[RESENHA] Paris para Um e Outros Contos - Jojo Moyes - @intrinseca

sábado, 17 de junho de 2017

Paris para um
E OUTROS CONTOS
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
I.S.B.N.: 9788580579727
Páginas: 240
Compre agora: SARAIVA - AMAZON
Sinopse: Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países. Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários. No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa. Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida. E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor. Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar.
Sabe quando você precisa de uma boa dose carinho e leveza? Paris para Um e Outros Contos é como um drops diário da maravilhosa, encantadora e apaixonante escrita de Jojo Moyes, capaz de melhorar o dia, aquecer o coração e com certeza plantar um sorriso espontâneo no rosto de cada leitor.

Em Paris para Um, conhecemos Nell que acabou me lembrando muito a Lou no início de Como Eu Era Antes de Você. Ou seja, uma mulher super inteligente e guerreira, mas completamente acomodada.

Até que um dia Nell cansada de sua rotina e sua vida previsível, resolve surpreender seu namorado gastando seu bônus em um final de semana romântico em Paris. Mesmo com muito medo e completamente contra os conselhos de suas amigas, ela decide dar um salto de fé em sua vida e sobre tudo provar à ela e às outras pessoas, principalmente o seu "namorado" de que ela é totalmente capaz de viver uma aventura.

A partir daí a vida de Nell dá uma guinada completa ao se deparar com o desastre ao qual sua viagem se tornou. O namorado não veio, confundiram sua reserva, ela não fala nada de francês e está completamente aterrorizada na Cidade Luz.
Jojo consegue nos fazer sentir na pele todas as inseguranças de Nell...e gente, não tem como não ficar emotiva e solidária com a situação da pobre coitada. Mas ao mesmo tempo, também vamos nos rebelando contra essa insegurança dela. A dificuldade de Nell em sair de sua zona de conforto acaba nos incendiando e aos poucos enquanto vemos a mesma dar um passo de cada vez e tentar fazer de seus limões uma limonada, a autora também vai nos brindando com todas as cores e sabores divinos de Paris. 

E se nós leitores não tivemos como resistir, imaginem a Nell?!?!?

De uma forma completamente doce e inesperada, vamos acompanhando o desabrochar de Nell na Cidade Luz!! Em paralelo com uma história completamente inusitada de um certo garçom que aos poucos vai encantar nossa inglesinha medrosa e juntos irão desbravar tudo de melhor que Paris tem para oferecer.

Embarcamos em uma encantadora aventura pelas ruas e melhores pontos turísticos de Paris. AMEI cada linha e cada descoberta destes personagens tão cativantes.
Jojo conseguiu em poucas páginas tecer uma trama maravilhosa, com personagens brilhantes, fortes e apaixonantes. Paris para Um é mais do que um presente para os leitores, visto que realmente curtimos Paris em toda a sua glória e vivenciamos todos os sentimentos, percepções e sobre tudo auto rebeliões de seus personagens.


Paris para Um já está em fase final de roteiro e deve chegar às telonas em breve. Não tem como não se encantar com este delicioso conto mágico e com um quê de Amelie Poulain.

Os demais contos são muito mais rápidos e menores, então vou cuidar para não dar spoilers, visto que a cada leitura somos brindados com mais situações inesperadas, temperadas com a magia que só Jojo Moyes é capaz de encontrar e nos demonstrar nas situações mais corriqueiras do nosso cotidiano.

Todos os contos são deliciosos e tem um quê de surpreendente. Mas o reencontro de Liv e Sophie acho que foi a cereja do bolo. AMO A Garota que Você Deixou para Trás e realmente não tenho palavras para agradecer á Jojo Moyes por trazê-las de volta desta forma tão maravilhosa e tocante.

Paris para Um é leitura obrigatória para todos os fãs da autora. 
A edição da Intrínseca como sempre está linda e valoriza muito este livro tão amorzinho. Com certeza este agora é o meu xodó da estante.



0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!