[RESENHA] A Mediadora: O Pedido - Meg Cabot - @galerarecord

domingo, 14 de agosto de 2016


" Deixa eu terminar [...] Depois de mais de 150 anos
vivendo sozinho e na escuridão, encontrei você, Suzannah."

Alerta: essa história faz parte da série A Mediadora, e contém spoilers dos livros anteriores.

Dia dos namorados. Naturalmente, nessa data, os casais apaixonados comemoram bem juntinhos, desfrutando de muito amor e companhia um do outro. Mas, como a vida da Suzzanah não é típica, para ela essa data também não é.

Dia dos namorados e  Suzzanah está no cemitério. Mas não, calma, seu namorado não morreu. Jesse está em um plantão hospitalar muito longe da amada. E enquanto isso, Suze está no cemitério para mediar um fantasma vingativo para a luz, afinal, ela recebeu esse dom de falar e ver mortos, e precisa ajuda-los com o pós vida.  O fantasma em questão está possesso e quer matar uma pessoa. E cabe a Suzzanah impedir o ataque ~e claro, ajudar o fantasma a encontrar sua alma gêmea que também morreu.

Muita coisa pode acontecer em um dia dos namorados. Principalmente quando seu amor lhe espera em casa, pronto para lhe fazer uma grande surpresa. (Pena que sempre tem um fantasma para atrapalhar tudo...)

 
O Pedido é um e-book bem curtinho que arrebatou meu coração! Esse conto faz parte da série A Mediadora, de Meg Cabot, e se passa entre os livros 6 e 7, mas não é uma leitura obrigatória para se entender o livro final (lançado recentemente pela Galera Record).

Mesmo sendo curtinha, a história continua tendo todas as características dos outros livros. Temos uma Suzannah forte, independente e totalmente apaixonada, um Jesse carinhoso, protetor e, nas palavras de Suzannah, um cara com um metro e oitenta de gostosura hispano-americana masculina intocada, e claro, um fantasma com problemas a resolver na Terra. A única diferença, é que aqui a história do fantasma foi resolvida mais rapidamente. E esse foi um dos pontos que me fez classificar o livro como favorito (além, é claro, de me permitir reviver uma série divertida e fofa que tanto amo!).

O melhor de tudo foi que a autora fez tudo girar em torno do dia dos namorados e do amor, uma excelente ideia, já que o conto foi lançado no dia dos namorados, e foi lançado para anteceder o lançamento do livro final.  

Todos os fãs de A Mediadora devem ler essa fofura ~e se possível, se emocionar como eu me emocionei. E não se preocupem: e editora Galera Record disponibilizou o e-book de forma gratuita para os fãs <3 É muito amor, né? Vocês podem baixar o conto pela Amazon, clicando aqui.


Favorito da Estante!! 






12 comentários

  1. Ainda não li O Pedido mas vou querer ler com certeza, mesmo não tendo o costume de ler em e-book...
    Estou muito curiosa para saber como o Jesse vai realizar essa surpresa, conhecendo-o como o conheço  posso imaginar que a cena será linda, Jesse é perfeito! 😍 amei esse quotes que você colocou no início da resenha...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nenhum livro da série, mas tenho vontade. Não me atrevi ainda porque sei que não terei $$$ para comprar todos os livros.

    ResponderExcluir
  3. Esse conto deve ser realmente fofo e encantar os fãs da série, afinal um conto lançado no dia dos namorados, deve ter muito amor <3
    Eu já estou convencida de que quero ler essa série, só me falta agora a oportunidade ;)

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Ellen!!
    Nunca li nenhum livro dessa série!!
    Quem sabe agora não é hora de começar?!!
    Beijosss
    :)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ellen.
    Eu baixei esse e-book mas ainda não li ele. Estou esperando conseguir meu exemplar do sétimo livro dai já leio tudo de uma vez. Espero gostar. Ainda mais com um título desses hehe. Não sabia que ai ter fantasmas nele também hehe.

    ResponderExcluir
  6. Amo a Meg Cabot! Já li diversas séries dela tanto escritas como Meg ou como Patricia Cabot! Infelizmente, ainda não tinha chance de ler A Mediadora, mas pretendo ler em breve! Todos dizem que é uma série maravilhosa!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Parece ser fofo e bom pra já entrar no clima com esse novo livro. E lembrar do que tanto gostei nos outros né. Quero ler os dois logo pra relembrar desses personagens *-*

    ResponderExcluir
  8. O conto parece ser tão bom quantos os livros. Gostei muito da iniciativa da editora de disponibilizar ele grátis para os leitores. Gostei muito da resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  9. Que legal a autora ter lançado esse conto, e ele girar em torno do dia dos namorados.
    Eu gosto bastante de contos assim, as vezes acho meio desnecessário, mas na maioria das vezes eu gosto hahaha
    Quero muito ler essa série, ela já está na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse conto! Fiquei doida quando vi que a autora tinha escrito esse conto, e amei ele! Achei a história muito curtinha, mas é super fofinha mesmo. E eu também achei muito legal o conto girar em torno do dia dos namorados. Entrou para os meus favoritos <3

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li a serie A Mediadora, mas confesso que fiquei interessada no livro. Embora eu não goste de conto este parece ser bem fofo e emocionante mesmo! Já li outros livros da Meg/Patricia Cabot e simplesmente adoro seu trabalho, então já adicionei A Mediadora na minha lista!

    ResponderExcluir
  12. Há eu li O pedido, meu deus que lindo, muito fofo realmente apaixonante, absolutamente perfeito, enfim eu amei de paixão.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!