[ESPECIAL PECULIAR] Os personagens e suas peculiaridades

quarta-feira, 12 de outubro de 2016


O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares, como o nome já diz, é repleto de crianças peculiares. Essas peculiaridades são dons que eles possuem, como poderes especiais, e cada um possui um diferente, e cada um é especial da sua maneira.

E como hoje é dia das crianças, vamos falar sobre elas: as crianças peculiares! Prontos para saber um pouquinho mais sobre cada uma delas?

Ransom Riggs conseguiu criar personagens bizarramente sombrios em corpos de crianças brincalhonas e peculiares! Cada personagem é único a sua maneira, e especial do seu próprio jeito. Eles possuem aspectos reais, e muita humanidade em si, além de poderes especiais, é claro. E mesmo sendo crianças, os peculiares da Srta. Peregrine são bem velhos! A maioria já tem mais de 100 anos, mas armazenados em corpos e mentes de pessoas jovens. Eles tem idade avançada, mas agem e vivem como crianças, mas com muita experiência vivida. Pode parecer estranho imaginá-los assim, mas depois a gente se acostuma e entende como funciona esse mundo peculiar.


Tá, mas Ellen, como eles estão "armazenados" em corpos jovens? Bem, vou explicar. Os peculiares vivem em fendas temporais, locais onde sempre é o mesmo dia do calendário. Normalmente eles vivem em fendas antigas, e os peculiares da Srta. Peregrine vivem em um fenda durante a Segunda Guerra Mundial. Enquanto eles estiverem dentro dessas fendas, eles não envelhecem fisicamente. Essa é a mágica! Mas, se eles saem das fendas por alguns dias, eles começam a envelhecer... e de forma acelerada, podendo morrer em pouquíssimos dias. Ou seja, a mágica do não envelhecimento só existe nas fendas. Por causa disso, os peculiares raramente viajam entre fendas. Existe um lado bom - não envelhecer - e um lado ruim - não poder sair.

E agora, vamos conhecer alguns dos peculiares? YAY!

 Na foto: cosplay do Millard e da Olive, interpretados por mim e meu irmão.

Bem, Jacob Portman, nosso protagonista, descobre que é um peculiar, mas para não perder a graça, não vou revelar seu dom (acho que vocês vão ter que ler hein, fica a dica!). Ele é um adolescente da era moderna que vive na Flórida, e leva uma vida comum, e tinha acabado de aceitar que sua vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer com ele. Abraham Portman, ou Abe, era o avô de Jacob. Na infância, Abe havia vivido em um orfanato com crianças peculiares, mas saiu do lar para viver a vida. Os dois eram bastante próximos, e Abe contava muitas histórias a Jacob - principalmente histórias sobre os peculiares. A Srta. Peregrine (Alma LeFay Peregrine) é a matriarca e cuidadora das crianças peculiares de sua fenda. Ela é uma ymbryne, e sua peculiaridade, assim como todas as outras ymbrynes era se transformar em uma ave, cuidar de outros peculiares e criar fendas do tempo.

.
Emma Bloom é nossa garota em chamas. Ela consegue produzir fogo com as mãos. E bem, é o interesse amoroso de Jacob, e adivinhem? Era o grande amor de Abe (alô triângulo amoroso!). Emma tem mais de seus 100 anos, em um corpo de adolescente. Ela é bastante explosiva - desculpa o trocadilho! - e tem um temperamento bem impulsivo. Millard Nullings é invisível, e estuda todo o possível sobre o mundo peculiar. Olive é a menina mais leve que o ar, é jovem e muito querida. Bronwyn é absurdamente forte. Ela é retratada como uma menina com aspecto mais masculinizado. É extremamente afetiva e querida com todos. Os peculiares a enxergam como uma mãe. Arrisco dizer que é a peculiar mais doce que existe. Horace tem sonhos e visões premonitórios. Não, ele não interpreta sonhos, hehe, mas ele vê exatamente aquilo que vai acontecer no futuro! E se veste sempre de forma impecável, com roupas sociais. Enoch consegue reviver os mortos por curtos períodos de tempo. Hugh tem um exército de abelhas dentro dele, e o incrível poder de comandar elas. Fiona é uma menina muito quieta, como o talento de fazer plantas crescerem. Fisicamente falando, Claire é a mais diferente. Ela é uma menina toda delicadinha e mais jovem do lar... com uma boca na parte de trás da cabeça! Addison é um... cachorro que fala! Um boxer muito querido que usa óculos, e que vive sob a tutela da Srta. Wren, outra ymbryne da história. Além da Srta. Peregrine e da Srta. Wren, existem outras ymbrynes, como a Srta. Avocet, por exemplo.

Aqui eu citei somente os peculiares que mais aparecem. Ao longo dos três livros, muitos, mas muitos outros mesmo, aparecem na trama. Cada um, novamente, com um talento diferente.

Mas nem só de peculiares é feita essa história. Temos humanos comuns, como Franklin e Maryann Portman, os pais de Jacob e os habitantes da fendas; os etéreos, monstros horrendos que sugam as almas dos peculiares e os acólitos, monstros piores ainda, que são etéreos evoluídos com aparência de humanos, mas que não possuem cor nos olhos. Claro que existem os vilões da história... esses vocês precisarão ler os livros para descobrir! (acreditem: vocês vão se surpreender!).

.
E já que eu falei das peculiaridades... vou contar para vocês qual peculiaridade eu gostaria de ter. Bem, não foi uma tarefa fácil decidir e escolher apenas um dom. Eu gostaria de voar. Gostaria de ser invísivel - só em alguns momentos! Gostaria de prever o futuro. Gostaria de controlar o ar (na verdade, desde a época que eu assistia avatar: o último mestre do ar, eu desejo isso!). Gostaria de falar com os animais (Ellen dra. Dollitle!). Gostaria de manipular metais (Ellen Magneto!). Mas no final, realmente depois de pensar muito, eu decidi que eu gostaria de poder ler a mente das pessoas e mover as coisas com a mente, além de todos os poderes que um telepata tem. Ou seja, eu queria ter poderes telecinéticos e de telepatia. Se bem que, o poder de estar em dois - ou mais - lugares ao mesmo tempo, também seria muito interessante. Acho que tenho um empate de peculiaridades entre esses dois!

Agora deixo na mão de vocês: qual peculiaridade vocês gostariam de ter?
Diz aí nos comentários! 
Vou adorar ver quais peculiares temos aqui no GMN! <3


.

12 comentários

  1. Vi o filme e adorei, agora quero ler os livros. Adorei a postagem para saber ainda mais dos personagens.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já tinha ouvido falar nesse livro, porém como não conhecia a história, imaginei pela capa que fosse um livro de terror. Quando saiu o trailer do filme, fui correndo assistir, e fiquei apaixonada pelas crianças e suas peculiaridades. Por isso acabei me interessando pela leitura, e estou ansiosa para adquirir os livros, e também para assistir ao filme.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ellen, os posts dessa semana especial só tem me deixado mais curiosa sobre a história, que tem até triângulo amoroso e um triângulo complicado diga-se de passagem, Abe não é avô de Jacob?! Como sempre você tá arrasando nas fotos e se eu fosse me imaginar como uma peculiar eu queria ter o poder da mística dos X-men e me transformar em quem eu quisesse ou o da Jean e poder me comunicar com as pessoas sem precisar falar kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ellen!!
    Como ainda não li nenhum livro mas gostei muito de conhecer um pouco sobre os personagens que vão está nessa trilogia. Também gostei muito da postagem que ficou muito interessante.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bom?
    Curti muito o post, vi o filme recentemente, então acabei conhecendo alguns dos personagens, fiquei triste, pois acabei de perceber que no filme trocaram a peculiaridade de duas personagens o da Emma com a Olive.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Até agora eu só assisti o filme, mas tenho muita vontade de ler os livros. Dos personagens, a Emma, a Olive e o Millard são os que eu mais gosto :)
    Eu acho que também gostaria de ter telepatia :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. São tantas coisas legais que eles podem fazer! Fogo, ficar invisível, gente que voa, que tem sonhos e premonições, um cachorro que fala....a meu Deus, deve ter dado uma história muito gostosa de ler. E imaginar cada um fazendo essas coisas...
    Se fosse escolher acho que iria querer poderes de telepatia também. Ahh, as coisas que iria fazer, hohoho xD
    Mas gostaria de pode voar. Quem nunca sonhou que estava voando? Deve ser muito legal.

    ResponderExcluir
  8. Muito interessantes essas peculiaridades de cada personagem, eu queria ser que nem Olive mas leve que o ar!

    ResponderExcluir
  9. Quero muito assistir a adaptação, mas fico naquela dúvida: livro ou filme primeiro?
    To curtindo muito conhecer a história e seus personagens pouco a pouco e não tinha parada pra pensar nos lados bons e ruins dessa vida de peculiaridades.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Ellen!
    Adorei o post, você e o seu irmão mandaram muito no cosplay, fiquei um bom tempo olhando pro do seu irmão pra entender como vocês tinham feito kkkk. Acho que dessas peculiaridades mostradas aqui, a mais tranquila de se ter seria de fazer as plantas crescerem. As outras são muito boas, mas trazem grandes problemas também, então fico com essa.

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu amei de Paixão o post gostaria muito de ter o poder do fogo imagina? Kkkkk.
    Ou ser invisível fazer plantas crescer só não queria ter uma boca na parte de trás da minha cabeça kkkkk, enfim amei todos os personagens.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  12. Não deu outra, fiquei curiosa para saber qual é o dom do Jacob Portman, isso não se faz, Ellen rsrs, ainda bem que pretendo assistir ao filme em breve rsrs...
    Quanto a qual a peculiaridade que eu gostariam de ter... difícil essa, hein?! Não dá para escolher só um, assim como você também gostaria de ter poderes telecinéticos e de telepatia, mas também gostaria de voar e de me teletransportar também... bem que eu poderia ter todos eles, né?! 😉
    Bjos!

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!