[CINEMA] O Lar das Crianças Peculiares - NÓS JÁ ASSISTIMOS!!

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

O LAR DAS CRIANÇAS PECULIARES
ESTREIA: 29/09/16

Distribuidora: Fox Film
Gênero: Fantasia
Direção: Tim Burton
Elenco: Eva Green, Samuel L. Jackson, Asa Butterfield

Sinopse: Do visionário diretor Tim Burton, e baseado no romance best-seller, chega uma experiência cinematográfica inesquecível. Quando seu querido avô deixa para Jake pistas sobre um mistério que se estende por diferentes mundos e tempos, ele encontra um lugar mágico conhecido como O Lar das Crianças Peculiares. Mas o mistério e o perigo se aprofundam quando ele começa a conhecer os moradores e aprende sobre seus poderes especiais... e seus poderosos inimigos.


Vocês devem estar se perguntando...como assim Scheila, somente 3 estrelas para um dos filmes mais esperados do ano???
Pois é galerinha, eu também me pergunto até agora o quê deu de errado...pois simplesmente saí da cabine de imprensa desolada com o resultado desta obra.

Quem me conhece sabe o quanto eu AMO o trabalho de Tim Burton, o quanto eu assisto e adoro tudo o que chega dele aos cinemas e principalmente que vários de meus filmes favoritos são dele. Então, assim como muitos de vocês, passei praticamente o ano todo em contagem regressiva para assistir O Lar das Crianças Peculiares.
Tanto pela obra magnífica de Ransom Riggs, quanto pela genialidade cinematográfica de Tim Burton, O Lar das Crianças Peculiares tinha tudo para ser o melhor filme do ano, pena que infelizmente esta não foi a experiência que tivemos na telona hoje.

Até 2 terços do filme, Tim conseguiu nos prender. A expectativa pela ambientação neste universo fantástico de Ransom Riggs estava meio que sendo atendida, mesmo que muitas coisas estivessem divergentes da obra. Até aí ok.

Mas infelizmente Burton não soube cativar o expectador com a peculiaridade necessária para nos conectarmos com as crianças. Faltou química para envolver o público com a personalidade rasa demonstrada em cada criança.
A própria relação de Jake com o avô ficou extremamente superficial, isso sem falar nas reações um demonstradas pela Sra. Peregrine (Eva Green) que acabavam dando a impressão de ficar deslocadas do contexto de algumas cenas.

Burton colocou inúmeras referências à seus filmes anteriores e acabou não conseguindo captar para as telas a essência da fantástica obra de fantasia de Ransom. Samuel L.Jackson ficou um vilão muito canastrão e caricato, em alguns momentos beirando ao ridículo com as tentativas de fazer um pouco de humor negro em algumas cenas.

Achei extremamente rasa a forma como o diretor exemplificou a peculiaridade de cada criança e suas personalidades acabaram ficando insípidas.


Os efeitos especiais utilizados remetem muito aos outros filmes mais antigos de Burton (tipo a descolorização das imagens quando no mundo real) e aos filmes B dos anos 80, tanto que a grande cena de batalha lembra muuuuiiiiittttto as mesmas caveirinhas de Uma Noite Lucinante 2...kkkkkk (tô rindo, mas eu queria chorar no cinema!)

Ocorreram muitos erros de continuação de cenas ao meu ver, isso sem falar nas coisas impossíveis que aconteceram, como o esquema do navio (tipo cadê o problema que tinha feito ele naufragar??). E ainda teve o romance que ficou extremamente superficial e desconexo.

Nem a atuação de Asa estava lá estas coisas.

Como divertimento comercial, é um filme legal se você não chegar com grandes expectativas ao cinema.

Fica complicado esperar por uma sequência ou sequer imaginar o quê poderia vir em caso de uma continuação para O Lar das Crianças Peculiares, visto que este primeiro filme foi na verdade um grande mix dos 3 livros de Ransom Riggs. Então se você ainda não leu os livros, prepare-se para os vários spoilers contidos neste filme.

Mas acho que vale a pena ir ao cinema e ver para crer. Afinal, os gostos são diferentes de pessoa para pessoa e esta aqui é somente a minha humilde opinião como cinéfila apaixonada pela obra de Tim Burton e livros adaptados para o cinema.

Confira o trailer e compre seu ingresso para conferir nas telonas neste findi! Depois passa aqui e me diz o quê achou? 


14 comentários

  1. Poxa vida, Scheila, quanta decepção em relação a esse filme tão esperado, hein?! É uma pena e uma surpresa ver tantos detalhes negativos em relação a uma obra  cinematográfica dirigida pelo Tim Burton...
    Apesar de tudo, vou tentar me organizar para assistir O Lar das Crianças Peculiares, mas vou diminuir minhas expectativas para não me decepcionar tanto no final...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Então Scheila você começou a resenha com a pergunta que fiz assim que vi as 3 estrelas haha e é uma pena que o filme não tenha atendido tuas expectativas. Já que o filme é um mix dos 3 livros, acho que isso deve ser contribuído para que a obra ficasse um pouco rasa, pois acho que deve ser difícil se contar tanto em tão pouco tempo. O trailer e toda divulgação que tem sido feita nas redes sociais me deixaram curiosa e como você disse é ver pra crer, como ainda não li os livros vou sem muitas expectativas e pode ser que saia do cinema cheia de vontade de ler os livros. ;)

    ResponderExcluir
  4. Oi, Scheila!!
    Que triste que o filme não é tudo aquilo que você espera!! Eu ainda não li nenhum dos três livros e estava pensando em assistir o filme e depois ler o primeiro livro mas como você comentou aqui na postagem que o filme é mix dos três livros foi pensar se ainda vou fazer isso. É uma pena pois achei o trailer do filme maravilhoso!!!

    ResponderExcluir
  5. Scheila!
    Nossa! Já assistiu? Que privilégio!
    Bem, acho que o fato de você ser bem fã do Tim e acompanhar tudo dele, talvez tenha ido com uma grande expectativa para o filme e talvez por isso, um pouco da decepção.
    Continuo muito curiosa por ir assistir. Achei o livro bem interessante e gostei do trailler e como não sou muito crítica ao assistir filmes, principalmente de 'fantasia', acredito que vá gostar.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Scheila!
    Nossa! Já assistiu? Que privilégio!
    Bem, acho que o fato de você ser bem fã do Tim e acompanhar tudo dele, talvez tenha ido com uma grande expectativa para o filme e talvez por isso, um pouco da decepção.
    Continuo muito curiosa por ir assistir. Achei o livro bem interessante e gostei do trailler e como não sou muito crítica ao assistir filmes, principalmente de 'fantasia', acredito que vá gostar.
    “A sabedoria só nos chega quando não precisamos mais dela.” (Che Guevara)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Eu também gosto dos filmes de Tim B. e estava ansiosa para poder prestigiar esse filme mas depois de seus comentários acho que é melhor eu não ir com tanta fome ao pote, ao meu ver foi uma parte boa eu não ter lido o livro sabe, eu até que tentei mas a leitura não fluía comigo tanto que não passei das primeiras 50 páginas. Bem eu irei ver esse filme sem muitas expectativas e quem sabe assim o resultado obtido será melhor.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou super ansiosa por esse filme, ele também é um dos mais aguardados do ano para mim. Mas agora desanimei um pouco... Eu gosto bastante dos filmes do Tim Burton, mas é uma pena saber que nesse filme ele não conseguiu cativar. Eu achava que pelo menos os efeitos seriam muito bons, mas nem isso aconteceu.
    Agora nem sei se vale a pena assistir ao filme no cinema =(
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro então não tenho como comparar livro/adaptação. Sua resenha me desmotivou bastante, mas tbm tirou aquele peso da expectativa.

    ResponderExcluir
  10. Mas como assim?! Não pode D=
    Estou esperando esse filme desde que fiquei sabendo da adaptação e louca pra ler os livros. Agora está aí e...não é tudo isso? Será que não é pelas expectativas altas que não gostou tanto? Ai caramba :S
    Espero gostar quando for ver =/

    ResponderExcluir
  11. Que chato :( Estava esperando esse filme por muito tempo e não é a primeira opinião ruim que vejo. Mas como eu ainda não li o livro, talvez eu goste mais do filme do que você. Me deseje sorte.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Que chato que você não gostou tanto assim do filme, confesso que estou muito curiosa para conferir os livros, espero que minha experiência com o filme seja melhor que a sua.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Ainda não li os livros, mas estou com grande expectativa, pois amei as premissas. Quanto ao filme, pretendo ver depois que sair do cinema e mesmo não sendo tudo o que se esperava, acredito que vou gostar. Que pena não ter sido assim, tão bom para você. Obrigada por seus comentários. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Estava bastante curiosa em assistir esse filme, essa sua resenha me desanimou um pouco, mesmo assim pretendo conferi e tira minhas próprias conclusões pois curto muito o trabalhos de Tim Burton.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!