[CINEMA] MASHA E O URSO

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Elenco: Silvia Abravanel, Maísa Silva
Distribuidora: Paris Filmes
Duração: 75 min
Diretor: Oleg Kuzovkov
Gênero: Infantil 
Duração: 75 min
Estréia: 08/12/2016
Sinopse: Masha é uma pequena criança que não consegue parar quieta, sempre arrumando uma forma de se meter em várias grandes enrascadas. O único que pode salvá-la ou ajudá-la em suas divertidas aventuras é Urso, um grande urso que vive na floresta ao lado da casa de Masha e um grande amigo da pequena menina.

Masha e o Urso é uma bela história infantil do folclore russo, vista pelos olhos de uma agitada e hiperativa menina de 3 anos de idade às margens da ferrovia Transiberiana.
Dentro de seu rico universo na floresta siberiana, desenvolve-se as mais diversas aventuras, envolvendo seu melhor amigo "O Urso" ex-celebridade circence, pacato, paciente e dedicado e os demais habitantes da floresta, como o coelho, o esquilo, os lobos e o porco.
Outro ponto forte da história é a riqueza de detalhes, a qualidade gráfica da animação e a ambientação da cultura russa, onde podemos ver uma ótica diferente do estilo estadunidense, das quais já estamos acostumados.

Masha é um personagem extremamente cativante e divertido, com certeza é uma animação que encanta o coração de todas a gerações. O diretor Oleg Kuzovkov conseguiu criar um mundo mágico, onde os personagens todos de alguma forma ensinam valiosas lições para o dia a dia, além de nos fazer valorizar pequenos gestos e ações, exaltando entre as crianças os sentimentos de amizades e a valorização da família independente do formato.

Recomendo assistir a coletânea cinematográfica, acompanhar a série e ficar fã desta menina e seus amigos. Entre neste mundo simples, inocente e divertido, é um verdadeiro convite a voltarmos a infância principalmente se acompanhado de nossos filhos e sobrinhos (minha afilhada Ana Julia de 4 anos é fã de carteirinha, assim como seu dindo que vos fala:-).


Resenha por Rafael Troleis :)

5 comentários

  1. Oi, tudo bem? Me falara desse filme esse dias e eu não tinha ouvido falar dele ainda. Quando meu amigo mencionou o filme, eu não fiquei muito animada, mas ao ler o que você escreveu, pode ser que eu tenha me enganado e valha a pena conferir.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá Scheila e Rafael!
    Infelizmente não posso dizer que gosto. Conheci esse filme por causa de uma aluno da minha escola, que levou e insistiu que a professora colocasse no dia de vídeo. Eu fiquei horrorizada com algumas atitudes da Masha, eu a achei muito mal educada e por vezes tive dó do urso.
    O que me deixou mais espantada foi o fato da criança que levou o filme agir exatamente como a Masha, o que afirmou a teoria que diz que "as crianças aprendem por exemplo!"
    bjus
    Fabi
    www.fabianacorrea.com

    ResponderExcluir
  3. Oi,não sei se eu veria o filme. Mas talvez a criançada irá adorar.
    Filmes infantis são bons,quando trazem alegria e alguma mensagem positiva. ;)

    ResponderExcluir
  4. Scheila!
    Carecemos de filme infantis com pureza e inocência, onde podemos apenas apreciar uma boa amizade através do enredo alegre.
    Quero assistir sim.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Para quem gosta de desenhos infantis sem dúvida é uma excelente pedida!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!