[DICA] Webserie o Diário de Lizzie Bennet - Curiosidades e Elenco

quinta-feira, 28 de julho de 2016



Se vocês ainda não se convenceram a dar uma chance para a webserie The Lizzie Bennet Diaries (não sabe do que estou falando? Confira esse post!), ou se já assistiram e querem saber mais, agora é a hora! Vou compartilhar algumas curiosidades bacanas dessa série que fez sucesso no Youtube no ano de 2013:

The Lizzie Bennet Diaries é a mais longa adaptação de Orgulho e Preconceito já produzida, possuindo em seus 100 vídeos mais de 09 horas de filmagens. E em 2013 foi a primeira série do Youtube a ganhar um Emmy, como Melhor Realização Criativa em Mídia Interativa.



O projeto criado por Hank Green (irmão de John Green) e Bernie Su foi ao ar em abril de 2012 e se encerrou em março de 2013. Mas as produções do Pemberley digital não pararem: outras obras de Jane Austen ainda foram adaptadas ao formato de webserie! (Confira aqui)


No início só haviam Lizzie, Charlotte, Lydia e Jane contando a história, e somente a partir do episódio 25 há o acréscimo de novos personagens e cenários. Porém, Darcy ~ muito aguardado por todos ~ ainda demorou a aparecer, e foi um dos últimos personagens adicionados à trama.

Com um orçamento apertado para a produção, vários objetos e roupas usadas nas gravações foram cedidos por membros da equipe e pelos atores. Foi só depois um tempo que a série conseguiu patrocínio de figurino. Ainda por causa do orçamento, o ritmo das gravações tinha de ser corrido. A equipe se reunia uma vez por mês e filmava cerca de 8 episódio por encontro. Falando em equipe... muitos dos que trabalhavam nem recebiam salário, era tudo no amor gente! (Mas calma, no final, a produção conseguiu arrecadar dinheiro e pagou todo mundo bonitinho!).
 
O Sr. e a Sra. Bennet nunca aparecem nos vídeos. Sempre que eles são citados, Lizzie (e normalmente seu convidado no vídeo) se fantasia e faz um teatro retratando a cena - e fica divino!. Esse recurso foi adotado sempre que Lizzie queria mostrar algo que tinha acontecido no passado, e todos os personagens estavam sujeitos à imitações!

O spin off de Lydia tem 29 episódios, e só era atualizado com vídeos quando as irmãs estavam longe uma da outra, e aqui temos uma personagem muito especial presente (quem será?). Além desse spin off, Gigi também possui um, com apenas 6 vídeos, feito para promover um aplicativo chamado Domino.

 
A webserie foi adaptada e virou livro! Sim, minha gente! O Grupo Editorial Record lançou aqui no Brasil o Diário Secreto de Lizzie Bennet. E ele pode ser lido sem se ter visto a série, e vice versa, mas ambos contém novidades. E agora chega as livrarias o segundo volume, As Épicas Aventuras de Lydia Bennet, um livro, portanto, dedicado à Lydia.

E como eu sou querida e sei que muita gente tem curiosidade ~eu tive!~ fiz uma infográfico mostrando o elenco completo da webserie! Para ver a foto da atriz/ator, passe o mouse em cima de cada nome. Mas atenção, só passe o mouse em cima daqueles que vocês querem realmente ver (eu, por exemplo, quis ser surpreendida pelo ator de Darcy e não procurei nada antes). Confiram:




Espero que vocês tenham gostado!
Agora me contem: quem aí viu ou vai ver a webserie?

Se vocês ainda realmente não se convenceram... fica a dica:

 

12 comentários

  1. Oi Ellen,

    já vi essa série e li o livro, os dois são incríveis e valem muito a pena!! Ah, só uma coisa, Fitz Williams (da série) não é o coronel Fitzwilliam, primo e amigo de Darcy no livro?

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou no aguardo do meu livro! Assim que eu terminei a série, corri para comprar o primeiro volume! hehehe

      Sobre o Fitz Williams, inicialmente eu também imaginava que era ele, mas os sites e blogs americanos dizem que não é baseado no Fitzwilliam do livro :( daí gera essa dúvida!

      Excluir
  2. Amei esse infográfico onde podemos passar o mouse em cima dos personagens que queremos conhecer, e vi todos rsr, e o gato é fofo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gatinho roubando a cena *-*
      hehehe

      (quem sabe não rolam mais infográficos assim aqui pelo blog, hein?)

      Excluir
  3. Eu adorei essa web série, já assisti vários episódios hahaha
    Achei bem legal algumas pessoas terem feito o trabalho mesmo sem receber salário. E gostei de conhecer todos os personagens. Já conhecia o livro Diário Secreto de Lizzie Bennet, mas não fazia né ideia de que era adaptação dessa série.
    Gostei muito das curiosidades, e com certeza vou continuar assistindo mais episódio *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da série *-*
      tão bom achar pessoas que assistem as mesmas séries que nós!

      Toda a produção apostou no sucesso da série e entrou de cabeça nisso!
      E eu também já tinha visto o livro por aí, mas nunca tinha ouvido da série, foi casualmente que o tio Youtube me sugeriu ela! hehehe

      Assista e me conte depois o que achou *--*

      Excluir
  4. Olha o gif que a pessoa coloca no final do post! xD
    Não sabia de tudo isso da produção e que aperto pra fazer um negócio desses né? E por amor, gente, nem rolava grana no começo. Acho o projeto muito bacana pela ideia encima desse clássico. E é bem fofo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esses gifs que rolam por aí... ai ai ai, assim ninguém aguenta! haha

      Excluir
  5. Amei o gif no final hahahahaa, eu não conhecia a webserie, porem fiquei super curiosa para ver, e eu já tinha visto o livro, mas nunca pensei em ler, e nem fazia ideia de que existe essa webserie por trás dele, irei procurar ver e ler, espero gostar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da série!
      (e acho que o final no final super deu certo! hehe)

      Excluir
  6. Menina essa webserie é muito divertida e eu só fiquei sabendo no post anterior que você falou de uma forma tão cativante que eu já amei. Estou me divertindo horrores com essas mulheres e seus dramas psicológicos impostos pela família (casar) hihihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii, que demais saber que você gostou!
      Sou super apaixonada pela série, e acho que deu para perceber, hehe.

      Me conta depois o que achou do final *-*

      Excluir

Deixe seu Comentário!