[RESENHA] Profundo - Robin York - @editoraarqueiro

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Profundo
Autora: Robin York
Editora: Arqueiro
I.S.B.N.: 9788580415179
Nro, de Páginas: 320
Compre AQUI!!!
Sinopse: Indicado a melhor livro do ano pelo Library Journal.“Uma história tocante e sensual.” – USA Today.“Maravilhosamente bem-escrito e rico em cenas doces e sensuais, personagens com uma química arrebatadora e momentos deliciosos.” – Christina Lauren, autora da série Cretino IrresistívelCaroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido.Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou.Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.
Com um tema super atual dada a necessidade de exposição e a falta de noção das pessoas para relacionamentos ou compartilhamentos de informações pessoais nas redes sociais, Robin York nos apresenta a vida de Caroline.

Uma jovem estudante universitária promissora, inteligente, bonita e focada, que vê sua vida regrada virar de cabeça para baixo quando o idiota de seu ex espalha fotos comprometedoras em situações íntimas na internet.
Narrado em 1ª pessoa, Profundo vai nos submergindo no cotidiano devastado de Caroline. Sua angústia ao se tornar alvo das críticas e baixarias on-line por conta destas fotos imprópria, vai nos fazendo sentir na pele e principalmente refletir sobre toda esta situação de revenge porn (ou vingança pornô)que infelizmente vem se tornando cada dia mais comum nas redes sociais e diversos outros canais da internet.

Robin York foi muito feliz na construção desta narrativa sobre este tema. Conseguimos mesmo sentir toda a montanha russa emocional a qual Caroline é submetida, as palavras de baixo calão lhe fazendo sentir-se humilhada, usada, nada mais do que um objeto para a imaginação pervertida de quem quisesse ver suas fotos.

A luta para tentar vencer o trauma a cada dia, tentar manter o mínimo de sanidade e auto-estima perante tantas ofensas, tanto desrespeito e o pior de tudo, a traíção praticada por uma pessoa que até então ela estava apaixonada, mas que aproveitou-se de momentos íntimos para se vingar do fim do relacionamento e retalhar Caroline por estar magoado ou simplesmente por egoísmo.

Claro que a autora também nos brinda com um romance muito quente, mas sobre tudo revigorante. Mesmo o mais improvável dos caras, o badboy West também tem um coração.

Meigo, sincero e completamente controverso em todos os sentidos, West mesmo não tendo nada de Príncipe Encantado, acaba sendo a mão amiga para sacudir o mundo de Caroline, tirando-a de sua própria miséria e a fazendo levantar e sacudir a poeira.

Adorei a forma com a qual a autora construiu a relação entre eles, que mesmo iniciando com uma forte atração já no primeiro contato, apenas evoluiu conforme o respeito mútuo e a amizade entre eles também foi brotando e tornando-se mais forte.

Profundo é um livro sobre alertas da vida moderna. Situações que infelizmente tornam-se mais comuns a cada dia e o quão devastadora podem ser para seus alvos. Também é um livro sobre amizades e seu poder de apoio, mas sobre tudo sobre resiliência e vontade de dar a volta por cima.

O romance tem tudo que realmente amamos. É sexy, tem seus momentos de drama contemplativo, mas sobre tudo nos diverte, encanta e faz suspirar.

Adorei a leitura e assim que terminei este primeiro volume, já engrenei o segundo.

Participe do nosso sorteio no Instagram!



A LEI MARIA DA PENHA EM COMBATE AO ‘PORNÔ VINGANÇA’: necessidade de proteção à intimidade feminina
Atualmente, os crimes de vingança pornô são enquadrados como difamação e danos morais – punições consideradas leves, segundo especialistas de direito digital consultados, e que não reparam o dano causado por tamanha exposição na internet. A pena máxima dada a quem comete esse tipo de crime é de um ano de reclusão e pagamento de multa.
Há ainda dois casos de crimes relacionados ao revenge porn, segundo Luis Fernando Castro, presidente da comissão de informática jurídica da OAB-SP. São eles: a publicação de imagens sensuais envolvendo crianças (que prevê pena de três a seis anos e multa) e a invasão de dispositivo informático para obter vantagem ilícita (também conhecida como "Lei Carolina Dieckmann", que prevê três meses a um ano de reclusão e multa).

DENUNCIE!!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!