[CINEMA & PIPOCA] SÉRIE CHESAPEAKE SHORES

sábado, 22 de abril de 2017


A dica de hoje é uma série que igual a qualquer mortal que fica zapeando pelo NETFLIX, e muitas vezes não assiste nada, somente pelo prazer de ficar alternando entre vários filmes... mas topei com essa série que estava misturada no meio de alguns filmes, li a sinopse e me interessei... 


"A história é situada na cidade praiana de Chesapeake, fundada por três irmãos O’Brien, de origem irlandesa. Ao longo da série, o público acompanhará a vida dos membros da família O’Brien que, após anos sem se verem, se reencontram na cidade, onde tentam criar um relacionamento e laços afetivos.
Abby (Meghan Ory, de Once Upon A Time, Intelligence) é uma mulher divorciada e mãe das gêmeas Carrie (Kayden Magnuson, de The Whispers) e Caitlyn (Abbie Magnuson).
Quando ela decide visitar seus pais, Mick (Treat Williams, de Everwood) e Nell (Diane Ladd, de Enlightened), que ainda vivem na cidade em que ela nasceu, Abby tem a oportunidade de se reencontrar com seu passado e os amigos que lá deixou.
Entre eles, o músico Trace (Jesse Metcalfe, de Desperate Housewives), seu namorado dos tempos do colégio.
Após morar anos em Nova Iorque, onde construiu uma carreira, ela percebe que se afastou do convívio familiar que ela tinha com as filhas, bem como com seus pais. Assim, decide fixar residência em Chesapeake Shores."
Achei a sinopse muito de romances de banca da Harlequin... vi o primeiro episódio e simpatizei com os atores, leia-se Jesse Metcalfe. E estava no terceiro episódio, nas apresentações da equipe, leio "Baseada na série Chesapeake Shores da autora Sherryl Woods." Peraí... conheço esse nome... Realmente a série lembra coleção Rainhas dos Romances, pois Sherryl Woods é uma autora que tem diversos livros publicados pela Editora Harlequin Books aqui no Brasil, melhor a autora é velha conhecida das leitoras de banca, porque ela tem vários outros livros publicados pela falecida Nova Cultural. 


Me empolguei e fui buscar se tinha algum livro da série publicados no Brasil, mas infelizmente não, somente duas série publicadas, Irmãos Devaney (que está sendo reeditado pela Harper Collins em formato de livraria), e também a série Rose Cottage Sisters (que tem em formato de banca), e uma infinidade de livros que deve pertencer alguma outra série, ou até individuais, mas nenhum da série de TV.

 
A série estreou em agosto de 2016, a primeira temporada tem 10 episódios (todos disponíveis na Netflix).   A produção é do Hallmark com a Borderline Distribution. Os dois episódios exibidos na estreia podem ser encontrados no YouTube.

Eu realmente gostei muito da série, achei leve, divertida, romântica, com atritos familiares e reconciliações. O entrosamento entre os atores é tão autêntico, que as vezes parece que você está assistindo algo real. Assisti todos os episódios durante o domingo passado, um excelente dica para fim de semana.


A segunda temporada já foi confirmada, e está prevista para iniciar em julho lá fora, e estou aguardando ansiosamente, porque realmente amei assistir uma reprodução de livros de banca na tela. E o canal Hallmark é conhecido por produzir filmes açúcar, sabe aqueles romances natalinos, ou apenas romances mulherzinhas, essa produtora adora!!!! Muitos deles podem serem conferidos tanto no Netflix quanto no canal Studio Universal Channel das TVs a cabo.

Página da série: clique aqui

21 comentários

  1. Eu tbm to aqui louca pra ler a continuação. Me apaixonei pela série!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assisti as duas temporadas na Netflix, ótima serie para assistir sozinho ou com a família, eu e minha esposa gostamos muiiiiiito.

      Excluir
  2. Estou apaixonada por esta série!! quero mais....

    ResponderExcluir
  3. Me apaixonei pela serie e estou louca para a continuação e também aconteceu a mesma coisa comigo quando estava assistindo a serie e percebi que é baseado em um livro, espero que venha logo para o Brasil, pois quero ler, rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente o livro e nem mais detalhado.

      Excluir
    2. Certamente o livro e nem mais detalhado.

      Excluir
  4. Segui a dica da Paty e assisti toda a primeira temporada neste domingo...AMEI!! Lembra muito as séries dos anos 90 que eu amava também! Quero muito assistir a segunda temporada, tomara que aqui chegue junto com os EUA.

    ResponderExcluir
  5. Apesar da história parecer um pouco clichê, história simples ... Gostei da série. E é exatamente pela simplicidade que me vi assistindo um episódio atrás do outro. Me peguei torcendo pela família O´Brien, e como foi gostoso de assistir os 4 irmãos reunidos na fogueira relembrando momentos etc. O amor que cada um sente pelo outros apesar de todos os problemas.
    Diante tantas historias mirabolantes (que não deixa de ser ruim) uma série "normal" pode ser um sopro de ar fresco as vezes. Que venha a 2 temporada.

    ResponderExcluir
  6. Tbm vi todos e me apaixonei por essa família desejando que ela fosse minha! Ansiosa pela segunda temporada!

    ResponderExcluir
  7. Amei também! Super ansiosa para ver a 2ª temporada.

    ResponderExcluir
  8. AAAh também adorei muito essa séries (asssitir tudo em um dia só). E estou louca pela segunda temporada e espero que a HarperCollins traga os livros dessa séries para o Brasil.

    http://www.oespacoentre.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei o lugar e lindo, maravilhoso queria morar lá, e como são bonitos os personagens ...que venha a 2° temporada

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito de me prender a filmes,mas está série me deixou com gosto de quero mais!
    Gostei demais de assistir.
    Excelentes atores e roteiro.
    No aguardo ancioso para a segunda temporada.
    Preciso saber se Abby casou se?

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito de me prender a filmes,mas está série me deixou com gosto de quero mais!
    Gostei demais de assistir.
    Excelentes atores e roteiro.
    No aguardo ancioso para a segunda temporada.
    Preciso saber se Abby casou se?

    ResponderExcluir
  12. Assisti e amei a serie. Sem muitas surpresas ou emoções, mas gostosa e descontraída.

    Super recomendo!

    ResponderExcluir
  13. Após assistir tantas séries com conteúdos violentos, dramáticos, psicologicamente e sexualmente "pesados", assistir esta serie neste fim de semana foi relaxante, revigorante e divertido. Ameeeei! Que venha a segunda.

    ResponderExcluir
  14. Segundo a Netflix, a segunda temporada estreia dia 24/08 na plataforma. É esperar pra ver!

    ResponderExcluir
  15. Realmente é uma serie muito boa assisti as duas temporadas em um final de semana, talvez por me sentir colocado em alguns personagens...recomendo é uma serie bem psicológico, bem relacionamento, atritos familiares, e importante creio que muitas famílias poderiam assistir juntos...

    ResponderExcluir
  16. Apaixonada por esta série e ansiosa pela terceira temporada.

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!