[RESENHA] A Garota do Cemitério - Charlaine Harris - @EdValentina

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Sinopse: Ela adotou o nome Calexa Rose Dunhill, inspirada numa lápide do sombrio ambiente em que acordou, ferida e apavorada, sem qualquer lembrança de sua identidade, de quem a jogou lá para morrer ou mesmo do porquê.Fez do cemitério o seu lar, vivendo escondida numa cripta. Mas Calexa não pode se esconder dos mortos – e, quando descobre que possui a estranha capacidade de ver as almas se desprenderem de seus corpos...Então, certa noite, Calexa presencia um grupo de jovens praticando uma sinistra magia. Horrorizada, testemunha o ato insano que eles cometem. Quando o espírito da vítima abandona o corpo, ele entra em Calexa, atormentando sua mente com visões e lembranças que parecem não ser dela.Agora, Calexa deve tomar uma decisão: continuar escondida para se proteger – afinal, alguém acredita que ela está morta – ou sair das sombras para trazer justiça ao angustiado espírito que foi até ela em busca de ajuda?

Coração de leitor aficionado sempre explode de satisfação quando pega algum exemplar que estava louco pra ler né?
A Garota do Cemitério foi uma grata experiência de leitura! Como nerd assumida e aficionada por Graphic Novels, eu estava louca para ver o que titia Charlene Harris estava aprontando neste livro. E não me decepcionei!

As ilustrações estão magníficas com altíssima qualidade e toda a construção gráfica do livro vai encaixando perfeitamente as cenas, geando um clima hiper sombrio e arrebatador.

Com diálogos diretos completando as ilustrações, a história de Calexa vai nos envolvendo e desafiando o leitor a já tentar ir caçando pistas junto com ela sobre sua verdadeira identidade e o atentado que ela sofreu que quase resultou em sua morte.


Fazia tempos que eu estava sem ler nenhuma HQ e realmente gostei muito de me deparar com a qualidade deste belíssimo exemplar da Editora Valentina.

Claro que é um livro super curtinho, li praticamente em uma sentada.
Falar mais sobre ele seria dar muitos spoilers e tirar o brilho da leitura, visto que a própria sinopse já passa boa parte do Calexa vai se deparar no cemitério de Dunhill.

Todo o trabalho gráfico está impecável, a escrita é rápida tornando a leitura fluída e a qualidade de impressão fecha com chave de ouro este belo exemplar.

Gostei muito da experiência e fiquei com um gostinho de quero mais! Não vejo a hora de ler o próximo volume.

MUITO LEGAL




0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!