cidade um motivo para comemorar. Mas quando os traumas do passado de Avery batem à porta e a impedem de se entregar, Owen sabe que seu trabalho está longe de terminar. Agora ele precisa convencê-la a baixar a guarda e perceber que aquele que foi seu primeiro amor pode também ser seu eterno namorado.

“Ninguém escreve melhor sobre relacionamentos do que Nora Roberts. Ela fala de amizade e romance com
sutileza e originalidade.” – FreshFiction.com

“Adorei Owen e Avery individualmente e os amei juntos. Em O eterno namorado, a amizade que se transforma em amor é verossímil, autêntica e profunda. Todos os relacionamentos neste livro são fortes e as partes em que a autora estabelece as bases para o último romance da trilogia são ótimas.” – LikesBooks.com

“Nora Roberts cria uma história sensacional, com personagens verossímeis e apaixonantes. Ninguém faz isso melhor que ela.” – New York Journal of Books
“O eterno namorado comove pela doce simplicidade: são dois amigos de longa data que não tinham percebido quanto signifi cavam um para o outro até se arriscarem a transformar a amizade em amor.” – HeroesAndHeartbreakers.com

“Nora tem o poder de transformar pessoas comuns e acontecimentos corriqueiros em personagens e acontecimentos fantásticos.” – PapiroDigital.com

“Na trilogia A Pousada, os valores de caráter, honra, família e amizade são muito importantes. O amor é a busca de todos os personagens, mesmo que não seja consciente. E a pousada reformada fica tão linda que a gente quer passar um tempo lá.” – CinderelasLiterarias.wordpress.com
 

4 comentários

  1. Nunca li nada dela (não me batam!) e o que adorei nessas histórias é essa coisa de ter parte da vida dela ali. Pra quem é fã deve ser bem legal poder conferir, até se sentir mais próximo da autora, sei lá. Achei bem interessante essa ideia dela. E romance e boa trama não faltam, então é um prato cheio pra quem gosta dos livros da autora. Estava pensando em ler, parece ser muito bom, uma história apaixonante para começar a ver o trabalho dela.

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia, Como assim a pousada realmente existe???! noooossa fiquei cheia de vontade de conhecer e me hospedar no quarto do Darcy, ou melhor passar cada noite em um quarto diferente rsr. Essa trilogia parece ser linda e fiquei bem curiosa pra conhecê-la, ambos os livros me interessaram e em especial o primeiro que ainda tem toda a interação do mocinho com os filhos dela, o que deve ser lindo de ler :D.
    P.S.: Essas resenhas com foto são lindas, eu amo dar rosto aos personagens :D

    ResponderExcluir
  3. Adoro o livros da Nora Roberts, estou doida pra ler essa sua nova trilogia, essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi isso tudo, parece maravilhosa, preciso desse livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  4. Que trilogia linda, Patricia. Eu adoro quando livros contam a sequência, seja da amigos ou irmãos. Sempre me da mais vontade de ler.
    Eu gostei muito da historia, essa de amor guardado já sabemos no que da ne ?!
    Bom dia !

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!