[RESENHA] SEDUZIDA POR UM GUERREIRO ESCOCÊS (MONTGOMERY E ARMSTRONG #1) - MAYA BANKS

sábado, 27 de agosto de 2016


Título Original: Never Seduce a Scot
Tradução: Felip C. F. Vieira
Páginas: 416
Editora: Universo dos Livros
Idioma: Português
ISBN: 9788550300023
Tamanho: 23 x 15,6 x 2,4 cm
Peso: 458 g
Ano da edição: 2016

Sinopse: Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Já estava ficando sem esperanças de alguma série medieval da autora Maya Banks fosse publicada no Brasil. Somente os contemporâneos hots da autora, nada contra, curto a leitura, mas os medievais sempre tiveram minha curiosidade.


Mas minhas preces foram atendidas pela Editora Universo dos Livros, que publicou recentemente, Seduzida por um Guerreiro Escocês, o primeiro livro da série Montgomery e Armstrong, até o momento são três livros publicados.


O título da série refere-se a dois clãs poderosos das terras altas, mas rivais. Porém essa rivalidade poderá ser perigosa para o domínio do rei, que porventura necessitar apoio com uma união dos clãs para defender em algum momento o reino, mas na situação que se encontra a desavença seria impossível até uma união temporária entre as famílias, por isso decide intervir para solucionar os problemas.


Mas a decisão do reio para unir os clãs através do casamento da filha do laird do clã Armstrong com o laird do clã Montgomery, o que não agradou ambos os lados. Os Montgomerys além da inimizade dos clãs, a noiva em questão, segundo informações, não era uma moça saudável, em contrapartida, do lado dos Armstrong devido a fragilidade da sua filha, ficavam temerosos em relação sua segurança. Mas a realidade era outra...


Eveline Armstrong sofreu um grave acidente algum tempo atrás, que deixou uma sequela, a surdez. Porém para fugir de um infortúnio, ela deixou todos acreditarem que a consequência do acidente a deixou com problemas mentais, mas ao conhecer o futuro noivo, talvez tudo fosse mudar...


Graeme Montgomery, o jovem laird do clã, esperava encontrar uma jovem indefesa, mas o que viu foi uma mulher confiante, apesar da forte atração pela beleza de Eveline, Graeme se sentia culpado desses sentimentos que julgava inapropriados por uma jovem que ele acreditava ser incapaz de retribui-los.


Por outro lado, Eveline sentia protegida e segura em relação à Graeme, mesmo com toda a hostilidade do clã em relação a ela, principalmente as mulheres, e o único olhar amigável foi pela irmã caçula de Graeme, Rorie. Até mesmo os dois irmãos do esposo, Bowen e Teague, eram frios com ela.


Mas Eveline estava cansada de continuar com a farsa, queria um casamento de verdade, e ao mesmo tempo interagir e ser aceita pelo clã Montgomery, porém quando mais tentava, mais sofria humilhações.


Mesmo com todas as situações contrárias, a relação do casal começa a evoluir de um simples afeto para um verdadeiro amor. Quem estava acostumada com o erotismo da autora, irá se surpreender com a doce paixão e a sensibilidade das cenas românticas e sensuais descritas no livro.


Desde os diálogos e as cenas em si, contextualizadas com forte sentimentos e uma emotividade que dificilmente poderia imaginar que a “Sra. dos Hots” pudesse descrever tão lindamente.


Mas obviamente o clima romântico, é interrompido pelo atentado sofrido por Graeme, sendo o principal suspeito, alguém que poderá gerar uma nova rivalidade entre clãs. E se essa situação não bastasse o sequestro de Eveline poderá desestabilizar definitivamente paz recentemente criada.



Conclusão:
Quando se cria uma grande expectativa, e eu estava, em relação o livro, Seduzidas por um Guerreiro Escocês, as chances acontecer uma grande decepção, no meu caso, na maioria das vezes, mas em relação a esse livro não ocorreu, pelo contrário foi uma feliz surpresa, e a superação de todas as expectativas.

Maya Banks carrega o estigma de escrever livros hots, e quando você lê um livro como esse da resenha, realmente parece outra autora. Claro que há cenas sensuais, mas uma sensualidade suave e romântica.

Um casal que devido à deficiência da protagonista se comunica muitas vezes através do olhar. Uma relação construída na base do respeito, bondade e amor. Com momentos emocionantes, românticos e sensuais. 

Ouso a dizer que o livro, Seduzida por um Guerreiro Escocês, tem uma narrativa perfeita para quem curte um excelente romance, e torna difícil transpor com palavras escrita, e somente com a leitura para entender todas as emoções e sentimentos que pude sentir ao ler o livro.


18 comentários

  1. Amei o seu Graeme, uma escolha perfeita! E lendo sua resenha me deu até vontade de reler a história de Eveline e Graeme, essa é uma das minhas histórias favoritas da Maya Banks, é lindo acompanhar a evolução dos sentimentos que sentem um pelo outro, o modo especial como eles se comunicam - através dos olhos devido a deficiência que a Eveline possui - é muito lindo!
    Esse é um livro que recomendo com certeza!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou tão dificil me desapegar do livro.

      Excluir
  2. Eu estou doida pra ler esse livro! Eu já li outros livros da autora, e esse realmente parece ser bem diferente dos outros da autora. A história do livro parece ser ótima, e adorei saber que o livro superou suas expectativas. Mas confesso que o que mais me atraiu é o Kit Harington como Graeme <3

    Bjss ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk escolhi o Kit pois se assemelha um pouco com Graeme, mas também pela postura combativa do personagem. Você irá adorar o livro.

      Excluir
  3. Tá aí um lado de Maya Banks que eu não conheço, mas quero muito conhecer. Já li eróticos, romances de banca, mas medievais é novidade. Gosto dessa rotina do casal, conhecimento, convivência, nada desses amores loucos onde o casal se conhece e 5 minutos depois estão fazendo juras de amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jois se você gosta de um bom romance... que te faz sonhar, e ficar com coraçõezinhos nos olhos, tem que ler Seduzida por um Guerreiro Escocês.

      Excluir
  4. Eu bem que tentei ler alguns dos livros contemporâneos hots da autora, mas não consegui gostar e até demorei um pouco pra ler os livros medievais da autora e como eu estava errada. Realmente senti como se tivesse lendo o livro de uma autora completamente diferente e esse livro, é lindo, é lindo e é LINDO rsr.... Eu amo essa história, Graeme e Eveline me conquistaram e só posso dizer que para aquelas que não leram ainda, LEIAM pois é muito bom e eu quero que faça muito sucesso por aqui para que os próximos livros logo sejam lançados <3 ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Patrícia.
    Eu tenho esse medo de ler algum livro da autora. Mas que bom que nesse ela conseguiu mudar o estilo por qual ela é conhecida. Eu me apaixonei por essa capa desde que vi nos lançamentos. E como amo o gênero, é claro que vou querer ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler sem medo, claro que tem momentos sensuais, mas são bem lights. Tive que conferir a capa com o nome da autora umas mil vezes... kkkk não estava acreditando ser a Banks

      Excluir
  6. Só fã de carteirinha de livros de época!! E também gosto muito dos livros escritos pela Maya Banks!!
    Estou mega curiosa para ler esse livro!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Não li coisas da autora e fiquei curiosa pra ver como é esse porque adoro o estilo da história. É sempre gostoso ler um bom romance de clima antigo assim. E acho que ela fez uma boa história pelo visto, se excede as expectativas. Também tenho uma mania de quebrar a cara, ainda mais com esse tipo de livro, quando vou cheia de expectativa. Mas acho que vou gostar desse se ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu amo essa história, Maya Banks é ótima em escrever romances históricos, me emocionei muito com a mocinha, e sentir muita pena dela pela hostilidade que sofreu no seu novo clã, enfim eu amo.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, curto muito romance de época e acho a escrita da Maya Banks excelente, essa série promete e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou vendo bastante gente falar desse livro. Eu já li alguns livros da autora, mas nenhum medieval. Fiquei com bastante vontade de conhecer essa série da autora. O enredo dela parece ser bem interessante, e eu acho que vou me apaixonar pelo Graeme. Eu amo livros do gênero, já estou indo colocar esse livro na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a autora, talvez por não ler muito livros hots. Eu gostei do enredo deste, gosto das histórias com cenários medievais. Fiquei imaginando Eveline agia, tendo que fingir ser doente, quando apenas não ouvia, e também para descobrir um pouco mais dos detalhes deste amor meio que improvável, por meio de um casamento forçado. Gostei da dica.
    Abraço!
    A Arte de Escrever

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Não sabia que ela escrevia romances históricos também, pois os que eu já ouvi falar são contemporâneos. Espero poder fazer isso em breve.

    ResponderExcluir
  13. Amo demais este livro, embora não tenha o hábito de ler livros do gênero hot, mas achei este muito especial. Recomendo fortemente.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!