[RESENHA] My Skylar - Penelope Ward

segunda-feira, 24 de abril de 2017

My Skylar
Penelope Ward
Ebook Kindle
Páginas: 332

Sinopse em tradução livre: Um sexy Standalone da autora Bestseeling do The New Yourk Times Penelope Ward, de amigos par amantes com uma reviravolta que você não verá vindo.

Skylar era minha melhor amiga, mas eu secretamente me apaixonei por ela. Uma coisa após outra nos manteve separados, e passei a última década com medo de perdê-la para sempre.

Por minha causa, ela deixou a cidade. Durante anos, pensei que nunca mais a veria.

Mas agora ela está de volta... e vivendo com ele.


Eu não a mereço depois de tudo o que fiz, mas não posso viver sem ela. Esta é a minha última chance, porque ela está prestes a cometer o maior erro de sua vida. Eu posso ver em seus olhos: ela não o ama. Ela ainda me ama... e é por isso que eu tenho que detê-la antes que seja tarde demais.


Lindo e dramático.
Gente, eu AMO os livros da Penelope Ward e estou numa missão de colocar a leitura em dia e ler todos os já lançados, mas tenho a dizer que o que eu mais adoro nos livros dela, é que todos os que eu tinha lido sempre começaram com um encontro inusitado, muito romance divertido e cenas hots de tirar o fôlego, para depois dar uma reviravolta emocionante, rasgar meu coração, mas terminar com um final feliz épico que me deixa suspirando por vários dias.
Então, tenho a dizer que este foi o primeiro livro dela que li e que foi só sofrência do início ao fim...afff...embora o livro tenha sido extremamente fofo, ela pulou completamente as partes divertidas e carregou a mão no drama, drama, drama desta vez. E embora eu até goste da Skylar, gente, este livro todo foi do Mitch!! Lindo, fofo, sincero, amoroso, apaixonadamente leal.
Embora a sinopse dê a entender que a merda toda foi culpa dele, não foi não! Foi da Skylar, que foi muito infantil e desesperada o tempo todo e acabou destruindo a vida de ambos e principalmente o coração lindo dele.

Acho que está para ser escrito um mocinho tão perfeito.

Adoro a narrativa em primeira pessoa de Penelope, onde ela vai alternando os pontos de vista da mocinha e do mocinho, nos dando uma trama intensa e fluída, assim como todos os pontos de vista da história.
Mas o nosso Mitch realmente roubou a cena.

Desde de a adolescência os capítulos dele eram os mais intensos. Os mais completos e principalmente os mais românticos. O carinho e a devoção dele por Skylar, conquistam o leitor desde o início do livro.

Este também foi o primeiro dela em quê percebi uma mão mais pesada no tema da doença. Roubando assim praticamente 1/3 da trama para sofrimento, dor e desespero.
A trama é repleta de encontros e desencontros, parece que sempre que Mitch finalmente vai ter o amor de sua vida para sempre, alguma coisa acontece, normalmente por culpa das inseguranças e medos de Skylar e os afasta novamente. Gente, pararam-se 10 anos nesta agonia. Nem sei como o pobre e maravilindo Mitch conseguiu perseguir o amor de sua vida por tanto tempo e com tanta paciência.

Mais uma vez temos a lacuna de separação de muitos anos entre o casal principal e isso meio que vem se tornando uma característica recorrente nas narrativas desta autora, visto que tivemos anos de separação entre Elec e Greta em Meu Querido Meio Irmão, Amor Imenso (que já saíram aqui no Brasil) e também mais recentemente em Mack Daddy, dentre outros livros. Não que eu esteja me queixando, mas gostaria de ver as tretas sendo resolvidas logo e não demorando anos para o povo ser alucinadamente feliz.

Adorei a leitura, embora tenha sido o livro escrito por Penelope que mais me agoniou.
Peguei meu ebook a alguns meses atrás no Romance Read Club e certamente é um dos meus favoritos no momento, mesmo com o coração soluçando do início ao fim, amei cada pedacinho deste livro!!

P.S.: Sei que não estou lendo os livros dela na ordem e só depois de terminar de ler My Skylar eu percebi que deveria ter começado por Gemini, seguido de Jake Undone e Jake Understood, mas prometo que vou correr atrás e volto aqui para postar as resenhas em breve. Ok?

1 comentários

  1. Oi Scheila
    Esse é o único da Penelope que já li, ou que me recordo
    heheheehehe
    Realmente é bem dramático né?! Mas eu gostei mt
    ai ai Mitch!

    N sabia que tinha outros, preciso lê-los tb
    heheheheehe

    Bjooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!