[EVENTOS] Agenda literária de agosto

sexta-feira, 5 de agosto de 2016


Oi gente! Tudo bem com vocês? 

Dizem que agosto é o mês do desgosto, não é mesmo? Mas para os leitores apaixonados de plantão agosto é um mês que dá gosto de esperar! Agosto é mês de Bienal Internacional do Livro, um evento mega grande, que reúne as maiores editoras e diversos autores, além é claro, de reunir milhares de leitores! Falando em bienal, esperem posts lindos sobre o evento em breve :) Mas voltando a Agosto... aqui no Sul vão rolar algumas sessões de autógrafos (tem até uma hoje!) e eventos bem bacanas, que valem a pena serem conferidos. Marquem nas agendas:

* Prometo atualizar casa surja mais algum <3


Sessão de autógrafos com Mandy Candy


Mandy Candy é uma youtuber trans bem conhecida no youtube, e pelos vídeos dela, dá para saber que ela é super querida também! Ela está lançando o livro Meu nome é Amanda, pela editora Rocco, e espera todos os gaúchos para uma sessão de autógrafos hoje, a partir das 18h, na livraria Saraiva do Praia de Belas.


Encontro de fãs A Mediadora


Conhecem a série A Mediadora, da diva Meg Cabot? Então, se vocês conhecem e curtem os livros, esse evento é para vocês! E se ainda não conhecem, é a chance perfeita de saber mais sobre a história ~fantasmagórica e romântica~ da Suzzanah e do Jessie! Vai rolar um bate papo sobre os livros, e claro, sorteios de brindes. Mas atenção: a autora não estará presente. O evento vai ser mediado pelos blogs Guardiã da Meia Noite e Segredo Entre Amigas, e vai ser dia 06/08, as 15h, na livraria Saraiva do Praia de Belas.

Bienal Internacional do Livro


De 26 de agosto à 04 de setembro vai acontecer a Bienal Internacional do Livro! E como estamos em ano par, a cidade da vez é São Paulo! Um super evento, com as maiores editoras presentes dentro do Pavilhão do Anhembi. Além de muito livro, ainda vão rolar mini eventos dentro da Bienal, e claro, muitas sessões de autógrafos (inclusive autores internacionais)! É o lugar perfeito para se reunir com os apaixonados pela literatura :)




13 comentários

  1. Adoro essa série de A mediadora e fico doida só de ver esse tipo de evento! Ahh que demais poder ir surtar com quem gosta também xD
    Gostaria de ir, mas vou ficar só na vontade =/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ellen!

    Encontro de fãs A Mediadora!? Gostaria muito de ir, pena que eu more longe :(  Depois faz um post contando como foi o evento...

    Ps: quero muuuito esse 7 livro, não vejo a hora de lê-lo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Ellen, apesar de não poder participar estou ansiosa pela Bienal, que deve ter uns lançamentos bem legais ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi!! Não vou participar da Bienal, pois moro muito longe.. Mais estou ansiosa pela sua postagem contando tudo!!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ellen.
    Infelizmente por motivos de saúde não vou conseguir ir a bienal. Mas para quem vai é um sonho. Esse ano parece que vai ter mais autores. Não sei, mas essa é a impressão que estou tendo. Me interessei por esse Meu nome é Amanda.

    ResponderExcluir
  6. O que eu mais queria ir é na Bienal, mas até hoje nunca consegui ir nenhuma bienal =(
    Pra falar bem a verdade nunca fui em nenhum evento de livros hahah
    Esse Encontro de fãs de A Mediadora também parece ser bem legal, eu também gostaria de participar desse...

    BJss ^^

    ResponderExcluir
  7. Não vou conseguir ir na bienal desse ano. Tem duas autoras que eu queria muito conhecer, mas infelizmente esse ano não vai dar pra eu ir :(
    E eu também adoraria ter participado dos outros eventos, mesmo sem ter lido os livros ainda.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nada da Meg Cabot, confesso que não curto youtubers, mas Bienal eu vou... Não perderia por nada!

    ResponderExcluir
  9. Quantos eventos bons. Eu não conhecia a youtuber antes de seu lançamento, não leio livro deste tipo, mas tenho certeza que é uma ótima dica para quem gosta. Nunca li nada da Meg Cabot, mas tenho muita vontade de ler, gostei do evento. Infelizmente não vou poder ir na Bienal, estava quase tudo meio certo, mas imprevistos acontecem... =( o bom é que vou poder acompanhar tudo pelos blogs...rs...

    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Eua adorei a capa do livro Meu nome é Amanda, não é uma leitura que funcionaria para mim, mas parece ser ótima, essa quebra de estereótipo e tudo, enfim adorei os eventos.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  11. Eu queria muito ir para a bienal esse ano, mas vou deixar para ir para a do Rio no ano que vem! Aqui teve o encontro de fãs da Mediadora, mas como eu estava doente, não pude ir!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Queria muito participar da Bienal, mas pelo menos você fará postagens incrível sobre o evento para ficarmos a par de tudo! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Excelentes eventos literários em agosto, queria muito participar da Bienal, porem infelizmente não posso ir pois moro muito longe.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!