[RESENHA] Raio de Sol - Kim Holden - @PlanetaLivrosBR

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Raio de Sol
Kim Holden
Editora Planeta
Compre AQUI
Sinopse: Segredos. Todo mundo tem um. Alguns são maiores que os outros. Alguns, quando revelados,Podem curar você... E outros podem acabar com você. “Faça épico”, costuma dizer Kate Sedgwick quando quer estimular alguém a dar o melhor de si. Nascida numa família-problema, com direito a mortes e abandono, a garota de dezenove anos sempre buscou fazer a diferença. Em vez de passar os dias lamentando os infortúnios da vida, como tantos fariam em seu lugar, sempre vê as coisas pelo lado positivo – não é por outro motivo que Gus, seu melhor amigo, a chama de Raio de Sol. E é por isso que, quando passa na faculdade e se muda da ensolarada San Diego, na Califórnia, para a fria cidade de Grant, em Minnesota, ela leva consigo apenas boas lembranças e perspectivas. O que ela não espera é que será surpreendida pelo amor – único aspecto da vida em relação ao qual nunca quis ser otimista – ao conhecer Keller Banks, um rapaz que parece corresponder aos seus sentimentos. Acontece que tanto ele quanto ela têm um segredo. E segredos, às vezes, podem mudar tudo.

Delicioso e Emocionante!
Delicado e sensível de um jeito único! Kim Holden soube encantar meu coração durante a leitura, proporcionando momentos ímpares vivenciando o afeto, conquistas e reflexões pelos olhos e alma linda de Kate.

O melhor da vida são os lugares que visitamos, as experiências que vivemos e as pessoas que cruzam o nosso caminho e nos permitem amá-las com o coração aberto. Raio de Sol é belo, sutil e encantador...estou simplesmente apaixonada por Kate e sua bravura e positividade.

Eu aceito o desafio! Vou "Fazer Épico!!"
Raio de Sol é narrado em 1ª pessoa não somente através do ponto de vista de Kate, que é a nossa personagem título do livro, mas também pelo ponto de vista de algumas pessoas muito importantes para ela e que a amam muito.

Kate é uma menina que já teve o bastante dos problemas da vida. Com uma mãe completamente displicente, durante muitos anos se virou sozinha sobrevivendo e cuidando da irmã com Síndrome de Down. Grace era sua luz e alegria e ainda hoje ela ainda sente muita falta da irmã.

Dotada de um talento extraordinário para a música, mas principalmente para as pessoas, Kate fez de todos os limões em sua vida uma doce limonada...e quando não foi possível, ela sempre foi forte e corajosa o suficiente para espremê-los nos olhos de quem era devido.

Kim nos cativa desde a primeira página com esta menina/mulher tão doce, forte e decidida. A personalidade de Kate brilha por si só, tanto que este é o apelido dado à ela por Gus seu melhor amigo...Kate é o seu Raio de Sol.

Mas a autora fez um trabalho excelente com todos os outros personagens secundários, Shelly a turrona gentil que através do incentivo de Kate acha coragem para sair da sua zona de conforto;

O caloroso Romero;

O tímido, mas estiloso Clay, mas que com o coração de ouro e a amizade de Kate como escudo e catalizador, se transformou num bravo capaz de perseguir seus sonhos.

O próprio Gus com sua genialidade e amor incondicional;

E dentre tantos outros, temos Keller, com sua nobreza e coração puro. Apaixonado, mas com medo da amar. Tão forte, mas ainda sem ter ideia da sua própria capacidade. "Você é corajoso".
**imagem retirada da internet

Raio de Sol fala sobre nossos medos. Sobre amizades verdadeiras e sobre como podemos ser mais felizes encarando os desafios, mas principalmente não nos deixando derrotar pelas adversidades. Seja positivo! Faça Épico todos os dias!!

Não vou dizer que não fiquei triste ou emocionada em diversa partes do livro, pois fiquei sim. Mas o livro é tão lindo, com momentos tão meigos e divertidos que toda a dor é atenuada.

Terminamos a leitura completamente apaixonados pela escrita de Kim Holden e com aquela sensação agridoce de ter degustado um livro excelente e que com certeza iremos guardar no coração para a vida.

A Planeta está mais do quê de parabéns por trazer um livro como este aqui para o Brasil. A edição está linda, a capa maravilhosa e todo o trabalho e tradução, revisão e diagramação completam o livro com a qualidade que esta obra maravilhosa merece!

E agora eu não vejo a hora de ler o livro do Gus!!!

Confira a capa original e Bright Side:



13 comentários

  1. Nossa, já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, e agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história que parece mesmo ser excelente.

    ResponderExcluir
  2. Parece ser super legal *-*. A capa é linda. Eu só acho que ta bem comum você encontrar nos romances de hoje esse roteiro: a mocinha conhece o mocinho, um dos dois tem um segredo e esse segredo pode acabar com o relacionamento deles. E muitos desses romances que tem esse roteiro acabam se tornando chato por ter aquele enredo que estamos já acostumados a ler. Lógico, alguns se sobressaem e são muito bons. Espero que esse seja do grupo dos livros que se sobressaem.

    Beijos!!

    livrosemdiasfrios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Scheila, toda resenha que leio desse livro tem um coraçãozinho acompanhando rsr, e estou cada vez mas convencida de que essa é uma leitura maravilhosa, triste mas maravilhosa e imperdível, quero ler com certeza. A capa nacional tá um arraso e gostei bem mais que a original ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Scheila!

    Por não fazer parte do meu estilo de leitura quando li pela primeira vez a sinopse de Raio de Sol não fiquei interessada em lê-lo, como sou uma manteiga detretida evito ler dramas, mas até agora só li coisas positivas sobre Raio de sol e sobre o quanto ficaram encantados por Kate, essa menina/mulher... eu particulamente admiro personagens/pessoas que fazem de todos os limões em sua vida uma doce limonada...

    Por isso, se eu tiver a oportunidade de ler Raio de Sol com certeza o farei.

    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. A resenha é linda! O livro parece ser daqueles que você apaixona -se pelos personagens. Ainda não li o livro, mais quero ler.:)

    ResponderExcluir
  6. Olá, Scheila.
    Apesar de já ter visto esse livro várias vezes no facebook, principalmente em sorteios, ainda não sabia sobre o que era. E depois dessa sua resenha eu preciso conhecer a Kate. Adoro livros assim que falam de amizades e enfrentar os desafios. E gostei de saber que tem a visão de outros personagens do livro também. Agora fiquei querendo ele hehe.

    ResponderExcluir
  7. Já vi tanta coisa legal dele que virou rotina. É um livro que agrada e agrada mesmo. Lindo e sensível, com personagens apaixonantes e capaz de fazer chorar, além de passar uma bela mensagem. Esse é para guardar no coração. Quero muito ler, acho que é tudo isso e muito mais mesmo e que leitura!

    ResponderExcluir
  8. Faz pouco tempo que li esse livro, mas me apaixonei por ele! Com certeza o livro entrou para os meus favoritos da vida <3
    Amei toda a história do livro, mas confesso que chorei muuuuito nesse livro. Adorei os personagens, mas quem se destaca mesmo é a Kate, eu adorei ela! E eu também amei a escrita da autora, ainda não tinha lido nada dela, mas já sou super fã da autora.
    Agora estou doida pra ler o próximo livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Li por indicação e essa sinopse não dá dimensão do que é a história, só lendo mesmo. Gosto de histórias fortes, sensíveis e espero muito de cada personagem, mas Kate tbm me irritou com todo aquele otimismo, sempre pronta a ajudar, mas no decorrer da história vc vai percebendo os contrastes.

    ResponderExcluir
  10. Eu amei esse livro! Ele é um dos melhores que li esse ano. A autora realmente fez um trabalho incrível nesse livro, principalmente com os personagens, eu simplesmente amei todos! O final quase me matou, esse foi o livro que mais me fez chorar esse ano. Mas eu amei o livro todo e entrou para os meus favoritos.
    E amei essa edição, achei a nossa capa mais bonita que a original.

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia o livro, mas gostei muito da premissa, leria ele apenas devido ao título...rs... Os personagens parecem ser cativantes, as descrições que você fez me deixaram muito curiosa para conferir a obra. Já li muito livros que trazem essa mesma mensagem de positividade e este parece ser um dos bons do gênero. Fiquei curiosa para descobrir os segredos de ambos os protagonista. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Eu já tinha lido uma resenha sobre o livro e confesso que já estava muito encantada desde o começo, adorei a personalidade da mocinha é tão bom estar rodeada de pessoas que nos querem bem, tenho certeza que esse livro vai me arrancar muitas lagrimase não vejo a hora.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Esse parece o tipo de livro que se escolhe pela capa, pois assim que eu coloquei os olhos já quis lê-lo! E com tudo o que você contou na resenha estou ainda mais interessada no livro! Adoro personagens forte sem todo aquele mimimi. Nunca li nada desse autor mais estou ansiosa para conferir seu trabalho. Adorei a dica, beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!