[RESENHA] O AR QUE ELE RESPIRA (ELEMENTS #1) - BRITTAINY C. CHERRY

terça-feira, 6 de setembro de 2016


Titulo Original: The Air He Breaths 
Tradutor: Meire Dias
EAN:
9788501075666
Gênero:
Romance estrangeiro
Páginas:
308 

Formato: 16 x 23 x 2,5 cm 
Editora: Record
Leia um trecho:
clique aqui 


Sinopse: O novo romance da autora de Sr. Daniels

Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente. Depois da morte do marido e de ter passado um ano na casa da mãe, ela decide voltar a seu antigo lar e enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Porém, ao retornar à pequena Meadows Creek, ela se depara com um novo vizinho, Tristan Cole. Grosseiro, solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava. Elizabeth tenta se aproximar dele, mas Tristan tenta de todas as formas impedir que ela entre em sua vida. Em seu coração despedaçado parece não haver espaço para um novo começo. Ou talvez sim.

RESENHA
Confesso que fujo de livros com contextos dramáticos, mas ao ler a sinopse de O Ar que Ele Respira da autora Brittainy C. Cherry, fiquei interessada e curiosa da narrativa do livro, e não me arrependo em nenhum um pouco em confiar no meu instinto literário, pois ao terminar a leitura a sensação foi de perder um amigo, estou morrendo de saudades dos personagens, e o excesso de "flags" no livro revelam diversos momentos que voltarei a ler infinitamente...
O Ar que Ele Respira nos mostra as dores emocionais causadas pela perda de pessoas queridas, ou decepções amorosas e a maneira que cada um expressa ou oprime, demonstra ou esconde, e não importa o tamanho ou o tipo de dor, pois cada um reagirá de um jeito diferente, muitas vezes a mesma dor.
Tristan Cole, é um homem perdido em sua dor, após a perda da mulher e do filho em um acidente de carro, ele se isola do mundo e de todos. Algumas vezes se culpa por não ter estado com a família, e talvez poderia ter evita ou morrido junto com eles, outras vezes culpa os outros, e o único amigo para dividir sua aflição e o cachorro da família, Zeus. 
Para muitos na cidade de Meadown Creek, Tristan é um louco, que todos devem manter distância, além do jeito largado dele, barba enorme, vive isolado na sua casa mal cuidada, ele trabalha na loja do Sr. Henson, outro conhecido por suas esquisitices. Porém o retorno da proprietária da casa ao lado possa mudar a vida de Tristan...
Elizabeth Bailey, também está sofrendo com a perda do marido em um acidente de carro, a única alegria dela, é sua filha, Emma, de 5 anos, mas mesmo assim tem dias que nem a filha consegue substituir a falta que sente de Steven, por isso decidiu morar com a mãe, pois não teve coragem de voltar para casa em que vivia com o marido.
Mas a relação de Elizabeth com a mãe, Hannah, não era das melhores. Desde a morte do pai, a mãe modificou, cada dia está com um homem diferente, vivia uma vida desregrada, por isso Elizabeth resolveu voltar para casa.
Ao retornar para Meadown Creek, descobriu que tinha um vizinho esquisitão, mesmo com todos os alertas de amigos, e das fofoqueiras locais em relação a Tristan, Elizabeth tentou uma aproximação, inicialmente não foi nada promissor...

Tristan queria ficar curtindo sua solidão, mesmo que a vizinha, e principalmente a filhinha dela, o faziam querer sorrir...
A relação de Tristan e Elizabeth começou um usando o outro para consolo, mas isso somente trouxe mais mágoa, sentimentos confusos e conflitantes, mas depois de algum tempo ambos queriam cicatrizar suas feridas sentimentais, e construir algo, um novo início juntos,  porém algumas revelações e descobertas inesperadas irá desestabilizar a relação.
É difícil escrever a resenha narrando os fatos do livro, ou contando simplesmente a história dos personagens, pode transparecer um livro simplista demais, mas o grandeza do livro está na descrição dos sentimentos, dos pequenos detalhes, das dores de cada personagem, dos dramas cotidianos de cada um.
Mas para quem está achando que o livro é um drama sem fim, pelo contrário, a autora magistralmente consegue fazer você chorar de emoção e rir ao mesmo tempo, esse último a maior responsável é Faye, amiga doida de Elizabeth, com seu jeito franco e bastante safado, dá o toque de humor ao mundo acinzentado do livro. 
Existe os momentos românticos de Elizabeth e Tristan, com declarações que te fazem suspirar. E os momentos fofos entre Tristan e Emma, divertidos e sensíveis. 
Apesar da sinopse transparecer drama, a autora Brittainy C. Cherry, magistralmente consegue dar alegria a tristeza, com certeza provocará de lágrimas a gargalhadas, com muita sensibilidade e romance.

16 comentários

  1. Olá!
    Adorei a sua resenha, eu estava pensando que este livro seria um drama sem fim e ainda bem que descobri que não é. Já vi muitas pessoas comentando sobre este livro e agora me senti instigada a acompanhar a relação dos dois.

    ResponderExcluir
  2. Oi Patricia, eu amei essa história, Tristan e Elizabeth estão "quebrados" por conta de suas perdas e o relacionamento que surge entre eles vai se construindo de uma forma linda e eles vão se encaixando, confesso que fiquei preocupada com o rumo da história quando eles iniciam o envolvimento, mas a autora, que eu não conhecia, soube conduzir de forma magistral e criou reviravoltas que me fizeram não largar o livro e ansiar pelo final. Todos os personagens me encantaram, Faye me fez rir em alguns momentos e tem Emma que é fofa demais. Gostei demais de sua resenha, me fez relembrar momentos do livro que não demora muito vou reler ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o livro Sr. Daniels. E estou doida pra ler mais livros da autora. Pelo jeito vou amar esse livro também. A história dele parece ser bem dramática mesmo, mas a autora parece ter conseguido surpreender nesse livro também, por te fazer chorar e rir ao mesmo tempo kkkk
    Eu quero muito ler esse livro, espero gostar dele também =D
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  4. Patrícia!
    Em sendo um romance já me atrai muito e apesar dos dramas pessoais, saber que o livro traz diferentes sentimentos no leitor, muito me agrada.
    Gosto de perceber a sensibilidade de cada protagonista e poder analisar os efeitos psicológicos que suas histórias pessoais causam, portanto, é um livro que quero lerr.
    “Educar é semear com sabedoria e colher com paciência.” (Augusto Cury)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de SETEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Patrícia!!
    Ótima resenha!! Eu já li esse livro maravilhoso!! E fiquei apaixonada pelo livro!! Fiquei muito emocionada com o trama dos dois personagens que perderam pessoas importante na vida de ambos. Foi uma leitura maravilhosa!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Resenha perfeita, parabéns! Suas palavras transmitiram lindamente a mensagem do livro. Estou fascinada pela premissa, desde o momento da divulgação. Quero muito ler. Li Sr.Daniels, da autora, gostei, mas não me encantou tanto assim. Mas para esse, tenho uma expectativa maior, acho um enredo mais maduro, que trabalha bem com os sentimentos. A capa está linda. E as fotos que você postou, ficaram show. Mais ansiosa fiquei pela leitura! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Já eu fujo pra esse tipo de livro. Adoro! Ainda mais se for bem feito e der pra sentir tudo aquilo que os personagens sentem. Acho que esse pode ser assim. Gostei do ultimo que li dessa autora e já quero conferir esse também. O legal é que todo o drama ali parece ser bonito, é uma história sensível e não só choro e tristeza pra tudo que é lado. Acho que ele pode passar essa lição de que a vida continua, de que sempre tem alguma coisa que vai fazer valer a pena por mais difícil que esteja a situação e o quanto a gente sofra.
    Quero ler pra ver se é assim mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Assim como você também fujo de livros com contextos dramáticos, mas tem uns - poucos - que acabam despertando meu interesse, foi o que aconteceu com O ar que ele respira, quero muito lê-lo e fico mais tranquila em saber que o livro não é apenas drama, que também tem seus momentos alegres...
    Enfim, não vejo a hora de ler O ar que ele respira!!
    Abraços, amei sua resenha!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou doida pra ler esse livro! Ele está nos meus top desejados! Eu não sou muito fã de drama, mas o enredo dele parece ser ótimo, e eu com certeza vou amar mesmo assim! Eu já li alguns livros da autora, e eu gosto muito dos livros dela (principalmente Sr. Daniels <3 ). Só espero ler esse livro logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu amo dramas, mas aquela coisa profunda, de vc desidratar de tanto chorar. Eu estou super curiosa com esse livro por conta dos comentários. No começo achei até que era um NA por conta dos comentários e eu fujo dessa coisa adolescente/pré-adulta.
    Amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Já tinha lido a sinopse deste livro e me interessado, mas nunca uma resenha. Não gosto do estilo de colocar as fotos de atores para personagens como foi feito aqui, mas relevei. Também ñão costunmo gostar de resenhas com taaaaaantas citações, mas gostei desta porque os pedaços de escrita entre as citações, me sanaram todas as duvidas que eu tinha com o livro. Mais um pra lista de TBR.

    ResponderExcluir
  12. Vou confessar que os quotes me distraíram um pouco da resenha, são muito chamativos e grandes, mas me mantive firme até o final. Ao contrário de você, eu não corro de livros com contextos dramáticos, eu corro em direção a eles. Eu simplesmente amo. Li vários resenhas desse em especial e ele tem me chamado muita atenção, principalmente por ser um romance onde os protagonistas tentam superar momentos de suas vidas.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Estou doida pra ler esse livro, amei Sr. Daniels, curto muito a escrita da Brittainy C. Cherry, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  14. Só leio resenhas positivas sobre este livro. Estou bastante curiosa para me aprofundar e saber mais sobre estes personagens, que pelo visto nos agregam de uma alguma vários sentimentos. Deve ser aquele tipo de livro que te faz viajar longe e pensar que pode ser uma situação normal. Mais que incluído a lista de desejados!

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu amo esse livro, amei os quotes que você selecionou, acho que está na hora de uma releitura.a relação deles no começo tinha tudo para dar errado, mas o destino se encaminhou de tudo, enfim eu amei.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Amei a resenha, todo mundo esta falando muito bem desse livro, e minha curiosidade esta aumentando, to vendo que irei chorar rios rsrsrs, achei super legal termos protagonistas que sofreram, não que o seja legal sofrer, mas isso os torna mais realista, e realmente cada um lida com a dor de uma forma diferente, pode ser a mesma perda, mas o modo como lidar não será igual, espero ter a oportunidade de ler o livro em breve.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!