[RESENHA] O Sol Também é Uma Estrela - @NicolaYoon - @editoraarqueiro

quinta-feira, 8 de junho de 2017

O SOL TAMBÉM É UMA ESTRELA
nicola yoon
Editora Arqueiro
I.S.B.N.: 9788580416589
Páginas: 288
Compre: SARAIVA - AMAZON

Sinopse: Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times.“Poético e envolvente, cheio de esperança, dor... e toda a vibração universal do coração humano.” – Booklist
“Emocionante e surpreendente.” – Publisher’s Weekly
Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?



Leve, divertido, doce, inesperado. Mágico!!!

Nicola Yoon conseguiu me surpreender de todas as formas possíveis com O Sol Também é Uma Estrela, e eu serei eternamente grata por isso. Estou apaixonada por sua narrativa única, sua criatividade, otimismo, mas sobre tudo de polvilhar pequenos milagres na vida de seus personagens e seus leitores.

Este livro é um intrincado quebra cabeças de fatos, eventos, pessoas e teorias que organizados em capítulos curtíssimos, vão tomando forma e dando sentido ao mágico encontro entre Daniel e Natasha, neste pode ser o pior dia de suas vida, o melhor dia de suas vidas, o último dia de suas vidas ou o primeiro dia de suas vidas, tudo vai depender do rumo em qu a próxima cadeia de eventos irá dar à esta singela e linda história de amor e de vida.

Adorei como Nicola consegue ir montando tantas peças que até então vamos achando que são completamente aleatórias, mas com muito otimismo e principalmente um pouco de magia do universo, vai montando a trama, fazendo ela ganhar vida e transpirar uma história tão fofa que não tem como não se apaixonar.

Daniel é um garoto coreano meigo e gentil, de família de imigrantes que trabalham duro e exigem que ele seja o melhor na vida entrando em Yale para cursar medicina e ser alguém na vida, seu grande sonho na vida é ser poeta.

Natasha é uma imigrante ilegal jamaicana. Negra, com cabelo black power, completamente cética para o amor, ela acredita na ciência e se rescente do fato de que tudo em seu mundo está desmoronando e ao final daquele dia, ela e sua família serão deportados para seu país de origem.

Daniel acredita no amor.
Natasha apenas na ciência.

Daniel acredita em sonhos.
Natasha apenas em fatos e dados.

Dois mundos. Duas vidas completamente diferentes que se as pessoas não tivessem tido problemas, se uma grande cadeia de eventos certa não tivesse sido posta para rodar culminando no exato momento em que um tornou-se o sinal do destino para o problema do outro, jamais teriam se cruzado.
Cada pequeno evento que foi encadeado a este grande acontecimento que foi o encontro de Natasha e Daniel exatamente neste dia tão importante para ambos em mais de um sentido, foi mais do que mágico.

Mesmo se acreditar em destino, a autora conseguiu com muita sensibilidade tanjer sua influência na vida cotidiana de cada personagem, seja no casal central ou secundários, seja em eventos até então aparentemente desconexos para que aos poucos fossemos conseguindo exergar o quadro geral e a predestinação de Daniel e Natasha.

Achei o máximo este estilo de narrativa tão diferenciado.
Amei como a autora conseguiu neste belíssimo YA traçar uma trama tão incrível que vai tomando força, forma e surpreendendo ao leitor com tanto carinho, amor e esperança.
Nicola nos brindou com uma história linda e completamente singular. Diferente de tudo o que eu já li e ao mesmo tempo maravilhosa como a muito eu não lia.

O Sol Também é Uma Estrela é um livro maravilhoso sobre a magia do acaso e dos fatos do cotidiano.
Uma deliciosa história sobre teoria, sonhos, medos, destino, mas principalmente sobre a pureza do amor.

É o tipo de livro que todos deveriam ter a oportunidade de ler!!!



0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!