[RESENHA] Colega de quarto - Victor Bonini @FaroEditorial

sexta-feira, 19 de maio de 2017

 
Eric Schatz mora sozinho em um apartamento localizado em uma zona nobre da cidade de São Paulo. O jovem mimado e afortunado está sofrendo paranoias que o levam a acreditar que está de fato enlouquecendo. Rastros de um morador invisível, barulhos noturnos e objetos que não são de Eric são frequentemente encontrados em seu apartamento. Isso só pode significar que há um fantasma na vida do rapaz, não?

Desesperado por ajuda, Eric procura seu melhor amigo e consulta um psicólogo (nada de polícia!). ALGUÉM precisa ajudar ele. Por fim, em uma madrugada de desespero, após Eric finalmente ver seu "colega de quarto" ao vivo e em cores e disparar apartamento afora, ele procura um advogado/detetive. São duas da manhã e Conrado "Lyra" Bartelli ainda está trabalhando quando o jovem irrompe sua porta, visivelmente transtornado. Mesmo curioso com a história de Eric, a arrogância de Eric faz com que Conrado não lhe de muita atenção e não pegue seu caso.

No dia seguinte, vem a notícia: morre Eric Schatz. E a última ligação de Eric foi para Conrado, algumas horas depois do encontro. Isso, de imediato, coloca Conrado no caso.

A suspeita é de suicídio, mas Conrado não acredita. Ele tem certeza que Eric foi assassinado. Só resta descobrir por quem e porquê. Muitas pessoas na vida de Eric têm segredos e dariam a vida para protegê-los - principalmente da polícia. Mas será que alguém seria capaz de cometer um crime tão bárbaro? Ou será que o segredo do próprio Eric era tão intenso que ele tirou a própria vida?


















Por quê, meus deuses asgardianos, eu demorei tanto pra ler esse livro? Ele estava paradinho na minha estante desde a bienal de 2016, e eu só fui ler agora. Ah, se eu soubesse o que me aguardava, eu já teria lido ele!

À primeira vista, a história parece bem sobrenatural. Afinal, existe um colega de quarto invisível que aterroriza um jovem universitário perfeito - típica história de fantasma. Mas conforme a leitura vai evoluindo ~logo no início, gostaria de frisar ~ e os fatos inicias vão sendo revelados, a gente descobre que tudo se trata de uma história policial muito bem elaborada!

Bartelli é o personagem principal da trama, o advogado que também trabalha como detetive particular. Por esse motivo, ele sabe muito bem ler as entrelinhas, avaliar tudo e principalmente entender as pessoas. Junto com dr. Wilson, ele terá um grande desafio pela frente, onde duvidará de todo mundo ~ inclusive do fantasma.

Além do Bartelli e do dr. Wilson, ainda contamos com vários personagens secundários e intrigantes, como Zeca - o melhor amigo -, os pais de Eric, os moradores do seu condomínio e a sua namorada. Eu posso dar uma certeza para vocês: quando vocês escolherem seu suspeito, acreditem, vocês estarão errados! E sim, vocês vão suspeitar de muita gente! (adoro!). Mesma com as dicas sendo jogadas na nossa cara, a gente não percebe, e quando a verdade aparece, a surpresa é imensa, e muito bem elaborada. Fiquei inclusive chocada no final.


O livro é extremamente bem escrito, sem nenhuma ponta solta e que te prende do início ao fim. Sem dúvida é uma obra que eu recomendo para todos, principalmente para quem ama um ótimo romance policial daqueles de juntar todas as peças, matutar a cabeça, se descabelar procurando o culpado e duvidar até da nossa alma. Vão com tudo na leitura!



Ótimo! 
 
Colega de quarto | Victor Bonini
ISBN: 9788562409509 | Ano: 2015 | Páginas: 299 | Editora: Faro Editorial | Adaptação cinematográfica: Não  




 Me acompanhe nas redes sociais: facebook | instagram | skoob | twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!