[CINEMA] Sete Minutos Depois da Meia Noite

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Sete Minutos Depois da Meia-Noite é baseado no best-seller
de Patrick Ness
O longa chega ao Brasil no dia 27 de outubro

Dirigido pelo espanhol J.A. Bayona (O Orfanato) e com estreia no dia 27 de outubro nos cinemas brasileiros, Sete Minutos Depois da Meia-Noite (A Monster Calls/EUA, Espanha, 2016), é uma adaptação do romance A Monster Calls, escrito por Patrick Ness. A ideia original da obra é da escritora Siobhan Dowd, que morreu de câncer logo depois de começar a escrever o livro. Esse seria seu quinto livro.

Inicialmente hesitante quando foi chamado pelo último editor da escritora, Patrick Ness afinal aceitou a responsabilidade e preservou a essência e o impacto do livro fossem preservados. Por isso, Ness preferiu ele mesmo escrever o roteiro de maneira que a adaptação para o cinema fosse fiel ao livro.

“Siobhan escreveu livros magníficos que tocaram profundamente os adolescentes. Ela já tinha escrito o começo, cerca de mil palavras, tinha uma ideia para a estrutura da narrativa e desenhado alguns personagens. Para mim, essa é uma história sobre medo e perdas. Eu realmente tentei, acima de tudo, ser fiel a como Conor se sente – sem mentir, enfeitar ou sentimentalizar para realmente mostrar como dói o que ele sente, porque realmente dói muito”, afirma o autor e roteirista.

Ness criou uma emocionante história que aborda verdades dolorosas com profundidade, sem perder de vista a esperança. O livro mistura fantasia e realidade, lidando com os sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão. E, agora, tudo isso poderá ser conferido nas telonas.

Milhões de leitores concordam com o diretor selecionado como o melhor livro para jovens adultos no Reino Unido, o romance foi publicado em mais de 37 línguas e ganhou vários prêmios de prestígio em todo o mundo, incluindo a cobiçada Medalha Carnegie e, para o ilustrador Jim Kay, a Medalha Kate Greenaway. Bayona não se admira com o sucesso do livro: “Ele se tornou amado e icônico – e eu queria fazer justiça a isso com o filme”.

Sete Minutos Depois da Meia-Noite é a história de Cooper (Lewis MacDougall, Peter Pan), um menino de doze anos de idade, que luta para aceitar com a doença de sua mãe (Felicity Jones, A Teoria de Tudo) com a ajuda de um monstro (Liam Neeson, Noite Sem Fim) que o visita no meio da noite. O elenco também conta com Sigourney Weaver (Alien), que interpreta a avó de Cooper, e Toby Kebbel, que interpreta o pai de Cooper.


9 comentários

  1. Continuar uma história de outro autor que a deixou inacabada e ser bem sucedido ao fazê-lo não é para qualquer um, Patrick Ness está de parabéns... Quanto ao filme, vou querer assistir com certeza, achei muito interessante essa mistura de fantasia com realidade... Valeu pela dica, contando os dias para outubro chegar e poder conferir essa adaptação nas telonas.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Então tudo foi novo pra mim e gostei muito do trailer, espero ver o filme logo. Siobhan que inciou e Ness que concluiu, escrevendo o roteiro, parecem ter feito um trabalho muito interessante e nos proporcionará cenas magníficas, queria ter visto mais do monstro no trailer, mas isso é bom, porque agora tenho que ver o filme e acabar com minha curiosidade ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Scheila!!
    Estou Mega curiosa com o filme!! Apaixonada pelo trailer!! A sua resenha ficou nota dez!! Foi um dica maravilhosa!! Agora é só espera pelo lançamento do filme no dia 27 de outubro!! Vale a pena esperar!!
    Beijoss :))

    ResponderExcluir
  4. A história parece ser bem emocionante mesmo, e gostei bastante do trailer. Eu não tinha ouvido falar do filme ainda, mas gostei bastante da dica. Quando lançar aqui, eu pretendo assistir também :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Scheila.
    Fiquei com muita vontade de assistir, mesmo preferindo ler do que assistir hehe. Não conhecia o romance ainda, mas agora fiquei interessada no filme e no livro. Quanto a ser assinado pelo autor, tem muitos filmes que o roteiro é do próprio autor e fica longe de ser igual ao livro hehe.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, esse trailer está bem bonito e parece ser uma história sensível e linda. Deu uma vontade de ir assistir, vou até dar uma olhada se nos cinemas aqui já tem programação. Quem sabe dá pra ver...
    Boa dica.

    ResponderExcluir
  7. Pelo trailer já fiquei super curiosa em assistir ao filme. Que história triste, já é bem difícil adaptar um livro para o cinema, agora adaptar algo inacabado deve ser ainda mais difícil, mas vi pelo trailer que Ness deve ter feito um ótimo trabalho na adaptação do roteiro. Gostei muito da dica, com certeza vou conferir.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com bastante vontade de ver esse filme, gostei muito do trailer dele. E a história parece ser bem emocionante mesmo!
    Espero assistir quando for lançado =D

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  9. Esse trailer me deixou bem curiosa sobre o filme. Gostei bastante dessa mistura de fantasia e realidade e não vejo a hora de conferir a obra completa. O filme parece ser bem emocionante, adorei a dica! Chega logo outubro para poder conferir essa adaptação! Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!