[RESENHA] A Fera Em Mim - A História do Príncipe da Bela e a Fera - Serena Valentino - @univdoslivros

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

A Fera Em Mim
A História do Príncipe da Bela
Serena Valentino
Editora: Universo dos Livros
Nro de páginas: 190
I.S.B.N.: 9788579309977
Compre AQUI!!
Sinopse: Um príncipe amaldiçoado se isola em seu castelo. Poucos o viram, mas aqueles que conseguiram tal proeza afirmam que seus pelos são exagerados e suas garras são afiadas – como as de uma fera! No entanto, o que levou esse príncipe, que já foi encantador e amado por seu povo, a se tornar um monstro tão retraído e amargo? Será que ele conseguirá encontrar o amor verdadeiro e pôr um fim à maldição que lhe foi lançada? Em “A Fera Em Mim”, conheça a história por trás de um dos mais cativantes e populares contos Disney de todos os tempos: A Bela e a Fera!

Ótima Leitura!!
A Bela e A Fera é simplesmente o meu conto de fadas favorito..sempre!! Eu e minhas filhas sabemos todas as músicas e todas as falas de tanto que assistimos, mas como adulta, sempre tive curiosidade em saber mais sobre o Príncipe de antes da fábula ser contada pela Disney.

Serena Valentino nos conta esta história em A Fera Em Mim. De um jeito único e com um olhar mais adulto, a autora vai nos narrando a vida do nosso jovem e egocêntrico Príncipe antes da maldição.
Adorei a criatividade da autora, que foi misturando diversos elementos fantásticos, assim como fundo de outras lendas antigas, como a de Circe, para compor um intrigante mosaico de acontecimentos que culminaram na perdição e redenção de um dos nossos personagens mais amados.
Somente quando foi obrigado a passar sua vida escondido atrás daqueles muros miseráveis que analisou à sua volta realmente olhando e, de fato, sentindo. A Fera em Mim - A História do Príncipe da Bela e a Fera - pág. 06


Adorei ver como o Príncipe passava seus dias. Como o poder o tornou um homem egocêntrico e com uma visão deturpada do amor e das relações com as mulheres.
Sei que a história entre ele e Bela é um lindo conto de amor e redenção, mas tudo o que Serena Valentino teceu para compor sua vida e personalidade antes do encontro deles acabou se tornando muito visceral em diversos momentos, muito real.

Embora a história continue sendo um conto de amor, arrependimento e redenção, a autora nos mostra através da fantasia uma deliciosa parábola sobre escolhas egoístas e o quanto o poder pode nos cegar os olhos e fechar o coração para as coisas mais importantes da vida.

A autora acabou focando completamente a narrativa em trazer para nós leitores todos as ações que trouxeram o Príncipe até onde começa o desenho da Disney, mas não pude deixar de sentir uma pontinha de desapontamento pois queria ter adentrado mais no coração dele e de como ele se abriu para Bela tão rapidamente...queria ter mais vislumbres dos sentimentos dele em relação à ela, o quê acabou não acontecendo e assim ficamos somente com o que vimos desde sempre nas telinhas/DVDs.

O livro está lindo!!! E mesmo sendo super curtinho, curtimos cada página desta sofrida jornada deste que é um dos nossos Príncipes favoritos.
A Universo dos Livros está de parabéns!! AMEI a leitura e recomendo para todos que querem saber o outro lado desta história que já nos acompanha à anos e sempre estará em nossos corações!




12 comentários

  1. Inicialmente eu tinha achado a capa desse lançamento bem juvenil e achei até que era um livro voltado para crianças, mas lendo as resenhas percebi que ele atende a todos os públicos e que encanta os fãs de A Bela e A Fera. Eu sou apaixonada por essa história, acho que é uma das mais belas da Disney e saber que a história escrita pela autora nos mostra o inicio de tudo, o que resultou na maldição me deixou animada e vou querer lê-lo com certeza ;)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Scheila!!
    Bela resenha. Na primeira vez que tive contato com livro achei que seria um livro para crianças. Agora com sua resenha percebi que mais isso é uma estória para todos aqueles que gostam da A Bela e a Fera. Espero ter a oportunidade de ler esse livro. Beijoss.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Scheila.
    O meu conto favorito é o da Cinderela, mas gosto muito desse também hehe. Eu amei essa edição com a capa e a contracapa mostrando o antes e o depois. Tenho curiosidade em conhecer a fera, por isso é um livro que vou querer ler.

    ResponderExcluir
  4. Também sou apaixonada por esse conto, é meu favorito. E fiquei curiosa com esse livro por mostrar como era o príncipe, uma visão mais adulta e interessante da história. Parece ser bem criativo e bonito mesmo. Ahh, que vontade de ler! Precisando pegar alguma coisa de contos de fadas, faz tempos que não leio nada assim...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Scheila!
    Sempre gostei da história de A Bela e a Fera mas confesso que nunca parei para pensar sobre o antes do Príncipe na fábula contada pela Disney, nunca tive essa curiosidada... mas desde que vi o lançamento de A Fera em Mim fiquei interessada na história contada pela Serena e minhas expectativas estão bastante altas...

    Pena que não houve mais vislumbres dos sentimentos dele pela Bela, espero que esse detalhe não me incomode tanto quando for lê-lo...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto bastante da história da Bela e a Fera, não é minha favorita, mas eu gosto muito. Estou doida pra ler esse livro, ele é bem curtinho mesmo, mas eu acho que vou amar cada página. Só espero ler esse livro logo *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. A bela e a fera é meu segundo conto de fadas favorito. Gostei muito da ideia da autora de narrar a vida do príncipe antes da maldição, dela dar uma roupagem mais adulta ao conto sem tirar a essência da história. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  8. Amo a história A Bela e a Fera, é uma das minhas favoritas, essa resenha me deixou super curiosa para conferi esse outro lada dessa história maravilhosa.

    ResponderExcluir
  9. Acho legal. Não sabemos o ponto de vista da Fera na animação. Tudo que se sabe é que ele foi amaldiçoado e, a partir daí, Bela é o ponto central. Gostei dessa ideia.

    ResponderExcluir
  10. Quando todos gostavam de Cinderela eu ainda preferia A Bela e A Fera rsrs por isso este livro, que conta a outra versão da história, chama tanto minha atenção, sempre quis saber como ocorreu a transformação e mais sobre seu passado. É uma pena que tenha faltado um pouco de emoção na narrativa, a edição esta linda e quero ler e conhecer a narrativa

    ResponderExcluir
  11. Desde que vi a capa desse livro já fiquei com vontade de ler! Sempre adorei a Bela e a Fera, é uma dos meus contos de fadas preferidos e adoro o fato de como já saiu varias interpretações e filmes desta história! E com esse não seria diferente, estou louca para saber mais da estória e a capa também esta linda! Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu ameeei esse livro. A história da Bela e a Fera também é a minha favorita, e quando vi o lançamento desse livro, já fui correndo comprar hahaha
    Eu amei toda a história, e o livro está realmente lindo! Mas confesso que também gostaria de ter conhecido um pouco mais do príncipe, mas mesmo assim amei o livro =)

    Bjss ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!