[RESENHA] OPALA - @JLArmentrout - @EdValentina

segunda-feira, 10 de abril de 2017

Opala
Saga Lux - Livro 3
Jennifer L. Armentrout
Editora Valentina
I.S.B.N.: 9788558890397
Páginas: 416

Compre AQUI!!!
Sinopse: Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.
 
Katy e Daemon estão mais maravilhosos do que nunca. Enquanto a vida escolar e o relacionamento seguem seu rumo, os inimigos não dão trégua. Um novo e mortal desafio está à frente e ninguém é confiável.

Dawson está de volta, mas embora ele e Daemon ainda sejam muito parecidos, basta ver em seu olhar o quanto ele mudou. O quanto ele sofreu. E, agora em liberdade, sua vida nunca será completa sem a sua outra metade, Beth.


O sofrimento muda as pessoas, o medo por aqueles que se ama também. Assim como Dawson, Katy também já não é a mesma, tanto física, como moralmente e o que ela vem se tornando após a mutação, às vezes lhe assusta!
Daemon afirmara uma vez, uma vida era sempre uma vida. De qualquer forma, não sabia como acrescentar as palavras "não tenho problemas com matar" no "sobre mim" do meu blog literário.
Opala - pág. 29
Ao meu ver, este é o melhor livro da série até o momento, pois estamos num momento crucial para a formação adulta de Katy. Onde mesmo nos seus poucos 17 anos ela já viu mais perigo e morte do que a maioria de nós em uma vida inteira. 
Ela deveria estar lendo revistas, livros, blogando, pegando um cinema com o as amigas, suspirando pelo crush como uma adolescente normal, não se preparando para um atentado das forças secretas do governo a qualquer momento.

Jennifer L. Armentrout conseguiu de uma maneira muito realista em um ambiente de fantasia, nos transmitir todos os conflitos internos de Katy e mais do que isso, nos fazer refletir juntos. Imagina se fosse o nosso caso? Nunca mais ter a esperança de ter uma vida normal? Nunca mais viver sem medo? Isso com certeza não é vida.

Em contra-partida, a autora também aprofundou a relação entre Daemon e Katy, que mesmo no meio dos turbilhões ainda conseguem se amar e continuar conhecendo um ao outro. Mesmo que de forma até muito madura para um casal de adolescentes, o romance deles florescendo através das pedras, dá aquela dose de suspiro necessária para um bom YA de fantasia e aventura.
Apoiando a cabeça em seu ombro, imaginei como ele deixara de ser um cretino de marca maior para se tornar aquele... cara que ainda me deixava furiosa, mas que constantemente me surpreendia e maravilhava.Era por esse cara que eu havia me apaixonado perdidamente.
Opala - pág. 34
Achei a narrativa de Opala um pouco mais lenta do quê em Obsidiana e Ônix, visto que este livro é o verdadeiro divisor de águas da série. Nossos heróis passam muito tempo em expectativa sobre o que irá acontecer quando o Deadalus resolver vir atrás deles e o caldeirão de medo, adrenalina e expectativas só ferve ainda mais quando a autora acrescenta o surfista traíra novamente na mistura. Agora, tudo pode acontecer!
- Não. Você não entende. - Virou-se para mim, furioso. - Não é um dos seus romances paranormais ou seja lá o que você gosta de ler. Não existe nenhuma trama estruturada nem uma ideia clara do que pode acontecer. Os inimigos não são óbvios. Não existe garantia de final feliz e você... - Você não é uma super-heroína, não importa o que seja capaz de fazer.
Opala - pág. 63
Jennifer se aprofundou bastante nas personalidades de Katy e Daemon, mas também conseguimos ver mais de Dee depois do trauma e sua nova união com Ash e Andrew. Foi bem legal ver mais da personalidade dos outros Luxens.

E por falar em Luxen, vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto Daemon. #Abana!!
Extremamente inteligente e protetor, em Opala vemos um lado mais doce de Daemon. Claro que seu humor ácido e suas traquinagens pra cima da Katy ainda nos rendem discussões acaloradas, mas o carinho e o cuidado dele para com ela. Seu amor e sua devoção, estão em um patamar muito lindo e elevado quando se trata de mocinhos literários.

E gente, como este livro está sexy!! Como falei antes, o relacionamento deles está amadurecendo, e com a sombra do perigo pairando sobre eles o tempo todo, não há muitos motivos para não aproveitar ao máximo o agora, não é?
Eles são lindos, jovens e super fofos e se amam...então, as faíscas estão mais do que freqüentes agora...hummmmm
Amei a leitura!!! Muito amor, amizade, perigos e adrenalina para os fãs desta série fantástica.
Nada será como antes e os perigos estão a cada esquina, Katy e Daemon tem muito ainda o que nos encantar e nos fazer sofrer e torcer por eles...E GENTEEEEE...O QUÊ FOI AQUELE FINAL?!?!?!

Ficaremos aqui roendo unhas esperando por mais Daemon e Katy!!

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!