[RESENHA] A Garota do Calendário: Março - Audrey Carlan - @Verus_Editora

domingo, 18 de setembro de 2016

A Garota do Calendário - MARÇO
Audrey Carlan
Verus Editora
Compre Aqui!!
Sinopse: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street JournalMia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva, mas ela está prestes a descobrir...
Mia Saunders chega à cidade dos ventos!! Chicago promete muitas emoções assim que nossa acompanhante de luxo favorita pousa seus olhos no lindo, grande e definido Tony Fasano...mas junto com este Deus italiano do boxe temos um pacote completo de dramas pessoais, todas as formas de amor e principalmente lições para mentes e corações abertos.

Acredite na jornada...

Março foi um dos meus meses favoritos e enquanto ainda estávamos com os ânimos esquentados com as peripécias de Mia com o doce Wes em janeiro e o nosso safado francês em fevereiro, o terceiro mês de seu ano trouxe uma quebra de paradigmas tanto para ela, quanto para seus leitores.

Em Chicago Mia conhece o viril Tony e seu namorado Hector, por mais que o clima sensual da narrativa de Audrey se mantenha,  este mês foi focado no caráter bondoso e na perspicácia de nossa garota.

Com sensibilidade Audrey sobre trabalhar questões delicadas como família, amor, companheirismo e amizade. E mesmo que muitas pessoas tenham achado um pouco demais a forma em quê seu cliente de março relutou em finalmente sair do armário para viver uma vida plena, eu tendo conhecido pessoas com o mesmo dilema, achei que a autora abordou a questão de forma muito sensível e crível. Mia mesmo metendo o bedelho onde não foi chamada conseguiu forçar limites e dar uma sacudida na cabeça deste gigante gentil para que seu cérebro finalmente ouvisse seu coração.

Adorei os novos laços de amizade firmados por Mia principalmente com Hector, mesmo tendo achado sua caracterização um pouco exagerada e estereotipada.

Este foi um mês onde Mia encontrou laços e raízes onde ela menos esperava, enriquecendo sua vida e abrandando suas perdas.
E é claro que a participação especial de um carinha muito amado vai nos deixar com água na boca e ansiosos pelo próximo mês.

O quê eu mais gosto na escrita de Audrey é que ela consegue em pouquíssimas páginas construir uma narrativa fluída e envolvente. Com um testo coeso ela nos amarra à trama e vai tecendo em cada livro o cenário geral do que está consolidando a personalidade de Mia e principalmente o quê podemos esperar para o seu futuro...em poucas páginas esta autora dá um show de escrita.

Digam o que disserem... mas assumo que esta série é meu novo vício! É erótica sim! Mia muitas vezes é controversa e como bons hipócritas que somos, vamos julgá-la em diversos momentos da leitura, mas acho que antes de julgar um livro pela capa ou uma personagem por sua libido, precisamos olhar para os nossos desejos secretos e encara os fatos, o quê faríamos no lugar dela?

Adoro como Mia está entrando de cabeça em cada aventura, sem amarras e praticamente sem culpa (afinal ela também tem consciência). Este maravilhoso conto da Cinderela Despudorada com certeza ainda tem muito para nos oferecer!

E que venha Abri!


  E lembre-se: Esta postagem é válida para o TOP COMENTARISTA - SETEMBRO!! Boa Sorte! 

14 comentários

  1. Oi Scheila, tenho acompanhado as resenhas dessa série e elas vem quebrando alguns preconceitos meus com relação a história, que parece não ser só erótica e trata de temas polêmicos também, e eu gosto de livros sensuais desde que contenham uma história pra acompanharmos e tenho percebido que tanto Mia quanto a história vai crescendo.

    Obs: O vestido desse mês é espetacular :D

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sheila!!
    Excelente resenha mas ainda não estou no clima para ler esse série pois tenho sempre outros livros que coloco na frente.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Resenha perfeita, mas deixo passar a dica dessa série. A premissa não me chama a atenção e não é um estilo de leitura que eu goste. Mas para os fãs, a série deve ser muito boa. Obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Realmente a série fica melhor mês à mês...Tenho lido sempre resenhas positivas sobre os livros, o que acaba deixando a gente interessada! Parece bacana os personagens também, sem falar desta capa que é linda ♥

    ResponderExcluir
  5. Tinha gostado bastante do enredo, mas foi bem decepcionante. Li somente o primeiro e fiquei sem entender como ela faz tudo por uma família que mal vê. A sinopse cita tando família e no entanto ela mal vê a própria.

    ResponderExcluir
  6. Essa série tem feito muito sucesso e estou louca pra adquirir meus próprios exemplares, mas estou esperando mesmo é lançar todos para que eu possa comprar a série completa de uma só vez. A sua resenha está bem legal, e como eu já tenho lido muitas por aqui no blog e em outras, acho que ja sei a história toda. Fico muito feliz em saber que você está gostando da leitura.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Arrumei os dois primeiros e agora vou ler. Se vai ser bom ou não é com cada leitor. Não curto muito ler esse tipo de livro mais, só que estão falando tanto desse que vou dar uma chance. Esse terceiro está parecendo bem legal e vi muita coisa boa dele, parece que estão gostando mais dele. Ao menos em relação aos outros dois. Mas com uma série desse tamanho ainda tem muito por vir...
    Vejamos no que dá. Torço pra gostar também e que vire um vício e não uma leitura que li por ler.

    ResponderExcluir
  8. Até agora eu só li o primeiro livro, mas já me apaixonei pela série. Adorei a escrita da autora, e também achei bem fluída e super envolvente. A série parece que está só melhorando, e fiquei mais interessada nesse livro do que no segundo hahaha
    Com certeza essa série também vai se tornar um vicio para mim :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Essa autora vem abordando assuntos bastante interessantes e polêmicos nessa série, mas apesar desse diferencial eu continuo não me interessando por essa série, não tenho nada contra mas não tenho curiosidade em ler sobre as aventuras da Mia...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Adorei a resenha, mas eu acho que está aí uma série que nunca irei ler, minha cabeça não aceita o que a mocinha faz então essa não é uma leitura para mim.
    Gostei que esse mês a autora inovou, mas ainda assim essa não é para mim.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  11. Scheila!
    Até gosto muito de romances eróticos, mas acredita que essa série não me apeteceu ainda para leitura? Não sei se é por que é grande, ou porque são livros pequenos, ainda não sei, mas quem sabe um dia consiga lê-la?
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  12. Scheila!
    Até gosto muito de romances eróticos, mas acredita que essa série não me apeteceu ainda para leitura? Não sei se é por que é grande, ou porque são livros pequenos, ainda não sei, mas quem sabe um dia consiga lê-la?
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  13. Estou super curiosa pra começar a ler essa série, todo mundo comentado muito e já reparei que as pessoas estão ou amando ou odiando, curto muito romance erótico, e depois de ler essa sua resenha tenho quase certeza que vou gosta muito da saga da Mia! ;)

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei muito desse livro! Eu também estou ficando viciada nessa série, estou devorando cada livro em menos de um dia, isso que quase não estou tendo tempo de ler kkkkk
    Até agora, o segundo livro é o que eu menos gostei, e tinha até medo da série começar a piorar. Mas nesse livro eu já me animei de novo. Gostei bastante dele, e gostei muito do Tony <3
    Bjss ^^

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!