[CINEMA & PIPOCA] SETE HOMENS E UM DESTINO

sábado, 15 de abril de 2017


Vamos tentar todos os sábados dar uma dica de filme, algum que já tenhamos visto, ou aqueles que temos curiosidade de assistir. Pode ser tanto dos canais de filmes da TV a Cabo, ou do Netflix. O de hoje é a superestreia das 22 h do canal Telecine Premium.


Sete Homens e um Destino, remake de 1960 de um clássico de faroeste, lançado em 2016, e foi um sucesso de bilheteria. Vale lembrar que o filme dos anos 60 era uma releitura do filme Os Sete Samurais de 1954 do conceituado diretor e roteirista japonês, Akira Kurosawa.

O filme de 1960 eu vi, o atual estou com uma enorme curiosidade, pois aparentemente existem mudanças bastante expressivas, tanto no elenco quanto na trama que se adapta as questões pertinentes aos dias atuais, inclusão, diversidade e representatividade feminina.


Sete Homens e um Destino de 1960, conta a história de um grupo de mexicanos, residentes em um pequeno vilarejo, e que vivem aterrorizados pelo bandido Calvera e sua gangue, que invade o local com frequência para roubar mantimentos.

Os mexicanos não têm armas, dinheiro e nem tampouco temperamento violento. Visando obter ajuda, três deles deslocam-se até a fronteira, onde encontram Chris e Vin, dois pistoleiros norte-americanos desempregados e que arregimentam mais cinco companheiros, para juntos defenderem o vilarejo.
 
O elenco tinha astros da época, e sua grande maioria era de atores brancos. Yul Brynner, que vivia o personagem Chris Adams, era branco e careca, e mesmo assim era um dos galãs da época, ele foi protagonista de filmes como Os Dez Mandamentos, Anastácia, a Princesa Esquecida, Os Irmãos Karamazov  entre outros. Outros dois astros no elenco, eram Steve McQueen (considerado um dos maiores atores de todos os tempos e em 1974, ele se tornou o astro de cinema mais bem pago do mundo). Outro astro era Charles Bronson (apesar de uma participação pequena no filme, Charles nos anos 70 se tornou o maior astro de filmes de ação).

ELENCO DE 1960

Yul Brynner : Chris Adams
Eli Wallach : Calvera
Steve McQueen : Vin
Charles Bronson : Bernardo O'Reilly
Horst Buchholz : Chico
James Coburn : Britt
Robert Vaughn : Lee
Brad Dexter : Harry Luck
Jorge Martínez de Hoyos : Hilario
Francisco Roberto de Azevedo : velho
Rosenda Monteros : Petra
Rico Alaniz : Sotero
Natividad Vacío : Miguel
Robert J. Wilke : Wallace


ELENCO DE 2016

Denzel Washington: Sam Chisolm
Chris Pratt : Josh Farraday
Ethan Hawke: Goodnight Robicheaux
Vincent D'Onofrio : Jack Horne
Byung-Hun Lee: Billy Rocks
Haley Bennett: Emma Cullen
Peter Sarsgaard: Bartholomew Bogue
Matt Bomer: Matthew Cullen
Fanning: Sean Bridgers
McCann: Cam Gigandet
Teddy Q: Luke Grimes
Phillips: Griff Furst
Moody: William Lee Scott
Cooper: Dylan Kenin
Josiah: Billy Slaughter
Gavin David: Ritchie Montgomery
Ken Pigeon: Ryan Brown

Já o elenco de 2016 começa com a diversidade do elenco, Chris Adams é representado por Denzel Washignton, além de ter uma presença feminina bastante atuante pelo que li em algumas críticas sobre o filme, a personagem Emma Cullen, que no clássico de 1960 essa personagem não fazia parte do filme, além da variedade de etnias, latino (que anteriormente Wagner Moura estava escalado para o personagem), um descendente de indígena e um oriental.  A trama pelo que entendi mudou para adaptar-se ao momento atual.
Espero que mesmo com todas as mudanças, não faça o filme perder a originalidade do bom e velho e faroeste, e da excelente direção de John Sturges de 1960, vamos ver o  que o talentoso diretor, Antoine Fuqua  (Dia de Treinamento) nos surpreenda novamente.

Para os fãs que sentem de mais roteiros voltados para esse gênero no cinema, quem sabe eles repetem as continuações que ocorrerão no remake de 1960? Vamos torcer...

1966 - Return of the Seven (br: A Volta dos Sete Magníficos)
1969 - Guns of the Magnificent Seven (br: A Revolta dos Sete Homens)
1972 - The Magnificent Seven Ride! (br: A Fúria dos Sete Homens)
 
E para meninas mesmo que não curtam muito o gênero, vale a pena o elenco... rsrsrs.
Um bom filme a todos!

OBS.: OUTROS DIAS E HORÁRIOS QUE IRÁ REPRISAR
 
 

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!