[RESENHA] O Adulto - Gillian Flynn - @intrinseca

sexta-feira, 19 de agosto de 2016


Nossa protagonista não tem nome. Mas tem uma profissão. E digamos que é um tanto peculiar: ela está no ramo da masturbação. Desde pequena ela precisou aprender a se virar, e manter ela e a mãe alimentadas, e então, desde muito jovem, ela cometia pequenas fraudes. Ela foi ficando cada vez melhor na arte de enganar as pessoas, e na vida adulta, ela seguiu por esse caminho. Foi então que por volta dos seus 30 anos, após algum tempo nos trabalhos, digamos, manuais, a jovem desenvolveu um problema no pulso, e precisou se afastar da profissão.

Para não desistir totalmente do seu ofício e como sempre soube enganar a todos, ela começou a trabalhar com leitura de auras, e isso no mesmo local do trabalho anterior, afinal, lá funciona uma casa esotérica, e nos fundos, um local de entretenimento masculino.

 Tudo está correndo normalmente, até que ela atende Susan Burke, uma mulher diferente das outras, mais difícil de se enganar, mais rica e inteligente. Mas conforme as sessões de atendimento vão passando e evoluindo para visitas domiciliares, com direito a limpezas espíritas, a protagonista percebe que tem algo errado na vida de Susan, e principalmente na sua casa e com o seu enteado estranho. Mas é tarde demais, e a protagonista já está envolvida no problema, e agora, cabe a ela decidir se irá salvar sua pele, ou ajudar a pobre família a descobrir os mistérios do casarão que habitam...


 
QUE HISTÓRIA!

Gillian Flynn é sinônimo de histórias com reviravoltas, e essa com certeza não deixou a desejar. Lembro que eu já tinha ouvido falar sobre esse conto (sim minha gente, é um conto e é bem curtinho!), mas quando peguei-o para ler, já não me lembrava muito do que se tratava. Na verdade, eu só lembrava que a protagonista não tinha nome, e qual era a sua profissão. Por isso, entrei na história sem muita expectativa. E me surpreendi horrores!

Li ele de forma muito rápida, mas entrei de cabeça na história e me senti A SUPER detetive. Foi tanto que me envolvi, que acabei caindo na armadilha que Gillian criou no conto. Sim, fui enganada! A cada página nova, eu mudava minha perspectiva e me envolvia mais e mais. Não vou falar muito a respeito da história, pois qualquer mínima coisa que eu falar, posso soltar um spoiler ~afinal, são só 64 páginas.

A história é excelente e os personagens são enigmáticos e imperfeitos. E como esse conto foi originalmente publicado em uma antologia de George R. R. Martin, ele precisava ter um quê de sobrenatural ~assim como nos outros contos~ que foi incorporado perfeitamente bem, nos levando a uma trama tensa e cheia de suspense. 

Eu não esperava adorar tanto um conto tão curto! Se vocês gostam de um bom mistério, mentiras e hmmm, assombrações, irão amar essa história. E não se esqueçam: a protagonista é trapaceira! (e desde pequeninha!).


Excelente! Leia Agora! 







12 comentários

  1. Se eu já fiquei curiosa com a sinopse e o resumo, já me imagino lendo e roendo as unhas com esse conto. Que profissão é essa??! E ela é trapaceira, como assim??! Tô cheia de perguntas e se tiver a oportunidade vou querer conferir ;)

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da autora, mas pelo resumo imagino um conto com muito mistério e suspense, é um livro bem curto e tenho certeza que a autora conseguiu desenvolver a história, deixando o leitor curioso e surpreso com tantas reviravoltas, quero ler

    ResponderExcluir
  3. a autora li apenas Garota exemplar e não atingiu minhas expectativas. Não tenho interesse em ler esse, por ser conto. Já que não gosto de contos :(

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que este livro era um conto, que era tão curtinho. Gostei muito da premissa e fiquei bem curiosa com o mistério que envolve a trama, e não me simpatizei nem um pouco com a personagem principal. Este conto parece ser excelente, acho que vou gostar. Ótima resenha.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  5. Olá, Ellen.
    Eu só li Garota Exemplar da autora até agora e aconteceu isso que você falou. A cada novo capítulo eu mudava de ideia. A autora engana direitinho mesmo. Achei bem interessante esse livro, mesmo não sendo muito fã de contos. E essa profissão dela então? hehe

    ResponderExcluir
  6. Adoro os livros da autora e fiquei de ler aquele onde esse conto estava, mas não peguei. Agora com ele sendo lançado assim é uma nova chance para conferir. E pode ser pequeno, mas a autora parece ter colocado tudo de si nele. Muito bom pelo jeito, só vejo elogios. Pena que não é uma história mais longa, né? Acho que esse conto deixa uma vontade assim, de ler mais.

    ResponderExcluir
  7. Menina estou muito curiosa!! Adoro livros que são de suspense, mistério e de terror! Essa resenha despertou minha curiosidade e o meu lado detetive!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os livros da autora, e estou doida pra ler esse conto. Não sabia que o conto foi publicado em uma antologia de George Martin, isso me deixou ainda mais interessada.
    O conto parece ser muito bom, e a história dele parece ser ótima! Espero ler logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ellen!
    Ainda não li nenhum livro da Gillian Flynn, mas gosto de um bom mistério com um quê de sobrenatural, então, se eu tiver a oportunidade de ler O Adulto vou lê-lo sim... Valeu pela dica, e pelo toque em relação a protagonista, vou tentar ficar de olho nessa trapaceira.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, estou doida pra ler esse livro, curto muito a escrita da Gillian Flynn, parece ser mesmo excelente e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  11. Infelizmente, não gosto de conto e por isso o livro não me chamou a atenção! Ainda não li nada do Gillian Flynn (mas pretendo ler a "garota exemplar"). Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nada dessa autora, mas tenho muita vontade ler alguma coisa dela!
    A história dele me deixou super interessada, e eu acho que também vou gostar bastante dele. Mas não sou muito fã de contos, e esse parece ser tão curtinho! Eu acho que vou acabar ele e ficar querendo mais hahaha

    Bjss ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!