[ESPECIAL PECULIAR] O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares

terça-feira, 11 de outubro de 2016

.
Oi gente, tudo bem com vocês?

Vamos começar mais uma semana especial aqui no blog? O tema da vez é: peculiaridade! Sendo mais específica: as crianças peculiares da Srta. Peregrine! Vocês conhecem a trilogia O Lar da Srta. Peregine para crianças peculiares? Se não conhecem, agora vai ser o momento! A convite da editora Intrínseca, os blogueiros parceiros vão embarcar em uma semana muito linda e mágica. Prontos?

Para esse primeiro post, vou falar brevemente sobre os livros (Miss Peregrine's Home for Peculiar Children, no título original!) e sobre o autor, Ransom Riggs. E quem sabe, deixá-los curiosos para lerem né? Ah, e quem aí já leu algum dos livros? Comenta aí no final post!



.
O primeiro livro foi lançada aqui no Brasil inicialmente pela Editora Leya, sob o nome de O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares, e agora vai ser relançado pela Editora Intrínseca, com o nome de O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares. A história acompanha Jacob, um jovem adolescente americano que perde seu avô de forma trágica. Com a morte dele, Jacob começa a enxergar "coisas" que só ele vê. Intrigado e com medo dessas estranhas criaturas, Jacob viaja com o pai para um ilha distante a fim de descobrir mais sobre a morte do avô (a morte do avô tem a ver com essas coisas estranhas, e Jacob precisa entender o porquê). Na ilha, Jacob encontra um orfanato abandonado, e com ele vários mistérios, e claro, crianças peculiares. Crianças, aliás que deveriam estar mortas, ou melhor, nem deveriam existir, afinal, elas eram somente parte das histórias que Jacob ouvia na infância e que tinham dons especiais. Será? Afinal, qual o segredo dessas crianças, da srta. Peregrine e o que elas tem a ver com Jacob? (Confira resenha aqui!)

.
No segundo volume, Cidade dos Etéreos, Jacob já conhece o segredo das crianças e já está habituado ao mundo peculiar. Aqui, já conhecemos etéreos, acólitos e fendas temporais. Ele e os outros peculiares precisam deter um exército de estranhas criaturas que querem capturar ymbrynes e outros peculiares, e claro, acabar com esse mundo mágico. O problema de tudo, é que a Srta. Peregrine está presa (!) em um corpo de ave! Jacob, Emma, Millard e as outras crianças do orfanato rumam à Londres a fim de tentar salvar a Srta. Peregrine. Mistérios, desafios e ameaças esperam os jovens na cidade... e cabe a Jacob ajudá-los a sobreviver. (Confira resenha aqui!)


.
Em Biblioteca de Almas, o fechamento da trilogia, Jacob, Emma e Addison embarcam na fase final da aventura para tentar salvar o mundo peculiar. Para isso, eles entram na fenda Recanto do Demônio, um lugar que, como o nome sugere, é terrível e onde vivem os peculiares exilados e da piores espécies. No antro do caos e perversão, os três precisam chegar a seus amigos, libertar as ymbrynes presas e salvar o mundo. E durante essa jornada, Jacob descobre uma nova habilidade - muito eficaz para seu trabalho! Chegou, enfim, a hora de enfrentar o grande vilão. Será que Jacob vai conseguir salvar todo mundo? (Resenha em breve!)

Vale lembrar que as edições da editora Intrínseca estão magníficas! Capa dura com uma jacket maravilhosa, e isso nos três volumes, inclusive no primeiro que será relançado! É ou não é a coisa mais linda do universo? Além disso, as fotografias em preto e branco (que vão render um post!) só completam - e dão medo! - mais ainda a perfeição que é essa trilogia. Vale a pena conferir!


Ransom Riggs é o autor por trás da incrível história de Jacob. resceu na Flórida e hoje mora na cidade que se tornou o lar das crianças peculiares: Los Angeles. É formado em cinema e sempre seguiu uma dieta à base de histórias de fantasmas e comédias britânicas, o que provavelmente explica o estilo de seus romances. Não são poucas as chances de ele estar escondido debaixo da sua cama neste exato momento, observando você (vá conferir). Se não o achar lá, você certamente vai encontrá-lo no Twitter: @ransomriggs.

"Acho difícil definir esses livros. Eles são romances de fantasia, histórias de aventura, mas também são sobre família e amor. E eles têm elementos de mistério, horror e ficção científica. Mas, no coração dos personagens, eles fazem parte de uma aventura fantástica sobre encontrar sua verdadeira família."


.

12 comentários

  1. Oi Ellen, gostei muito de saber um pouco mais sobre a trilogia e com o lançamento do filme tô bem curiosa pra conhecer essa história. As edições da Intrínseca estão lindas e espero que relancem o primeiro logo ;)

    ResponderExcluir
  2. Oiii ellen, eu tenho essa trilogia completinha em casa pra ler, mas ainda nao tive é tempo, acredita? Gostei muito de me aprofundar mais no assunto, post super interessante

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei o post! Só li o primeiro livro até agora, e gostei bastante da história, estou doida pra ler os próximos livros, eles parecem ser muito bons também! E essa edição está realmente linda, já quero todos os livros *u*
    Bjss ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ellen!!
    Estou muito ansiosa para ler esse série!! Ainda não li nenhum mais estou louca para ler!! Adorei o post ficou muito legal!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Agora que conheci mais um pouco sobre a história das crianças peculiares, e sobre a trilogia, fiquei ainda mais entusiasmada com a leitura. A trama do livro me pareceu bastante envolvente, e cativante, os personagens pareceu ser bem construído, estou muito curiosa para saber mais sobre eles.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Que legal esse especial, eu vi o filme hahaha, mas tenho certeza de que não tem praticamente nada haver com o livro, estou curiosa para conhecer melhor as crianças peculiares e esse universo com fenda do tempo que o autor criou, achei a ideia bem bolada.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  7. Estou doida pra ler essa trilogia, a editora Intrínseca caprichou na edição, belíssimas capas duras, estão no topo da minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho muita vontade de ler essa série, toda a série parece ser ótima! Eu assisti o filme essa semana, e até gostei um pouco, mas eu acho que os livros devem ser bem melhores! E essas capas são lindas *-*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Esses livros são meus super desejados do momento. E que maravilha essas edições de capa dura. Como dizem: é pra glorificar de pé! A história tem uma ar de criatividade e beleza com essas fotos, tudo muito bonito e interessante de ler. Ah se quero. Preciso conhecer essas histórias! *-*

    ResponderExcluir
  10. Se a intenção era me deixar curiosa, conseguiu hahahahaha
    Bom, acho que essa série é a mais comentada do momento e teve a estreia da adaptação há poucos dias. A criatividade do autor é incrível!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ellen.
    Amei o post, estou ansiosa para acompanhar essas postagens no decorrer da semana, estou louquinha para assistir o filme e ler os livros, mas ainda não sei em que ordem irei fazer, gostei de saber um pouco mais sobre a história, minha curiosidade está a mil.
    Bom Dia.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ellen!
    Eu nem tinha muito interesse pelos livros, mas com o hype todo envolta do filme acabei me entusiasmando e tô lendo tudo que posso sobre a trilogia! Não estou me importando com spoilers porque acho que ainda vou demorar um bocado pra ler, mas pelo que sei, os peculiares não podem deixar as fendas onde vivem, então como vão até Londres? :/

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!