[LANÇAMENTOS] ROMANCES DE ÉPOCA 2017

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017


Uma publicação especial sobre os futuros lançamentos de romances de época em 2017. E mesmo falida pela quantidade de livros do gênero que serão publicados no Brasil, mas feliz porque foram anos de expectativa para que as editoras dessem atenção ao gênero literário mais delicado, feminino, romântico e alguns momentos sensual da literatura.


Vamos começar com a editora que atualmente detém um dos maiores catálogos do gênero, tanto em número de autoras quanto em livros publicados.



A Editora Arqueiro começou suas publicações do gênero no dia 15 de abril de 2013, já faz três anos, publicando ao mesmo tempo três livros, de 3 autoras diferentes (Julia Quinn – Os Bridgertons; Lisa Kleypas – Os Hathaways e Madeline Hunter – Os Rothwells).  Nesses três anos já foram: 33 livros publicados,  7 séries publicadas (sendo 3 completas, e 4 em andamento), 7 autoras no catálogo. E a editora tem por hábito publicar um livro por mês, e dois livros de cada série por ano. E vem muito mais séries por aí, de algumas autoras já publicadas e consagradas na editora.

Em 2017 podemos adiantar algumas publicações da editora:


Janeiro

Foi publicado o quarto e último, As Quatro Estações do Amor, Escândalos da Primavera da autora Lisa Kleypas.

Sinopse: “um final apropriado para uma série deliciosa. Vou sentir falta desse divertido quarteto de amigas.” – all about romance

“O melhor livro da série.” – The Hope Chest Reviews

Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift. Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?
Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos na primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.


Leia um trecho: https://goo.gl/wwpxj6
 
 

Obs.: na verdade esse é o  penúltimo, já que depois de algum tempo a autora escreveu um livro onde aparecem todos os personagens, mas tendo como protagonista o irmão das personagens Lilian e Daisy Bowman (respectivamente protagonistas do segundo e quarto livro da série), intitulado "A Wallflower Christmas", que a editora confirmou a publicação.

Fevereiro
A editora nos traz uma overdose de Julia Quinn, a série Quarteto Smythe-Smith, será publicada os 4 livros juntos no mesmo mês. Tem a opção de um box lindo, onde adquiri os 4 juntos, e também os livros vendidos separadamente, que é o mesmo preço do box comprando os quatro juntos, e o box tem a vantagem de vir com marcadores personalizados e uma imagem autografada da autora.

Março
Terá a estreia de uma nova autora, Eloisa James, com a série Conto de Fadas. Uma série de 5 livros, e que cada livro será uma releitura de um clássico do conto de fadas. O primeiro livro será da Bela e a Fera. 

Abril
Em abril teremos a publicação do último livro da série Bedwyns da autora Mary Balogh, e com certeza é o mais esperado, já que vem como protagonista Wulfric Bedwyn, o conde de Bewcastle, o mais velho dos irmãos, que surpreende a cada livro. No primeiro era um personagem sisudo, quase um sem coração, no decorrer da série, vem mostrando atrás da frieza esconde um enorme coração.
(imagem não está de boa qualidade, porque foi fotografada atrás do último livro publicado da série)

Os livros publicados da série:

 
Maio
Vem o terceiro livro e ultimo da trilogia Os Números do Amor da autora Sarah MacLean, e não sendo repetitiva também é o mais esperado da série.

Até o momento foram essas as previsões de publicações divulgada pela editora. Teremos muitas novidades por aí, séries novas começando, e outras sendo finalizadas.

- As Modistas da autora Loretta Chase, faltam 2 livros para ser finalizada, um deve sair ainda no primeiro semestre, e o outro no segundo.

- As Quatro Estações do Amor, falta apenas aquele citado anteriormente.

A Editora Gutenberg está também investindo muito nos romances de época, atualmente tem 3 excelentes autoras no catálogo (Tessa Dare, Sarah MacLean e Lorraine Heath), sendo que Tessa Dare e Sarah MacLean premiadíssimas com seus romances lá fora, e Lorraine Heath conhecida das leitoras de livro de banca no Brasil.

Fevereiro
O primeiro da série Os Sedutores de Havisham,  que até o momento são 4 livros publicados lá fora da autora Lorraine Heath sairá em fevereiro.

Sinopse: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação.

Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.

Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.

Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.


Leia um trecho: https://goo.gl/cBH52s


Março

Sairá o terceiro livro da série Castles Ever After, que até o momento lá fora foram publicados 4 livros “entre aspas”, explico mais abaixo.

Sinopse: Madeline possui muitas habilidades preciosas: é uma excelente desenhista, escreve cartas como ninguém e tem uma criatividade fora do comum. Mas se tem algo em que ela nunca consegue obter sucesso, por mais que tente, é em se sentir confortável quando está cercada por muitas pessoas… Chega a lhe faltar o ar! Um baile para ser apresentada à Sociedade é o sonho de muitas garotas em idade para casar, mas é o pesadelo de Maddie.


E, para escapar dessa obrigação, a jovem cria um suposto noivo: um capitão escocês. Ela coloca todo o seu amor em cartas destinadas ao querido – e imaginário – Capitão Logan MacKenzie e convence toda a sua família de que estão profunda e verdadeiramente apaixonados.

Maddie só não imaginava que o Capitão “MacFajuto” iria aparecer à sua porta, mais lindo do que ela descrevia em suas cartas apaixonadas e pronto para cobrar tudo o que ela lhe prometeu.


Leia um trecho: https://goo.gl/oTNXk3


Mas a autora também tem outra série que está sendo publicada pela editora, “Spindle Cove”, que dos 5 livros, e 2 contos, foram publicados 3 livros e um conto no Brasil. Sem previsão para próxima publicação.

Obs.: Pesquisando no Goodreads sobre os livros da série “Spindle Cove”, achei estranho que o quinto livro, também está como quarto da série “Castles Ever After”. Então fui ver os personagens, e realmente, um dos personagens do segundo livro da série “Castles Ever After” (Diga sim ao Marquês) será protagonista do quinto livro da série Splinde Cove, juntamente com Charlotte Highwood.

- Sarah MacLean já foi publicada todos os 4 livros da série "O Clube dos Canalhas", e está iniciando uma nova série,  "Escândalos e Canalhas", sendo que o primeiro livro foi publicado no ano passado, e até o momento sem previsão do segundo livro, mas deve sair esse ano.

SOBRE OS LIVROS DA SARAH MACLEAN

A autora está sendo publicada simultaneamente por duas editoras, pela Editora Arqueiro é a primeira série escrita pela autora, Trilogia Os Números do Amor, e o último livro dessa trilogia desencadeia a série O Clube dos Canalhas, que foi publicada pela Editora Gutenberg, e a nova série publicada pela editora, Escândalos e Canalhas, é relacionada com acontecimentos da série O Clube dos Canalhas. Ou seja, todos os personagens da autora se relacionam entre si, fazem parte do mesmo núcleo, não se espante em revê-los sempre.


A Editora Universo dos Livros iniciou timidamente  no gênero através dos romances de época da autora Sylvia Day. Mas a partir do ano passado a editora definitivamente entrou de cabeça, nos presenteando com os romances de época medievais da autora Maya Banks, apesar de ser conhecida por seus romances hots, mas no gênero de época, ela é bem mais romântica e sensual. A série Montgomery & Armstrong, tem dois livros publicados lá fora, e um para ser lançado ainda. No Brasil já foram publicados os dois livros. E a editora anunciou outra série da autora, Trilogia McCabe, mas sem previsão de publicação ainda.

Livros publicados no Brasil da série Montgomery & Armstrong:



No ano passado a editora anunciou a publicação de alguns livros da autora Julie Garwood, na minha humilde opinião, uma das melhores autoras no nicho romances de época medievais. Algum tempo atrás uma editora publicou alguns livros da autora, inclusive um desses livros, O Esplendor da Honra, será reeditado pela Universo dos Livros, perdi a conta de quantas vezes reli esse livro.
Em novembro de 2016 a editora publicou o primeiro livro da autora Julia Garwood, Um Amor para Lady Johanna.

Sinopse: Uma jovem viúva. Um guerreiro escocês fascinante. Duas vidas transformadas pelo amor e por uma paixão avassaladora. Quando Lady Johanna soube que estava viúva, ela prometeu que jamais se casaria novamente. Com apenas dezesseis anos, ela já possuía uma força de vontade que impressionava a todos que enxergavam além de sua beleza avassaladora. Contudo, quando o Rei John ordenou que ela se casasse outra vez – e selecionou um noivo para ela – pareceu que a moça deveria se conformar com esse destino. Seu irmão, no entanto, sugere ao Rei um novo pretendente: o belo guerreiro escocês Gabriel MacBain. No início, Johanna estava tímida, mas, conforme Gabriel revelou com ternura os prazeres magníficos a serem compartilhados, ela começou a suspeitar que estava se apaixonando por seu novo e rude marido. Logo ficou claro para todo o clã das Terras Altas, portanto, que o ríspido e galante lorde rendera completamente seu coração. Porém, a iminência de uma intriga da realeza ameaça separar o casal e destruir o homem que ensinou a Johanna o significado do verdadeiro amor, que a transportou além de seus sonhos mais selvagens.

Os outros livros que serão publicados, mas sem previsão:


E a autora Julianne Donaldson, uma estreante no Brasil:




TRILOGIA DOS PRÍNCIPES - ELIZABETH HOYT 

Ainda sem previsão dos meses que irá sair, mas vem aí uma das autoras mais esperadas por publicações aqui no Brasil, Elizabeth Hoyt. A autora da Trilogia dos Príncipes.

Li o primeiro livro, O Príncipe Corvo, na versão de Portugal, e realmente é apaixonante os personagens e a narrativa. Mas agora finalmente teremos no Brasil. E queria arranjar um desculpa para reler o livro, agora tenho... rsrsrsrs tenho que ler a versão em português do Brasil. Rsrsrsrs

E durante a Convenção de Romances de Época que aconteceu em dezembro no Rio de Janeiro, eles mostraram as capas dos três livros, não sei afirmar se serão definitivas ou provisórias, mas dê uma conferida, não está tão boa para ver, já que peguei essa foto do blog Estante da Suh.

 

(1. O Príncipe Corvo; 2.O Príncipe Leopardo; 3.O Príncipe Serpente)


UM ACORDO DE CAVALHEIROS - LUCY VARGAS

E também pela Bertrand saíra o livro Um Acordo de Cavalheiros da autora nacional Lucy Vargas, conhecida por seus dois livros em outra editora. Também a capa foi mostrada durante a Convenção de Romances de Época, que a Lucy, juntamente com a Elimar Souza e a Fernanda Figueiredo são as idealizadoras.

FONTE: AS DUAS IMAGENS DAS CAPAS FORAM RETIRADAS DO BLOG ESTANTE DA SUH


Até o momento a editora está publicando apenas uma série de romances de época, As Guerreiras, uma série de 4 livros da autora Megan Maxwell, o primeiro a editora publicou no ano passado, e aguardamos os outros para esse ano, mas até o momento sem previsão da editora.

Sinopse: Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos.
Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall.
Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher.
O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan.
Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?


A Editora Harper Collins no ano passado anunciou a trilogia As Irmãs Cynster (Nova Geração), originária da famosa série de 15 livros, Família Cynster (três livros foram publicados há algum tempo por outra editora). As protagonistas da trilogia são filhas de Lord Martin e Lady Celia Cynster, o casal de protagonista do primeiro livro da Família Cynster, Devil’s Bride.

Março
No ano passado foi publicado o primeiro livro da trilogia, e em março desse ano virá o segundo:

Sinopse: Londres, 1829. Impetuosamente sequestrada do baile de noivado de sua irmã Heather Cynster com o Visconde Breckenridge, Eliza desperta em um coche estranho a caminho de Edimburgo… Após passar 3 dias e 3 noites sedada, ela fará de tudo para escapar — nem que precise fingir estar desacordada para enganar seus algozes ao longo do percurso. Enquanto percorre os prados escoceses pensando em pergaminhos a serem decifrados e em uma esposa com quem possa compartilhar a vida, o erudito Jeremy Carling é pego de surpresa ao ver uma mulher gritando desesperada de dentro de um coche. Parecia alguma conhecida… Alguém a quem fora apresentado em um salão londrino… Mais precisamente… Eliza Cynster! Apesar de não ser nenhum herói, e sim um especialista em hieróglifos de grande prestígio, seu código de cavalheiro jamais permitiria ignorar uma dama aflita! Mas o perigo os espreita sorrateiramente na forma de um lorde misterioso que insiste em se apoderar de uma das irmãs Cynster. Um confronto à beira do penhasco colocaria um ponto final aos ardis do vilão oculto? Ou seria o momento certo para Eliza e Jeremy ousarem assumir um amor que nasceu em meio a tantos percalços? Em Salva por um cavalheiro, Stephanie Laurens presenteia seus leitores com a apaixonante história de Eliza, a segunda irmã Cynster, e Jeremy. Ao longo das estradas, vales e montanhas que ligam Edimburgo a Londres, a autora desenvolve uma narrativa audaciosa com personagens sedutores em uma trama de mistério capaz de prender a atenção até a última página.



A Editora Pedrazul é especializada em clássicos literários, mas no ano passado também publicou romances de época atuais, um deles foi O Diário de Mr. Darcy escrito pela autora Amanda Grange, e o outro foi Um Coração Para Milton (uma continuação de Norte e Sul escrita pela autora Trudy Brasure).

Mas realmente a editora é voltada para clássicos, das autoras Jane Austen, Elizabeth Gaskell, as irmãs Brontë, Thomas Hardy entre outros.


Fevereiro

Sinopse: Ellinor Wilkins, a filha única de um rico advogado de Hamley, interior da Inglaterra, era ainda adolescente quando conheceu e se apaixonou pelo pupilo de Mr. Ness, Ralph Corbet, filho de uma família aristocrata. 

Alguns anos se passaram e Mr. Corbet, que tinha ido estudar em Londres, retorna e nota a diferença na menina magricela e tímida: ela tinha se tornado uma moça adorável. 

O noivado, embora contra a família do rapaz, foi inevitável. Miss Ellinor era tão feliz, que às vezes temia tanta felicidade! Contudo, numa noite escura, algo aconteceu e mudou a sua vida, e a de todos que a cercavam, para sempre. 

Para 2017 está prevista as publicações de outras obras clássicas, confiram:

 

5 comentários

  1. Perfeito O post.... O melhor.
    Estou ansiosa. Amo romances de época... vou falir, rs. tenho certeza.

    Não sei como funciona a logistica de editorial, Mas seria tão bom se as editoras lançassem por mês, o quanto antes. Essa demora é terrível. kkkkkk

    Obrigada. Lhe seguia no facebook, mas não sabia que tinha o blog. vou seguir tbm.

    Abraços


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso da Arqueiro, é um livro por mês, tudo bem que em fevereiro terá 4 rsrsrs. Mas normalmente é um livro por mês, e somente em agosto ela dá férias no bolso das leitoras de época rsrsrs. E em dezembro eles não publicam nenhum livro, pois são férias coletivas da editora.

      Excluir
  2. Que post maravilhoso!!! Estou compartilhando com as amigas que adoram os romances. Parabéns pelo levantamento de tantas informações. Agora é esperar ansiosamente e tentar juntar dinheiro pra comprar tanto lançamento.

    Ah... só pra complementar: esse ainda sai o segundo romance de época da Marina Carvalho, se não me engano pela Globo Alt, Amor nos tempos do Ouro 2 (ela ainda não anunciou o nome direitinho)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi Mariana, mas tanto ela qto a Babi não definiram os momes então não quis colocar. Ainda tem a Carina Rissi com um medieval, mas tb não tem título ou previsão de lançamento.

      Excluir

Deixe seu Comentário!