[RESENHA] Amar, rir e comer - Dr. John Tickell - @EdValentina

sexta-feira, 5 de maio de 2017





Sabemos que a fórmula mágica para viver mais e melhor não existe. Mas e se eu dissesse que existem hábitos que podem nos levar a tão esperada longevidade? O livro Amar, rir e comer – e outros segredos de longevidade do povo mais saudável do planeta, escrito pelo Dr. John Tickell traz um programa inovador para todos que desejam viver para sempre – tá, não para sempre, mas o mais longe e de forma mais saudável possível.

John Tickell passou muito anos estudando e pesquisando sobre o povo mais saudável do planeta: os Okinawa, do Japão. Nessa região, a população chega a viver 90, 100 anos com muita saúde e bem humor. Imaginem chegar nessa idade esbanjando juventude? É possível! É possível ter qualidade de vida, felicidade e emagrecimento de forma descomplicada, sem dietas loucas e coisas exageradas na vida.

Inspirado pelos Okinawa, o doutor criou o programa ACE: atividade física, controle mental e educação alimentar. Unindo e trabalhando simultaneamente o corpo, a mente e a boca, o programa te incentiva a manter-se ativo, reagir as pressões e alimentar-se de forma correta. A base do programa ACE vem de quatro palavras em inglês que começam com F família (family, em inglês), diversão (fun), amizade (friendship) e fé (faith).


É fácil perder a perspectiva em momentos de pressão extrema, mas é esta que leva as pessoas a fazerem coisas grandiosas - nos negócios, nos esportes e na vida. [...] Às vezes, uma colina pode parecer uma montanha, e um problema menor, uma tragédia insuperável. Os campeões pensam diferente: montanhas são colinas que eles escalam até o topo! Moral da história: sua capacidade de lidar com os diferentes aspectos da vida pode afetar seu bem-estar físico e mental.


Escrito de forma leve e descontraída, mas com embasamento científico e muito bem defendido, Amar, rir e comer traz, de forma interativa, diversas receitas, planos alimentares, atividades físicas (que segundo ele, não precisamos morrer na academia! Aleluia!), e muitas dicas que valem a pena para todos que querem melhorar de vida.

Claro que a leitura, mesmo sendo descontraída e mais informal, não é muito rápida. Precisamos nos ater aos detalhes, e as muitas informações médicas fornecidas no livro. Precisamos prestar atenção. Obviamente, não é um livro de leitura passageira, mas sim um guia, a ser seguido aos poucos, de maneira prolongada.

O que eu mais gostei nisso tudo é que o médico não proíbe nada. Ele apenas indica tudo que trará benefícios, alimentos saudáveis e dicas práticas. Claro, ele cita aquilo que não é saudável, mas nunca proibindo (afinal, não podemos nos privar de coisas que nos fazem felizes). E o melhor é que são dicas fáceis, que não vão tomar tanto o nosso tempo e que prometem resultados a longo prazo.

Eu pretendo reler a obra assim que terminar meu TCC e tentar seguir algumas dicas do doutor. Quero melhorar minha saúde, me estressar menos e quem sabe emagrecer os tão sonhados 10kg que ele promete com o programa (sem uma dieta louca!). Um combo muito bom, não acham? Então sim, leiam! Aprenda a aproveitar a vida da melhor maneira possível, sem restrições e com mais benefícios.  Esqueça o estresse e viva com leveza.




Ótimo! 

Amar, rir e comer | Dr. John Tickell
ISBN: 9788580579314 | Ano: 2017 | Páginas: 208 | Editora: Valentina | Adaptação cinematográfica: Não  





 Me acompanhe nas redes sociais: facebook | instagram | skoob | twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!