5 Filmes de mulherzinha que AMAMOS e NUNCA cansamos de assistir!!

domingo, 29 de janeiro de 2017


Já repararam que blogueiro adora fazer uma listinha né? Pois aqui também não seria diferente e todos os domingos iremos tentar trazer a nossa lista top para compartilhar com vocês. Sejam filmes, livros, séries ou qualquer outra aleatoriedade que faça a cabeça e o coração de nossos leitores, tentaremos trazer por aqui. Ok?

E iniciando os trabalhos, trazemos hoje a lista dos TOP Filmes de Mulherzinha que mais amamos e nunca cansamos de assistir no quesito Comédias Românticas!! Claro que foi uma tarefa árdua eleger apenas 5, mas estes foram os eleitos, espero que gostem!

Como Perder Um Homem em Dez Dias conta a história de Ben um solteiro convicto que vê numa aposta com seu chefe a chance de provar que sabe tudo sobre conquistar uma mulher e assim garantir uma grande conta de marketing volta à artigos de luxo para o público feminino. Andy por sua vez é a autêntica e despachada escritora da coluna "Como Fazer" da revista Composure (tipo uma Cosmopolitan da vida), mas que almeja alçar vôos mais altos através do jornalismo sério e investigativo e não apenas do glamour das fofocas das revistas femininas. Após uma série de relacionamentos mal fadados de uma de suas amigas, vê a chance de testar sua teoria sobre tudo o que as mulher fazem de errado nos relacionamentos e assim, conquistar a chance de escrever matérias mais sérias.
Claro que nem tudo sai exatamente como ambos planejam, o que para nós é ótimo, pois rende um filme super leve, engraçado e quê independente se quando o assistimos, continua sendo atual quando se trata de algumas ciladas dos relacionamentos ou do jogo da conquista.
Ocupando a nossa 5ª posição, este é o tipo de filme que tira qualquer uma da "bad", rendendo boas risadas e altos suspiros com a fofice do conto de fadas às avessas retratado neste longa metragem que nunca cansamos de assistir.


Como todo mundo sabe, 10 Coisas que eu Odeio em Você é uma versão moderna da peça A Megera Domada de William Shakespeare e exatamente por isso o filme além de muito fofo, descolado e tudo a ver com o quanto idealizávamos que seria o nosso ensino médio na época. Ou seja, romântico, cheio de amores idealizados e completamente imerso o esteriótipo adolescente do amor, além é claro de muitas referências e belas citações à obra do dramaturgo Inglês.

Mas independente de quanto tempo passe, nós continuamos nos encantando com a ingenuidade de Cameron, a acidez da Kat, a babaquice de Joe e as trapalhadas de Michael. Heath Ledger apareceu como um galã super improvável e mesmo não sendo dotado da beleza clássica dos "boymagia" dos filmes tipicamente adolescentes, acabou dando um show e conquistando nossos corações para sempre!

Eu estava no final do ensino médio quando assisti à este filme pela primeira vez e hoje mesmo tendo se passado quase 18 anos de seu lançamento, eu ainda assisto com a minha filha sempre que temos oportunidade. Adoro os cenários e a trilha sonoro continua ótima...Can't take my eyes off of you continua sendo uma das minhas músicas favoritas, independente da versão e esta cena com Heath cantando se transformou em um verdadeiro clássico, valendo a nossa 4ª posição.



Ela é Demais, também saiu na safra de 1999 das comédias românticas adolescentes que amamos e nunca cansamos de assistir. Mas, esta em especial foi a primeira vez em quê coloquei meus olhos no Freddie Prinze Jr. que se tornou durante muito tempo o meu boy queridinho destes filminhos mulherzinha, rosa chiclet que eu adoro!! hehehehe

Zach é o gostosão da escola e depois de tomar um pé na bunda se sua mina gostosa que seria junto com ele a rainha do baile (gente ela trocou o nosso fofíneo pelo Salsicha...kkkkkkk...ops..isso é de outro filme), ele faz uma aposta com a galera em que consegue transformar qualquer uma na rainha do baile.
E a eleita que é?? Lane, uma hipster voltada às artes plásticas e performáticas, mas que aos poucos vai mostrando ser muito mais do que um projeto científico para o nosso boy.
Nota para este filme é vermos nosso saudoso gatíssimo Paul Walker bem novinho e a Anna Paquim (de True Blood) muito antes de se tornar uma vampira seja na série ou nos X-Men. E com este cara mega fofo que agora continua um coroa mega fofo, Freedie garante o nosso 3º lugar.


Namorada de Aluguel garante o nosso 2º lugar nas comédias românticas que não cansamos de assistir!! Lançado em 1987 este filme se tornou um clássico da sessão da tarde...ops do Cinema em Casa (visto que era exibido pelo SBT) enquanto crescíamos.
Além de revelar um patinho feio que hoje é um dos gatões mais amados da telinha (Patrick Dempsey), juro que em vários momentos de Grey Anatomy meu coração teve um chilique por causa dele...hehehehe

Ainda tem a cena clássica no final com o cortador de gramas que acabou se tornando um ícone e aparecendo em diversos outros filmes rosa calcinha que adoramos e fomos adicionando ao nosso repertório para desopilar ao longo dos anos. Não vou fazer um resumo sobre o filme, visto que só o título e chamadinho da capa do DVD já entregam a coisa toda! Né??? kkkkkkkkkkk


E é claro que o nosso campeão tinha que ser o clássico dos clássicos do cinema mulherzinha né?? A Garota de Rosa-Shocking, lançado em 1986 é o filme que não importa quantos anos se passe, quantos anos nós tivermos, sempre que zapearmos os canais e o encontrarmos, vamos parar para assisti-lo!

Andy foi a primeira feshionista da história do cinema, com sua mania de brechós e customização de roupas. Ela inspirou muitas meninas ao longo dos anos a criarem seu próprio estilo, isso sem falar em infinitas outras histórias e cenas em diversos outros filmes e seriados através dos anos onde em boa parte deles podemos ver muito dela e do filme A Garota de Rosa-Shocking. Mesmo que 30 anos depois eu e minha filha sempre que estamos assistindo à ele, acabamos me perguntando o quê ela tinha na cabeça quando pegou dois vestidos de baile relativamente bonitos e transformou naquela aberração em que ele ficou parecendo uma lombriga, né??

Molly continua sendo a minha atriz favorita dos filmes dos anos 80. Andrew McCarthy foi o fofíneo que nos fez suspirar muito ao longo dos anos...ele e o guri que fez o Jake Ryan junto com ela em Gatinha e Gatões. James Spader era um chuchuzinho mesmo sendo um baita falkatrua nojento...mas ahhhhh era bonitão na época...kkkk.. e o Dackie já foi o ensaio para a vida do John Cryer como o eterno irmão do Charlie Sheen! hehehehe

Enfim, estes foram os nosso TOP Filminhos de mulherzinha na categoria comédia romântica que AMAMOS e NUNCA vamos cansar de assistir, semana que vem o papo vai ter um TOP 5 mulherzinha para chorar até desidratar! Não percam!!

2 comentários

  1. Meu Deus. Só assisti aos dois primeiros, centenas de vezes, okay, mas não vi os outros. Anotando agora mesmo pra ver o quanto antes.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  2. Oi,gostei de todos os filmes que escolheu.
    Desde bem novinha adorava todos os filmes com Patrick Dempsey.E continuo AMANDO. 😍
    E quanto ao filme A Garota de Rosa -Shocking, todas as vezes que passava na Sessão da Tarde eu assistia.
    E um que não canso nunca de ver é o 10 Coisas que eu Odeio em Você.


    Belas escolhas! 😉

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!