Show: Guns N' Roses em Porto Alegre - NÓS FOMOS!!!

quarta-feira, 9 de novembro de 2016


E nesta última terça-feira dia 08/11 tivemos a oportunidade de conferir ao vivo ao show da turnê de reunião da banda Guns N' Roses aqui em Porto Alegre!!

Depois da loucura que foi para conseguir comprar os ingressos, visto que as vendas abriram em Julho exatamente durante a nossa trip pelo Peru, Chile e Argentina, nesta terça foi o sol de rachar e o calorão que quase nos mataram por aqui. Minha filha Carol chegou na fila do Beira Rio 12:30 com o sol a pino e sem tem onde se esconder para conseguirmos um lugar melhor quando os portões se abrissem para a galera entrar. Fomos e cadeira superior, mas o importante foi que chegamos cedo, passamos trabalho e muito calor, mas conseguimos um lugar ótimo na muretinha e tudo para curtir esta reunião histórica da nossa banda favorita.


E mesmo sem combinar, enquanto estávamos na fila, ainda encontramos a amiga Dani Haaz colaboradora do Recanto da Mi e mesmo curtindo o show em lugares diferentes do estádio, foi ótimo rever esta figura!! 
Mais uma vez tenho que dizer que embora a organização das filas para a entrada tenha deixado a desejar, a infra do Beira Rio continua excelente no que se trata a receber o público para shows deste porte. Banheiros limpos e abastecidos, em grande quantidade e de fácil acesso, muitos seguranças organizando os setores e orientando a galera. Só achei que pela quantidade de pessoas, as lancherias poderiam estar mais abastecidas, visto que pouco antes do show já tinham vários itens faltando, tipo refrigerantes, então você só conseguia consumir água ou cerveja.

A abertura do show ficou a cargo da Scalene (que ganhou uma edição do Superstar) e gente, que banda podre!! Nunca tinha ouvido falar neles e depois de ontem pretendo nunca mais ter meus ouvidos sangrando novamente por conta da inaptidão musical deles. Um monte de gente vei dizer que antes de ganharem o programa eles eram bons, mas fala sério, eu achei eles péssimos agora!

Depois de mais de 20 anos eu realmente não acreditava que este dia chegaria. Axl engoliu o seu orgulho o novamente tivemos a oportunidade de ver ele, Slash e Duff no mesmo palco. E tenho a dizer que isso foi foda pra caráleo!! kkkkkk



Assisti ao show que teve aqui em POA em 2014 somente com o Axl e realmente não foi nem metade do que foi o show de ontem!! 

Ver Slash esfolando suas guitarras do início ao fim foi uma experiência quase cósmica! Realmente o seu som juntamente com a voz esganiçada do Axl são a alma do Guns, e embora nosso vocalista já não tenha mais o mesmo pique e o mesmo fôlego para alguns agudos, foi um show memorável para os fãs da banda.

A abertura deste ano, assim como em 2014 teve Chinese Democracy e embora eu ainda ache que este "álbum" deva ser expurgado da discografia da banda, a galera foi à loucura mesmo assim.

Minha filha e eu enlouquecemos também! Cantamos alto todos os hits do Guns, gritamos até ficarmos roucas, bati tantas palmas e literalmente hoje parece que meus braços vão cair! Mas valeu cada segundo! 



Claro que este foi um show para quem é fã de carteirinha, não para os críticos ou para quem ainda quer saber qual é a da música deles. 
A versão instrumental de Wish You Were Here do Pink Floyd foi fantástica e olha que eu nem gosto de Pink Floyd (não me condenem pois isso é um trauma causado por meu ex-marido que me torturava com tudo relacionado à esta banda).
Me emocionei e quase chorei com Don't Cry e quando Axl tocou November Rain nooooosssssaaaaaaaaaaa foi de arrepiar!!!



Senti falta de Patience e Used to Love Her, mas também fomos agraciados por uma versão MEGA ULTRA POWER da música tema de O Poderoso Chefão tocada por Slash que senhor foi MARAVILHOSA e o show foi fodástico!! Quase enlouquecemos gritando em Welcome to the Jungle e Sweet Child o Mine e foi tudo tão enérgico, tão mágico e tão surreal que não vimos nem o tempo passar e tão bom que foi!

Se a turnê Not in this Lifetime Tour passar por sua cidade, não perca a oportunidade e vá conferir este que é um dos shows mais marcantes de suas vidas!

Confira abaixo o setlist que foi previsto para o show aqui em Porto Alegre:
It's so easy
Mr. Brownstone
Chinese democracy
Welcome to the jungle
Double talkin' jive
Better
Estranged
Live and let die (Wings cover)
Rocket queen
You could be mine
New Rose (The Damned cover)
This I love
Civil war
Used to love her
Sweet child o' mine
November rain
Knockin' on heaven's door (Bob Dylan)
Nightrain
Don't cry
Patience *** infelizmente esta não foi tocada aqui em POA
The seeker (The Who cover)
Paradise city


Confira um pouquinho do que rolou no show através do um dos vídeos da galera que estava lá também curtindo que achei no Youtube:





6 comentários

  1. Oi, Scheila!
    Eu nunca fui em um show desse porte, então só me resta imaginar pelas suas palavras como ele realmente foi! Infelizmente é incomum que shows desse naipe cheguem na minha cidade :( Não sou fã da banda, mas conheço Welcome to the Jungle e Sweet Child O'Mine, e gosto bastante das duas, imagino que deva mesmo ter sido muito emocionante escutar as duas ao vivo!

    ResponderExcluir
  2. Scheila!
    Nada como realizar um sonho de fã, né? Gosto muito do Axl também, mas é quase impossível que façam show aqui na PB.
    Pelo menos Escalene estará aqui semana que vem, mas nem poderei ir, uma pena!
    Que delícia deve ter sido o show e obrigada por dividir seus momentos por lá.
    “Capacidade de saber cada vez mais sobre cada vez menos, até saber tudo sobre nada.” (Millôr Fernandes)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Schelia!!
    Que inveja!! Sem dúvida foi um show maravilhoso!! Amei curtir um pouquinho da apresentação dessa banda fantastica que é Guns N' Roses!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Quw sonhooooooooooooo
    Que tudoooooooooooooo
    Nunca consegui ir a um show deles, mas morro de vontade!
    E imagino que tds juntos é bem melhor msm

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. MEU DEUS DO CÉU!!!!!!
    Que invejinha de vocês.
    Meu sonho desde o final dos anos 80,era justamente esse !Ouvir o Axl cantando e o Slash com sua guitarra maravilhosa...

    E confesso que quando li em sua resenha que o Slash tocou a música tema do filme O Poderoso Chefão, fiquei super arrepiada!!!!😱
    Que bom que vocês puderam ir. Gostaria que minha filha de 18 anos, também pudesse ter esse prazer. 👍😍
    Amei!

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    Nossa invejinha boa de vocês. Realmente deve ter sido um show e tanto, e realmente ter toda a banda junta novamente deve ter sido uma experiência de outro mundo. Mas me conta November Rain teve direito a piano com Axl tocando??? Ele fez a famosa dança da "cobrinha"??? E estava de sunguinha...rsrs...Brincadeiras a parte. Amo demais essa banda e se não fosse pela crise teria ido também. Com certeza deve ter sido algo memorável.

    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2016/11/inferno-de-dan-brown.html

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!