[RESENHA] Contos Peculiares - Ransom Riggs - @intrinseca

sábado, 18 de fevereiro de 2017




Contos Peculiares é um livro extra, ou como é chamado, um spin off da trilogia O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares, de Ramson Riggs. É uma coletânea de 10 contos e fábulas do mundo peculiar, reunidos pelo Millard, o menino invisível que morava no lar da Srta. Peregrine.

Várias das fábulas dos Contos Peculiares foram citadas ao longo dos livros da trilogia, como por exemplo, a história de Cuthbert, o gigante que virou pedra e serviu de abrigo para diversos animais peculiares.

Dentre outras histórias, iremos conhecer o menino Gafanhoto, a ilha de Cocobolo, Os esplêndidos canibais, uma princesa da língua bifurcada, um peculiar grupo de pombas de St. Paul, um peculiar que controlava o mar, a menina domadora de pesadelos, e as duas histórias que eu mais gostei: a primeira ymbryne e a mulher que era amiga de fantasmas (essa aliás, acredito seja a peculiaridade mais comum hoje em dia!). E em cada história ainda temos algumas anotações de rodapé de Millard.

  

É um livro curtinho (menos de 200 páginas!) e indispensável para os fãs da trilogia e para os amantes de contos, ham, peculiares. Repleto de lições de moral e ensinamentos profundos, somos levados de volta ao mundo peculiar, e convidados a embarcar em histórias do passado, bem passado, dos peculiares.

Seguindo o padrão da trilogia, a Intrínseca lançou os Contos Peculiares em capa dura, repleto de ornamentos que o deixam com uma cara de livro de contos daqueles antigos sabe? Ornamentos, padronagens e na abertura de cada capítulo, uma ilustração lindíssima. Um livro mágico e encantador.



Ótimo! 
 





 Me acompanhe nas redes sociais: facebook | instagram | skoob | twitter


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!