[RESENHA] Neighbor Dearest - Penelope Ward

quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Confira a sinopse em tradução livre: De Penelope Ward, autora best-seller do The New York Times, vem aí um novo e sexy romance STANDALONE.
Depois de ser dispensada, a última coisa que eu precisava era me mudar para o lado de alguém que me lembrasse o meu ex namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex.
O vizinho que eu apelidei de "Artista Zangado" também tinha dois cães enormes que me mantinham acordada com os seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou então eu pensava até a noite que eu ouvi uma risada vindo de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien vinha escutando todas as sessões que eu tinha por telefone com o meu terapeuta. O artista sexy agora sabia todos os meus segredos e inseguranças mais profundos. Nós conversamos. Ele me colocou no lugar dando dicas de como superar a minha separação. 
Nós nos tornamos grandes amigos mas Damien deixou claro que não podíamos ser mais do que isso. O problema é que eu estava me apaixonando completamente por ele de qualquer maneira... E por mais que ele me afastasse eu sabia que ele sentia a mesma coisa, porque as batidas do seu coração não mentiam. 
Eu achei que meu coração tinha sido partido por Elec, mas ele estava vivo e batendo ainda mais forte por Damien. 
Eu espero que agora não o estilhace de vez.



ATENÇÃO!! ESTA RESENHA CONTÉM SPOILERS DE MEU QUERIDO MEIO-IRMÃO

Eu realmente nunca tinha pensando no lado de Chelsea e em tudo o que a coitada sofreu por conta do amor entre Elec e Greta.

Gente, me senti tão mal ao iniciar esta leitura. Nunca havia me importado com ela enquanto lia Meu Querido Meio Irmão, a única coisa que eu torcia era pela solução dos impasses entre Elec e Greta e a possibilidade seu amor épico.

Mas Chelsea sempre foi uma garota legal, que infelizmente foi pega no meio do fogo cruzado.

Embora eu a tenha xingado algumas vezes durante a leitura do livro 1, ela não tinha nada a ver com os desencontros entre Elec e Greta, pelo contrário, ela entrou na vida dele colorindo seu coração. Era uma pessoa boa, de coração aberto que acabou machucada...e vendo como ela ficou destruída depois de tudo o que houve agora ao iniciar a leitura de Neighbor Dearest, não pude deixar de me sentir uma pessoa horrível!! Tá eu sei que são somente personagens literários, mas aí é que está a beleza da escrita de Penelope Ward.

Com uma narrativa completamente envolvente e viciante, Penepole Ward vai nos cativando com o dia a dia de Chelsea, seu lindo trabalho como conselheira em um centro de juventude e as agruras de seu cotidiano tendo suportar a dor depois de ter seu coração destruído por Elec, após ele ter lhe dado um pé na bunda.

E assim como com o livro anterior, a autora nos agracia com uma narrativa forte, encorpada, rápida, fluída e é claro extremamente sensual, assim como o nosso boymocinhomagya da vez Damien. Que mesmo sendo um artista marrento (apesar de lindo) às vezes beira o próprio anti-cristo (a autora faz diversas piadas e referencias à cultura pop quanto a este assunto) e vai dar um sacode tão grande na vida de Chelsea que não tem como nós mesmos não ficarmos muito balançados durante a leitura.

Adoro a escrita de Penelope Ward. Extremamente divertida, esta autora vai construindo lindos romances, carregados de tudo de bom que sempre sonhamos e todo o tipo de amor épico que todas as mulheres merecem experimentar nesta vida, mas que infelizmente seja por obra do destino ou não, nem todas temos a sorte e encontrar.

Seus personagens são cativantes e inesquecíveis. Vidas cotidianas inseridas nas vidas de seus leitores para nunca mais esquecermos de seus contos de fadas urbanos, modernos e é claro...HOTs na temperatura incendiária!

Simplesmente adorei a forma como ela foi construindo esta relação e ao mesmo tempo em alguns momentos nos permitindo revisitar Elec e algumas coisas relacionadas com o relacionamento anterior de Chelsea. Damien além de ser completamente apaixonante, mesmo em meio a sua rabugisse, é um cara forte, doce, determinado e extremamente protetor (sim, eu sei que eles sempre são a personificação de todos os nossos desejos), mas adorei a sensibilidade com que a autora agraciou este artista meio bruto. 


Claro que o plot twist me deixou ainda mais apaixonada por ele...por eles como um todo, embora tenha sido um pouquinho previsível. Mas o importante é que o livro é lindo e se você também é do meu tipinho que adora um bom romance pra suspirar...com certeza vai amar este livro quando ele chegar ao Brasil.

PORQUE ESTE LIVRO É MUITO AMORRRRRR!!!

Realmente espero que a Pandorga o lance também por aqui para que Damien faça uma boa peleia contra Elec nas prateleiras das melhores livrarias.



If you read in English, so...buy at Amazon right now!!



Conecte-se com Penelope Ward:
       Siga suas redes sociais: Facebook | Website | Twitter | Instagram | Goodreads | Private Fan Group

Conheça outros livros da autora Penelope Ward

Meu Querido Meio Irmão

8 comentários

  1. Oi, Scheila!
    É engraçado e ao mesmo tempo interessante quando um autor nos faz odiar um personagem secundário em um livro e depois nos faz cair de amores e torcer por ele quando esse mesmo personagem se torna o protagonista em outro livro... não são muitos os escritores que possuem esse talento...
    Ainda não conheci a escrita de Penelope Ward mas Meu Querido Meio Irmão tá na minha lista de leitura, espero lê-lo em breve. Quanto a Neighbor Dearest, espero que a Pandorga o traga logo para o Brasil, fiquei bastante curiosa para conhecer a história de Chelsea e Damien, tenho certeza que vou amar esse mocinho rabugento 😉
    Bjos, valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi Scheila, eu amo quando o autor me desperta todo tipo de sentimento pois isso demonstra o quanto sua escrita é sensível e de qualidade, e nos faz pensar que algumas pessoas realmente nascem com o dom da escrita. Ainda não li o primeiro livro dessa série mas tenho acompanhado algumas resenhas e vejo muitos elogios, vou querer lê-lo com certeza, mas tenho que dizer que esse história me deixou mais interessada que a anterior e também já tô na torcida pra que a editora logo lance esse livro por aqui ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Scheila!!
    Adorei saber da continuação do livro Meu querido meio-irmão!! Quando li o primeiro livro me perguntei o que tinha acontecido com Chelsea e pronto agora sei!! Estou louca para conhecer esse novo livro da Penelope Ward.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  4. O livro está parecendo bem interessante e ahh, essas autoras que escrevem sobre amores épicos de dar inveja xD
    Deve ser legal. Achei esse outro bacana e acho que gostaria de ler esse daqui também. Ele parece agradar.

    ResponderExcluir
  5. Adoro esses livros cheios de amores, e extremamente românticos, mas toda vez que pego para ler algum livro do qual a trama e bastante sensual e como se a leitura se arrastasse, e por isso acabo não me interessando por esse tipo de trama. Tenho muita vontade de ler Meu Querido meio irmão, muitas pessoas já me indicaram e me disseram que a história e muito boa, mas como disse tenho um pé atrás. No entanto quem sabe mais para frente do uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  6. Eu conheci o primeiro livro aqui no blog mesmo, e ameeei ele. Também amei a escrita da autora, e amei toda a história. Mas confesso que no primeiro livro eu também não ligava muito pra Chelsea, eu também só queria que a Greta e o Elec ficassem juntos logo haha
    Mas já adorei saber que esse livro também é ótimo. Acho que eu também vou gostar muitos dos protagonistas, e estou torcendo muito para a Pandorga lançar esse livro aqui :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Me desencantei com o primeiro livro. Pra mim, mais pareceu algo adolescente, tanto as situações quanto os diálogos. Mas, como vc, nunca parei pra pensar na Chelsea em meio aos encontros e desencontros do casal protagonista.

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Também me sentir um pouco mal quando li esse livro e vir tudo por um novo ponto de vista, mas tenho que concordar com vice os personagens São apaixonantes, a história é bem clichê mas não deixa de ser maravilhosamente Boa.
    Boa Noite.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!