[RESENHA] O Impostor - @Tarryn__Fisher - @FaroEditorial

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

O Impostor
Autora: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
I.S.B.M.: 9788562409745
Nro de Páginas: 272
Compre: AQUI!!!
Sinopse: Caleb Drake nunca esqueceu seu grande amor. Nem depois de se casar com Leah ou mesmo quando Olivia se casou com outro. Num momento em que a vida de todos parece entrar num turbilhão de mudanças, Caleb sente que precisa tomar a decisão mais importante de sua vida. Qualquer caminho que escolha trará graves consequências. Então ele descobre que, para seguir seus instintos, o preço pode ser insuportavelmente alto.

 
Eu nunca li uma narrativa tão honesta quanto na série Amor e Mentiras de Terryn Fisher, ela conseguiu simplesmente desnudar todas as camadas do coração humano, expondo em suas páginas o belo, o feio e abominável em nome do amor.

Com a Oportunista, aprendi que mesmo com as melhores das intenções, ainda somos capazes de atos completamente egoísta e que principalmente em nome do amor, vale tudo.

Em A Perversa, assisti a ascensão e a queda da arrogante Leah, mas também me fez refletir até que ponto somos capazes de nos esmerar, de nos desgastar, de nos arrasar, em nome de algo que já não é mais tão belo ou brilhante, de um amor que já nos faz bem a muito tempo, mas apenas pelo simples fato de não conseguir abrir mão. Ou de encarar o fim de um relacionamento por mais tóxico que ele seja, apenas por não conseguir aceitar aquele sentimento de perda, de derrota?
E em O Impostor, com certeza Tarryn consegue fechar esta trilogia com chave de ouro, mesmo nos demonstrando que nenhum amor é realmente altruísta. Com muito sofrimento e literalmente sangue, suor e lágrimas destes personagens tão reais e inesquecíveis, a versão de “final feliz” que ela nos proporciona foi simplesmente a cereja do bolo para os nossos corações tão cansados de luta, mas principalmente um presente para quem sofreu muito junto de Caleb, Olívia e até mesmo da desprezível Leah.

Narrando em 1ª pessoa em sua maior parte pelo ponto de vista de Caleb, novamente Tarryn vai alternando entre os fatos atuais e diversos flashbacks de situações que já acompanhamos seja pelo ponto de vista de Olívia ou Leah. Mesmo assim, em alguns capítulos ela continuou trazendo à baila uma das duas para ir complementando a situação ou amarrando pontas soltas que foram ficando no decorrer dos 3 volumes.

Adorei este estilo de escrita e fiquei fã cativa de Tarryn mais do que nunca!

Eu vivi literalmente uma montanha russa emocional sem precedentes com esta série. Mas Caleb acho que foi a pessoa que mais fez meu coração enfrentar altos e baixos.

No primeiro livro eu simplesmente me apaixonei por sua perfeição. Adorava o jeito cavalheiro dele, o senso de humor, mas principalmente o quanto ele parecia um príncipe encantado. Mas já na finaleira o encanto vai se desfazendo e realmente eu achei que ele já não valia nada mesmo e muito menos o esforço todo da Olívia para tentar ficar com ele a qualquer custo.

No livro 2 eu já estava mais amolecida, tipo tinha perdoado muita coisa de Caleb, queria realmente que ele se desse conta da cobra que a Leah era e desse um jeito de voltar para a Olívia, mas foram tantas decisões ruins, tantos encontros e desencontros, tanta mágoa e veneno por todos os lados e entre todos eles que eu já nem sabia mais se ele era assim tão ruim quanto a Leah e assim merecia esta bruxa e tudo o que ela o estava fazendo passar.

Mas então veio um pequeno milagre em meio a tanta mentira, traição, egoísmo e manipulação e eu também voltei a acreditar em “GRANDES ESPERANÇAS”.

Tarryn fez um trabalho magnífico desnudando a alma de todos eles para seus leitores, de um mondo onde não houve como não nos identificarmos com cada um deles em pelo menos uma situação ou atitude errada com que eles estavam usando como arma letal em nome do amor.

Caleb simplesmente assim como Olívia e Leah foi uma pessoa que amou demais, que lutou demais, mas que no final também acabou perdendo demais. E por mais que autora tenha me dado o final com o qual eu tanto ansiei, não pude deixar de admirar toda a dor e sofrimento, mas principalmente todo o aprendizado depois de tudo o que Caleb e Olívia passaram.

A edição da Faro está fabulosa como sempre. Capas lindas, com papel especial e uma tradução e revisão impecáveis fecham com chave de ouro esta série que ficará para sempre no coração dos leitores de Tarryn Fisher. Se você ainda não leu, não perca tempo, pois esta série será apenas a primeira de muitas leituras após a primeira dose viciante da narrativa desta vilã tão encantadora.


5 comentários

  1. Scheila!
    Muito bom terminar uma trilologia com um livro arrasador e que ainda nos traz esperanças em relação ao amor...
    Não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da série ainda, mas desejo demais.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ainda não li essa série. Mas fiquei curiosa,pelo seu entusiasmo na resenha.
    E acho que quando se trata de amor,nem tudo é um conto de fadas,e nem sempre se joga limpo.
    Não acho certo, mas é cada rasteira que a gente leva,que dá até medo...😢

    Mas achei bom que depois de tantos percalços, ainda encontraram uma luz no fim do caminho. 😉

    ResponderExcluir
  3. Desejo um Feliz Natal para todos!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Série maravilhosa, mais do que recomendo.

    ResponderExcluir
  5. Essa série, sem sombra de dúvida, está entre minhas favoritas. Olivia e Caleb me conquistaram de verdade. Na minha opinião, o diferencial deste livro é o quanto as personagens são reais. Nada de príncipe, princesa e vilã, todos os pontos de vista nos foi mostrado. Gostei demais de quando o livro se passa na universidade, Olivia e Caleb jovens, se apaixonando... Amei, amei, amei demais esse livro, pena que acabou.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!