[RESENHA] O Jogo - @ElleKennedy - @EditoraParalela

segunda-feira, 20 de março de 2017

O Jogo
Elle Kennedy
Editora: Paralela
I.S.B.N.: 9788584390571
Páginas: 344

Compre AQUI!!
Sinopse: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas?
Desde o início da série Off Campus, Dean foi o meu personagem favorito. Cabeça fresca, irreverente e completamente galinha, esse boymagya do Hoquei com certeza tinha  mais a oferecer do que apenas o seu visual maravilindo e suas palhaçadas com a galera.
Com uma narrativa completamente viciante e irreverente, Elle Kennedy praticamente nos tira o fôlego de tanto rir das safadezas de Dean. Com cenas completamente hilárias, ela consegue dosar a testosterona deste lindo jogador e seus amigos, com cenas delirantemente engraçadas como a discussão de Crepúsculo no Bar, até o flagra com Winston na banheira...gente, eu li este livro pela segunda vez agora que saiu a edição brasileira e gargalhei alto igual nas mesmas cenas! E nosso garoto riquinho lindo continuou com sua pegada forte e completamente desavergonhado com a mulherada.
Esta com certeza é o livro mais quente da série!


Adoro este livro porque Elle consegue com uma trama envolvente e fluída, nos fazer suspirar, mas ao mesmo tempo nos conscientizar sobre questões como empoderamento sexual feminino e os tabus a que somos condicionadas.

Adorei o fato dela abordar este tempo através de Allie que mesmo sendo uma mulher forte e completamente independente, ainda se via amarrada a pseudos esteriótipos como a aversão ao sexo casual e a auto-imagem feminina distorcida pelos padrões machistas.
Claro que nosso queridão desavergonhado, mas completamente honesto e transparente consegue aos poucos fazê-la entender que sexo é bom. É saudável. E se é consensual, não importa com quantos parceiros uma mulher esteve, o importante é que ela se sinta bem com ela mesma e com a experiência vivida.

Girl Power!!!

Em contrapartida, a autora também nos emerge no mundo fácil de Dean Di Laurentis, mais ou menos com um Hakuna Matata como filosofia. E, embora ele não leve a vida muito a sério, aos poucos vamos também presenciando a troca entre ele e Allie, onde ela aprende a não ser tão encucada e ele aprende a ver a vida com mais seriedade, mas principalmente percebendo que está na hora de fazer escolhas conscientes e não somente se deixar levar pela maré.

O Jogo, também nos trás a alegria e camaradagem das amizades universitárias. Adoro o clima entre os rapazes, as piadas, mas principalmente a irmandade entre eles para o que der e vier.

Este livro é sobre aventura, permitir-se viver novas experiências, sobre alegria e sexo. Risadas, porres e amizades verdadeiras, mas também sobre as perdas da vida e como as coisas podem ir ladeira a baixo quando as redomas que nos protegem são estilhaçadas de uma hora para outra sem aviso.

Elle foi muito sensível em tratar questões quanto ao empoderamento feminino em relação ao sexo, mas também nos mostrou uma outra faceta ao transmitir tão cruamente como pessoas sem preparo, ou mimadas de mais podem lidar como luto da maneira errada ou se perder nele.

E por quê eu não favoritei este livro?
Simplesmente porque fiquei com muito ódio do Dean em determinado momento. E eu sei que era a função de Allie dar um sacode nele ou um pé na bundo se for o caso, mas eu não consigo ter empatia por pessoas ou personagens que se escondem atrás do vício ao invés de enfrentar a vida.

Mesmo assim ainda amo ele!

O livro está lindo! Com um trabalho primoroso, a Paralela nos trouxe um excelente exemplar com tradução e revisão dignos da obra desta autora incrível. Vale muito a pena ler!!

Conheça os livro anteriores da série que aqui se chama Amores Improváveis.

E o quarto e último livro da série já está em Pré-Venda!! #VemTucker


0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!