[CINEMA & PIPOCA] LIVROS DA NORA ROBERTS QUE VIRARAM FILMES...

domingo, 30 de abril de 2017


E aí?!?!!?! Como está o findi?!?!?!?! Aqui no Sul está friozinho... o que pede ficar em casa curtindo um cineminha amigo, um DVD ou melhor ainda ficar vendo aquele monte de canais da TV a Cabo até encontrar um filme interessante ou ficar enrolando no Netflix. 

Numa dessas zapeadas, encontrei alguns filmes baseados nos livros da diva, Nora Roberts. Sim... a autora tem alguns filmes baseados em seus livros. Já tinha assistido alguns em canais como Studio Universal Channel, ou Lifetime da TV a cabo, mas no Netflix encontrei uns diferentes que ainda não tinha visto. Infelizmente a grande maioria não tem livros publicados no Brasil, e também alguns filmes não foram produzidos para o Brasil. Mas vamos a listinha e damos um jeito para vê-los né???



O TESTAMENTO (MONTANA SKY)


Filme baseado na obra de 1996, Montana Sky, foi publicado no Brasil como O Testamento. Recentemente foi reeditado em pocket do selo BestBolso. Atualmente não está passando em nenhuma TV a cabo ou Netflix. Mas disponível no Youtube.

Data de lançamento: 2007
País de origem: EUA
Gênero: Suspense
Direção: Mike Robe
Elenco: John Corbett, Ashley Williams, Charlotte Ross, Laura Mennell

Sinopse: Jack Mercy morre e deixa sua propriedade para as três filhas, meias-irmãs que sequer se conhecem. No entanto, a condição para receber a herança é que vivam juntas por um ano. Elas aceitam o desafio sem imaginar que um inimigo ameaça destrui-las.




MAGIC MOMENTS


Filme baseado na obra de 1983, This Magic Moment. Esse livro foi publicado no Brasil, em Mistérios, onde há 2 histórias, sendo uma delas Momento Mágico. E recentemente a Harper Collins reeditou a história Momento Mágico em um livro único. Acho que nunca foi visto no Brasil.

Data de lançamento: 1989
País de origem: Reino Unido
Gênero: Drama
Direção: Laurence Gordon Clark
Elenco: John Shea, Jenny Seagrove, Eric La Salle e Paul Freeman.

Sinopse: Retrata o esforço do mágico americano Troy Gardner, para conquistar o coração de sua produtora de televisão Inglesa, Melanie James



SANCTUARY (SANTUÁRIO)


Filme  baseado na obra de 1997, Sanctuary. Foi publicado no Brasil, com o título, Santuário. Não está passando em nenhum canal tanto da TV a Cabo quanto no Netflix.

Data de lançamento: 2001

País de origem: EUA
Gênero: Suspense
Direção: Katt Shea
Elenco: Melissa Gilbert, Costas Mandylor, Katy Baker, Leslie Hope, Kenneth Walsh, Chris Martin.


Sinopse: A famosa fotógrafa Jo Ellen Hathaway, é perseguida há algum tempo por um maluco que tira fotos dela. Em um esforço para escapar desse maluco, Jo regressa à casa de sua família, na idílica ilha onde sua família administra uma pousada. Encontra-se com amigos, namorados e tenta trabalhar em seu relacionamento com a família. No entanto, ela não consegue afastar a sensação de que ainda está sendo vigiada. E as coisas não serão nada pacíficas e calmas por lá.








EM CHAMAS (BLUE SMOKE)


Filme baseado na obra de 2005, Blue Smoke, ainda não publicado no Brasil. Estava disponível no Netflix, mas não está mais infelizmente.


Data de lançamento: 2007
País de origem: EUA
Gênero: Suspense
Direção: David Carson
Elenco: Alicia Witt, Matthew Settle, Scott Bakula, Talia Shire,Eric Keenleyside, John Reardon


Sinopse: Quando criança, Reena viu a pizzaria da família ser destruída pelo fogo. Já adulta, ela investiga incêndios. Junto com seu novo amor, Reena volta ao antigo bairro na esperança de capturar o piromaníaco que tentou drestruir sua vida.



UM SINAL DOS CÉUS (ANGELS FALL)


Filme baseado na obra de 2006, Angels Fall, ainda não publicado no Brasil. Também não está passando em canal de TV a Cabo e nem no Netflix.


Data de lançamento: 2007
País de origem: EUA
Gênero: Suspense
Direção: Ralph Hemecker
Elenco: Heather Locklear, Johnathon Scaech, Gary Hudson


Sinopse: Reece Gilmore foi a única a sobreviver a um massascre ocorrido num restaurante em Boston. Ela segue estrada a fora sem destino em mente, desesperada por um novo começo. Quando seu carro acaba quebrando em uma cidadezinha do Wyoming, Reece arruma trabalho no restaurante local apenas para ganhar algum dinheiro e continuar sua jornada. Mas ao passo que ela começa a conhecer melhor as pessoas da cidade, principalmente um jovem escritor chamado Brody (Johnathon Schaech), ela resolve colocar uma pedra no passado e se estabelecer por lá. Mas testemunha outro assassinato. Agora Reece terá de confiar em Brody para descobrir a identidade do criminoso.

 



LUA DE SANGUE (CAROLINA MOON)



Filme baseado na obra de 2000, Carolina Moon, foi publicado no Brasil como Lua de Sangue. Também não está passando em canal de TV a Cabo e nem no Netflix.


Data de lançamento: 2006
País de origem: EUA/Canadá
Gênero: Suspense
Direção: Stephen Tolkin
Elenco: Claire Forlani, Oliver Hudson, Josie Davis e Jacqueline Bisset


Sinopse: Claire Forlani, Oliver Hudson e Jacqueline Bisset estrelam este excitante suspense sobre uma mulher que retorna à sua cidade natal para resolver uma situação de seu passado.

Tory volta à sua cidade natal disposta a enfrentar seu passado. Lá revive as horrendas imagens do assassinato de sua melhor amiga. Agora, Tory tem dois caminhos: usar seus poderes para pegar o criminoso ou tornar-se sua próxima vítima.

CARNAL INNOCENCE

Filme baseado na obra de 1991, Carnal Innocence. Não foi publicado no Brasil. Disponível no Netflix.


Data de lançamento: 13 de junho de 2011 (mundial)
País de origem: E.U.A

Gênero: Mistério

Direção: Peter Markle

Elenco: Gabrielle Anwar, Colin Egglesfield, Pancho Demmings


Sinopse: Caroline Waverly é uma famosa violinista que decide voltar à sua cidade natal em busca de paz. Logo, descobre que um assassino em série está solto nas ruas e que ela pode ser sua próxima vítima.







LUZES DO NORTE (NORTHERN LIGHTS)


Filme baseado na obra de 2004, Northern Lights, ainda não publicado no Brasil. Disponível no Netflix.


Data de lançamento: 2009
País de origem: EUA
Gênero: Romance
Elenco: Eddie Cibrian, LeAnn Rimes


Sinopse: O ex-policial de Baltimore Nate Burns esperava começar uma nova vida ao aceitar o cargo de chefe de polícia na cidade de Lunacy, no Alasca. Ele foge para a pequena e remota cidade, em um esforço para esquecer a traumática morte de seu parceiro,a qual se sente parcialmente responsável. Mas no momento em que conhece Meg Galligan, uma piloto independente e com seus próprios demônios, acaba se apaixonando por ela.
A cidade é abalada quando o corpo do pai de Meg é encontrado numa caverna na montanha. Meg acreditava que seu pai havia abandonado ela e sua mãe, Charlene, há 16 anos.

Nate se vê no meio de uma importante investigação de assassinato e rapidamente descobre que o assassino é alguém da comunidade. Nate deve usar seus instintos de sobrevivência de cidade grande, para resolver o mistério que ameaça a sua nova vida e seu novo amor.




SENSAÇÕES À MEIA-NOITE (MIDNIGHT BAYOU)


Filme baseado na obra de 2001, Midnight Bayou, ainda não publicado no Brasil. Disponível no Netflix.


Data de lançamento 2009
País de origem: EUA
Gênero: Sobrenatural
Elenco: Faye Dunaway, Jerry O’Connell, Lauren Stamile


Sinopse: Advogado formado em Harvard, Declan Fitzpatrick impulsivamente abandona sua vida resolvida, para comprar Manet Hall, uma mansão recém-restaurada (uma antiga casa da fazenda),pela qual sempre se sentiu atraído perto de Nova Orleans. Diz a lenda que a casa está assombrada, e logo após a mudança, ele começa a ouvir vozes e ver coisas. Declan também é perturbado por uma inegável atração por Lena Simone,uma Cajun local, que cresceu no bayou com a avó Odette e tem sua própria conexão profunda com a mansão.
Morando na mansão, Declan começa a ter visões do século passado e detalhes de eventos que ocorreram na mansão. Com a ajuda de Odette, Declan e Lena percebem que elas estão intimamente ligados com Manet Hall e descobrirão um segredo chocante, que foi escondido ali, por mais de 100 anos.




MEIO DIA (HIGH NOON)


Filme baseado na obra de 2007, High Noon, ainda não publicado no Brasil. Disponível no Netflix.


Data de lançamento: 2009
País de origem: EUA
Gênero: Suspense
Elenco: Cybill Shepherd ( de a Gata e o Rato), Emilie de Ravin (Claire de Lost), Ivan Sergei


Sinopse: Especialista em negociar reféns a tenente Phoebe McNamara faz malabarismos entre sua carreira estressante, as demandas de criar uma filha e sua mãe agorafóbica, Essie. Quando Phoebe encontra o belo proprietário de bar Duncan Swift, ele não pode resistir à esse seu jeito de tomar conta de tudo e tenta ganhar o seu afeto.
Embora ela tente resistir a seus encantos, Phoebe logo percebe que nenhum tipo de negociação vai manter Duncan afastado. Quando Phoebe é agredida por um assaltante desconhecido em sua delegacia, ela fica abalada.

Mais tarde, ela recebe uma série de mensagens misteriosas e ameaçadoras, e logo descobre que ela é o alvo de um assassino psicopata que quer destrui-la pessoal e profissionalmente.





TRIBUTO (TRIBUTE)


Filme baseado na obra de 2008, Tribute, ainda não publicado no Brasil. Disponível no Netflix.


Data de lançamento: 2009
País de origem: EUA
Gênero: Suspense
Elenco:Brittany Murphy, Diana Scarwid, Jason Lewis, Tippi Hedren


Sinopse: Neste filme, Cilla McGowan (Brittany Murphy) é uma ex-estrela infantil que encontrou um trabalho que lhe dá mais satisfação: restauração de casas antigas. Em busca de uma vida normal, Cilla compra a fazenda de sua avó em Shenandoah Virginia Valley para resgatá-la da ruína. Sua esperança de serenidade é logo eclipsada por pesadelos assombados por sua avó famosa, que morreu na casa, de uma suposta  overdose há mais de 30 anos. Cilla logo estabelece uma relação romântica com Ford Sawyer (Jason Lewis), seu charmoso vizinho, que ultimamente vem lhe proporcionando conforto e proteção, quando seus sonhos sombrios e segredos de família tornam-se pesadelos reais em sua vida.

 

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!