[RESENHA] Aconteceu Naquele Verão - Stephanie Perkins - @intrinseca

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

ACONTECEU NAQUELE VERÃO
Organização: Stephanie Perkins
Editora: Intrínseca
I.S.B.N.: 9788551001158
Páginas: 384
Compre AQUI!!
Sinopse: Doze histórias apaixonantes de doze grandes escritores, entre eles Cassandra Clare, VeronicaRoth e Stephanie Perkins. Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar... e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor. Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz. A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.• Com um elenco de autores que passeiam pelos mais diversos temas, “Aconteceu naquele verão” revela a cada conto uma nova surpresa, com referências que agradam do leitor mais romântico aos fãs de sucessos atuais como o seriado Black Mirror.• Leitura perfeita para as férias.• Os direitos de adaptação para o cinema do conto “Inércia”, de Veronica Roth, foram adquiridos pela FOX 2000, mesma produtora da saga Crepúsculo e de A Culpa É das Estrelas.“Não há uma nota fora do tom nesse livro.” Booklist“Vai conquistar todos que já se apaixonaram ou ainda vão se apaixonar.” Publishers Weekly


Helloooooooo Summer!!! Fevereiro, sol, mar e um livro delicioso para nos lembrar o quanto é bom um calorzinho no rosto, aventuras nas tardes mais longas e amores refrescantes que nos aquecerão quando o inverno chegar ao longo dos anos!!

Aconteceu Naquele Verão é uma deliciosa coletânea de contos de verão organizada por ninguém menos do que a fofa da Stephanie Perkins (sim, a mesma de Isla e o Final Feliz), neste singelo livrinho, foram reunidos 12 contos de autores de peso no cenário YA atual e que com muita criatividade, mistérios, sorrisos, abraços e beijos nos trazem belas histórias para nos lembrar tudo de bom que a estação pode nos trazer.


O livro já me ganhou logo de cara com o conto da Leigh Bardugo que além de recheado de folclore, ainda nos brinda com as amizades que florescem na estação, aquele friozinho na barriga e ansiedade pelas próximas férias e amor verdadeiro desabrochando do companheirismo firmado pelas aventuras de verão.
Foi muito interessante ver o estilo de cada autor ao longo dos contos, uns mais românticos e fofos, outros mais misteriosos e épicos, outros mais sérios e aqueles que em alguns momentos nos fazem gargalhar gostoso!
Mas em todos os contos o amor presente na estação é de aquecer qualquer coração e revitalizar a esperança dos leitores na estação mais esperada do ano!

Outra coisa que me deixou muito feliz com os contos, foi o amor retratado em todas as formas e gêneros. Do platônico ao LGBT, não existe forma ou fórmula certa para amar, basta ter coragem, esperança e coração aberto para o amor.  
Cada nova aventura vai nos cativando e o estilo de narrativas diversas acaba que nos deixando viciados e querendo muito mais. 

Todos os contos foram muito bem escritos e mesmo que relativamente curtos, nos deixam com uma sensação plena de encerramento da história o que nos faz curtir muito a leitura, visto que entramos e saímos tão rapidamente de histórias tão complexas e diversificadas que é como se estivéssemos lendo vários livros incríveis ao mesmo tempo.

A edição da Intrínseca está linda, valorizando o livro e encantando os leitores. Adorei!!

Durante toda esta semana teremos postagens especiais sobre Aconteceu Naquele Verão, espero que gostem!!!

1 comentários

  1. Gostei muito daquele outro livro que saiu nesse mesmo estilo pela editora, então estou ansiosa pra ver como esse é. Parece ser bom heim! E o melhor é poder conhecer um pouquinho de cada autor mesmo e se deliciar em histórias gostosas e pequenininhas pra ler e ficar querendo mais! Parece estar bem legal =)

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!