[RESENHA] Para Sempre Minha - @AbbiGlines - @editoraarqueiro

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Para Sempre
MINHA
ABBI GLINES
Editora Arqueiro
Compre AQUI!!
Sinopse: “Romance, amigos e perdão. Cada detalhe de “Para sempre minha” é inestimável. Desejei que a história não terminasse.” – Romancing the Book. Alguns dos jovens de Rosemary Beach consideram Tripp Newark um herói. Há oito anos, ele abandonou uma vida meticulosamente planejada pelos pais para conquistar a independência. Pilotando sua Harley, Tripp desapareceu da cidade para viajar pelo mundo. E essa decisão o fez perder muito mais do que os milhões que herdaria. Bethy Lowry está vivendo o pior momento de sua vida. Há um ano e meio, Jace, seu namorado, morreu afogado ao salvá-la de uma forte correnteza. Sofrendo um período turbulento e ainda consumida pela culpa, ela vive sua rotina de maneira automática, com a certeza de que nunca mais voltará a amar. No entanto, sua vida está prestes a mudar. Quando tinha apenas 16 anos, Bethy teve um tórrido romance com Tripp, que é primo de Jace. Esse segredo continuaria enterrado para sempre se não fosse por um detalhe: Tripp Newark está de volta e determinado a reconquistá-la. Na série Perfeição, você conheceu o anjo da guarda de Della e sentiu a dor da perda de Bethy. Agora, Abbi Glines reúne esse surpreendente casal para mostrar que nunca é tarde demais para reviver uma paixão.
Todo mundo que acompanha o nosso blog está careca de saber o quanto eu adoro passar um tempo em Rosemary Beach.

Adoro o clima, os amigos, as pessoas e é claro, todo aquele drama meio Melrose Place + Barrados no Baile que sempre rola em cada livro da nossa amiga Abbi Glines!! Mas gente...eu realmente não estava muito preparada para a gama de emoções que este livro me despertou do início ao fim...Afffffff que se não fosse o Woods eu não sei se não teria dado uns tapas na cara do Tripp ou da Bethy (na verdade dos dois)!

Para Sempre Minha nos trás de volta ao nosso balneário literário favorito quase 2 anos depois à morte trágica de Jace e em meio aos preparativos para o casamento de Woods e Della. Todos estão muito felizes, Nate filhinho de Blaire e Rush é um lindo furacãozinho de 2 anos. Lila Kate filhinha de Harlow e Grant está linda e fofa, assim como o casal.

Mas ainda há duas pessoas com os corações cheios de sombra e vivendo presos aos pesadelos do passado.

Realmente até este momento eu ainda não tinha superado a perda de Jace e sinceramente ainda culpava muito a Bethy por isso.

Ver o quanto ela ainda estava destruída, o quanto se culpava e o quanto não conseguia lidar com a situação da volta de Tripp para Rosemary me deixou com sentimentos muito conflitantes em relação à ela, ou melhor, à eles.

Novamente Abbi Glines nos dá um show de romance dramático, com mais um lindo livro que fala sobre amizades e o poder do amor para curar qualquer feridas.

Os amigos em Rosemary Beach são o que há de melhor nesta série. Com seus cotidianos onde todos se metem muitas vezes na vida dos outros, mas com amor e apoio incondicionais, tudo é sempre resolvido, mais cedo ou mais tarde.

E é aí que está a beleza de cada livro desta série:
Amores épicos.
Personagens apaixonantes.
Dramas reais com aquele toque de contos de fadas.

Abbi é uma diva do New Adult e tenho a dizer que esta série vai ficando melhor a cada livro, nunca me canso de seus personagens, seja para amá-los ou odiá-los... kkkkkkkk!

Este livro, assim como o anterior com Grant e Harlow, acabou por se mostrar mais denso e embora a leitura seja literalmente relâmpago de tão fácil e fluída, não há como não sofrer um pouquinho a cada página devorada (li o livro em menos de 24hs).

Alternando a narrativa em primeira pessoa entre os pontos de vista de Bethy e Tripp, em alguns momentos entre o passado e o presente, Abbi vai aos poucos desconstruindo e reconstruindo as vidas destes dois personagens.
- Você quer aquela garota que deixou para trás. Eu não sou mais essa pessoa! Você não entende? Ela se foi. Eu a perdi. Eu fiz escolhas que me tornaram uma pessoa horrível. Eu não valho todo esse tempo e essa energia que você está desperdiçando.
Para Sempre Minha – pág. 67
E encontrar Bethy lutando para juntar o cacos foi ao mesmo tempo uma vingança para mim que ainda não aceito a morte de um personagem que eu queria muito ler em um livro só dele, como também triste por saber e só então entender as situações pelas quais ela passou e as escolhas que ela fez.

Mesmo que de ante-mão sempre saibamos que Abbi Glines irá castigar nossos corações durante a leitura, para depois assoprar as feridas com um final feliz, não tem como não ficar um pouco emotiva ou irritada com este jogo de gato e rato que acaba se desenrolando entre Bethy e Tripp no decorrer de Para Sempre Minha.

Mas acho que a estrela deste livro acabou sendo a grande rede de apoio dos amigos e o empenho de todos, principalmente do nosso lindo e perspicaz Woods com seus conselhos certeiros.
- Coisas que valem a pena não são fáceis – disse Woods. – Você precisa lutar por isso até se cansar. Então você toma um ar e luta mais um pouco. Não desista.
Para Sempre Minha – pág. 143
Adorei a leitura e não vejo hora de ver o que nos espera para o livro do Mase!!!


12 comentários

  1. Oi, Scheila!!
    Você acredita que nunca li nenhum livro da autora Abbi Glines?! Pois é nunca li esse série!! Agora estou me perguntando porquê?!! Gostei tanto da resenha do livro que fiquei com vontade de conhecer um pouco mais de Rosemary Beach.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  2. Eu estou super atrasada nessa série! Até agora só li os do Rush, e o primeiro do Woods. Mas nem sabia que o Jace tinha morrido kkkkkk Eu não sei o que aconteceu com ele, mas agora fiquei curiosa pra saber porque a Bethy se sente culpada. Gostei de saber que a leitura foi bem fácil e fluída pra você. Espero ler esse livro logo =)
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  3. De todos os livros dessa série tenho curiosidade apenas em conhecer a história de Grant e Harlow, as outras histórias não me intetessaram tanto...
    Em relação a Para sempre minha,  sinceramente não fiquei curiosa para conhecer a história de Bethy e Tripp, atualmente estou zero de paciência em relação a jogos de gato e rato do tipo que acaba se desenrolando entre os protagonistas de Para Sempre Minha...
    Mas quem sabe depois de ler os livros de  Grant e Harlow eu me interesse em ler os outros volumes da série Rosemary Beach!?...
    Ps: amei essa fala do Woods!!

    ResponderExcluir
  4. Não caí de amores por esse povo de Rosemary Beach desde o primeiro livro, mas acompanhava a série. Bom, se está na sinopse, então não é mais considerado um spoiler: jura que precisava de Jace morrer? Mais pareceu o tipo "ah, preciso colocar Tripp de qualquer jeito na história... já sei, vou matar Jace". Acho que isso não chega nem perto da situação de Beth. Transformaram a mulher numa desequilibrada, passou a série Perfeição inteira fazendo coisas sem sentido, sendo a loka, perturbada. Isso pra mim foi de um extremo mal gosto de Abby.

    ResponderExcluir
  5. Oi Scheila, sempre que leio uma resenha dessa série me vem a mente Barrados no Baile, minha série favorita de mil novecentos e antigamente haha e dá uma certa nostalgia e mesmo sem ter lido todos os livros já me sinto envolvida. Até o momento li dois livros dessa série mas pretendo continuar e acho que quando chegar nesse livro ele vai me agradar, primeiro porque se não me engano ele é único, certo?! e eu não gosto de ficar na expectativa rsrs e segundo deve ser bem legal ver essa história de superação. Como os livros que li foram os de Woods, não sei bem como vou lidar com essa protagonista e talvez me sinta como vc, vingada, mas acho que é ler pra ver ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Confesso que mesmo depois de ler esse livro eu amei não perdoei a Bethy, sinceramente a culpa da morte do Jace caiu sobre ela, eu gostei muito da carga emocional que esse livro trás, amei a história de superação dos dois.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li esse livro. Eu não sei se vou gostar desse livro, porque eu ainda tenho raiva da Bethy pela morte do Jace, e ela realmente tem que se culpar mesmo! Mas tenho muita vontade de ler, porque gosto muito do Tripp. Mas já é bom saber que você gostou do livro, e que todos os amigos participam bastante também (Woods <3 ).
    Acho que vou parar de enrolar, e ler esse livro logo :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ahh também adoro essa série e pronto acabou. Mesmo que o livro ou o personagem seja um daqueles que não vou com a cara....eu vou com a cara xD
    Eu sei lá, essa escrita da autora é viciante demais. E os personagens, os dramas, o clima... É tudo muito bom.
    Eu gostei desse casal. Todo o drama da garota, toda a história...consegui sentir aquela culpa e remorso e tudo mais que ela sentia. Só o que achei ruim é que não deu pra explorar muito romance com esses dois. Senti que faltou alguma coisa. Mais tempo e menos culpa talvez...tem muito sofrimento.
    Mas é uma boa leitura e vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  9. Doida pra ler esse livro, curto muito essa série, acho a escrita da Abbi Glines excelente e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  10. Ahhhh! Esse livro é uma continuação de outro?? Eu não fazia ideia que tinha outros livros antes desse. Eu já havia lido algumas resenhas e tinha me interessado pela história, mas agora desisti de vez. Ainda assim, adorei saber um pouco mais sobre o enredo e a sua opinião.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá.
    Não conheço a escrita da autora, portanto, também não leio essa série. Parece interessante, mas como não é muito meu estilo de leitura, prefiro deixar de lado. Quem sabe em outro momento. Ótima resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. OLÁ!!!

    GENTE SUPER RECOMENDO QUALQUER LIVRO DA AUTORA ABBI GLISNES.

    NA MINHA OPINIÃO SÃO OS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI. PRA QUEM GOSTA DE AMOR, SEDUÇÃO, PAIXÃO,EMOÇÃO.. E TUDO MAIS. SUPER RECOMENDO. ESSES LIVROS A CADA ETAPA QUE VAI LENDO VAI DANDO MAIS VONTADE DE LER SEM PARAR UM MINUTO SE QUER.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!