[CINEMA] Ao Cair da Noite - Confira a Crítica GMN

terça-feira, 20 de junho de 2017

Data de lançamento: 22 de junho de 2017 (1h 37min)
Direção: Trey Edward Shults
Elenco: Joel Edgerton, Riley Keough, Christopher Abbott

Sinopse: Paul (Joel Edgerton) mora com sua esposa e o filho numa casa solitária e misteriosa, mas segura, até que chega uma família desesperada procurando refúgio. Aos poucos a paranóia e desconfiança vão aumentando e Paul vai fazer de tudo para proteger sua família contra algo que vem aterrorizando todos.







Oi galerinha!! mais uma vez à convite da Espaço Z, tivemos a oportunidade de prestigiar mais um lançamento que chega esta semana aos cinemas de todo o país.
Ao Cair da Noite já nos pega de jeito com sua perspectiva sombria. Quando recebi o convite da cabine de imprensa, logo pensei: Oba!! Terrorzão na veia!!!

Mas só pelo pôster, trailer e imagens que catei na internet, eu nunca poderia esperar assistir ao longa que eu me deparei. Realmente me surpreendeu.
Este filme é todo sombrio. Tanto seus personagens, quanto os expectadores, praticamente não vêem a luz durante todo o decorrer da trama.

Já começamos sendo brindados com uma cena de contágio e a difícil decisão da família em dar um fim ao sofrimento do membro contaminado em prol da sobrevivência dos demais.

Desde o início, o filme já nos carrega com a perspectiva sombria em pensar em quais atitudes teríamos coragem de tomar mediante a uma situação extrema de contágio por uma doença completamente desconhecida e a busca pela sobrevivência.

As cenas vão alternando entre à noite onde a família em questão apenas tenta sobreviver na escuridão, temendo e sem entender qual ameaça está lá fora rondando sua casa e as poucas horas do dia em meio a floresta escura, onde buscam mantimentos e formas de preservar sua sobrevivência.

Como já mencionado antes, o tom sombrio o do longa, vai minando o psicológico do expectador e claro, também de seus personagens. Ao Cair da Noite acaba por se tornar um filme extremamente envolvente, onde o suspense crescente é o alimento tanto para a nossa curiosidade, quanto para a paranoia dos personagens.

A todo o minuto, vamos esperando que os monstros invadam a casa e acabem com a família e agora com os novos aliados que os mesmos encontram pelo caminho.

O filme foi muito feliz com o clima de incerteza com o qual se sustenta do início ao fim. Tanto nós, quanto Paul e sua família, iniciamos o filme sem saber o quê realmente está acontecendo lá fora.
Quem está contaminado?
O quê acontece com as pessoas que não morrem?
O quê houve com o restante da raça humana?
Tem alguma coisa realmente à espreita na floresta?
Os novos sobreviventes encontrados, realmente são pessoas boas e de confiança?

Ao cair da noite, acaba por se revelar um intenso thriller de sobrevivência, capaz de nos chocar com o vislumbre de até onde nós mesmos, pessoas comuns poderíamos chegar para garantir nossa sobrevivência e de nossos filhos.

Confira e trailer e garanta o seu ingresso para a estréia nesta quinta-feira (22/06).

1 comentários

  1. Pessoal, bom dia!
    Para quem curte literatura fantástica, está rolando um sorteio de três livros do autor J. Modesto + marcadores na página do blog 1 Pedra no Caminho! Clique no link do sorteio para participar!
    Beijos, boa sorte e boas leituras!!
    Val
    1 Pedra no Caminho

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!