[RESENHA PREMIADA] Um Acordo de Cavalheiros - @lucyvargas - @BertrandBrasil

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Um Acordo de Cavalheiros
Lucy Vargas
Editora Bertrand Brasil
I.S.B.N.: 9788528621785
Páginas: 350
Compre: SARAIVA - AMAZON


Sinopse: Um romance sensual e arrebatador repleto de intrigas, morte e desejo. Tristan Thorne, o Conde de Wintry, não é um homem para brincadeiras. Com uma vida de segredos, amado e odiado na sociedade, ele não é o parceiro ideal para uma dama. Dorothy Miller não sabe o que há por trás de suas motivações, apenas que ele é bastante intenso. Os jornais dizem que ele bebe demais, joga demais e ama escandalosamente. E até mata. Como uma dama determinada a ser dona do próprio destino como Dorothy Miller acaba em um acordo com um homem como Lorde Wintry? Você teria coragem de guardar um segredo com o maior terror dos salões londrinos? Lembre-se: Nunca faça acordos com ele, pois o conde sempre volta para cobrar.
Com uma narrativa sensual, intensa e completamente arrebatadora, Lucy Vargas é a nossa nova queridinha dos romances de época.
Dorothy e Lorde Wintry sacudiram Londres e o meu coração em cada capítulo de Um Acordo de Cavalheiros! Estou apaixonada por este libertino encantador!!



Quem me acompanha sabe que ainda sou nova na apreciação dos romances de época e até o momento li poucos exemplares em comparado com a Paty que já uma Lady conhecida nos salões e grupos de romances de época. 
Mas Lucy Vargas para mim tornou-se referência no gênero aqui no Brasil.

Com uma narrativa coesa, fluída e envolvente, Lucy vai tecendo uma trama maravilhosa. Completamente ambientado na Londres do século XIX realmente me senti usufruindo dos bailes e eventos da temporada de debutantes à frequentando a sociedade da época.

Dorothy é uma dama exemplar. Educada e recatada, Dot é a perfeição em forma de mulher. Aos 26 anos, Dot não pensa em se casar. Embora seja dotada de todas as qualidades e virtudes procuradas pelos melhores cavalheiros de Londres, sua missão é encaminhar a prima Cecília e a partir daí, poder encontrar meios de viver sua vida sem ser necessário sucumbir às rédeas de um marido.

Tristan Thorne é o infame Conde de Wintry. Lindo, elegante, sagaz e completamente despudorado, sua fama o precede. Mas o libertino terror dos corações de Londres, vê na dama exemplar mais facetas do quê em um diamante e após uma noite completamente inusitada, um acordo selará o destino de ambos.

Adorei a forma como Lucy Vargas retratou o devasso Conde de Wintry, me peguei imaginando o delicioso David Gandy de casaca cortejando Dot e interagindo na sociedade londrina, ahhhhhhhhhh esse conde com certeza ficará por um bom tempo na mente e com certeza para sempre no coração das leitoras.
As roupas, costumes e eventos, os chás, todas as roupas, danças e sabores, foi tudo tão encantador, envolvente e intenso que realmente me senti em Londres junto com Dot e Cecília em busca dos melhores partidos.

Os cenários foram muito bem elaborados e descritos e Dot é uma mulher muito forte e convicta de suas opiniões. Mesmo que a sociedade da época não permita, ela nunca irá sucumbir aos demandes das matriarcas ou de algum marido por conveniência. 

O Conde por sua vez, é muito mais que um libertino. Um homem inteligente, justo e completamente apaixonado pelos prazeres da vida. Tristan retornou á Londres com uma missão, mas além disso, também encontrou um desafio à sua altura e juntos, ele e Dot alcançarão a liberdade tão almejada, mesmo que entre quatro paredes.

Com cenas hots muito calientes, mas também de muito bom gosto, Lucy conseguiu incrementar o romance e deixá-lo completamente irresistível.

As discussões acaloradas e inteligentes de Dot, seja com Tristan ou com quem for dão velocidade e ritmo à narrativa. 
Adoro sua inteligência e tenacidade.
Os personagens secundários são ótimos e estou louca para ler o livro da Cecília também!!! Uma das partes mais engraçadas do livro foi a oração dela pra achar o seu próprio Lorde Libertino...hehehehehe...tive que roubar a imagem do instagram da Paty para trazer aqui para vocês.



Um Acordo de Cavalheiros é um belo romance de época, com uma pitada de mistério, drama, suspense, humor e erotismo. Tudo na medida certa, tornando o livro uma fórmula perfeita que cativa e encanta a cada capítulo. 
- Nunca mais faça isso. Não se esconda de mim. E não se arrependa de nada, nem por um momento. Não posso conter o que sinto por você, eu enlouqueceria. E não sabe quanto me alivia saber que não estou sozinho nessa sensação incontrolável.

A edição da Bertrand está linda. Com uma capa adorável, revisão impecável e todo um trabalho gráfico primoroso, Um Acordo de Cavalheiros é mais um queridinho da estante! Adorei!!!!


Quer levar 1 exemplar de Um Acordo de Cavalheiros autografado?


Basta ler e comentar a resenha para ter a chance de levar o libertino Conde de Wintry para casa e chamá-lo de seu!!!


23 comentários

  1. Rsrs, mas o que é esta oração? Já estou até vendo muito menina por aí orando também! Esta Lucy é ótima mesmo, hehe. Eu amo romances de época e, o Conde e Dot parecem ser bem o tipo de casal que eu mais gosto, inteligentes, humorados e apaixonados. E se tem cenas hot, aí mesmo que eu gosto.... ��

    Vanessa Meiser
    vmeiser@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha listinha de livros que preciso comprar! A capa é mais que linda, amo romances de época, ainda mais com drama e cenas hot! Os libertinos são os melhores, e é lindo quando eles se apaixonam, se entregam e mudam por amor! <3

    monica_kaster@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Scheila, eu amei ler a sua resenha. Consegui sentir tudo o que você descreveu nela!
    Sou uma completa apaixonada por romances de época. Adoro me imaginar em uma época que existia bailes, roupas e costumes totalmente diferentes do nosso -nem preciso comentar sobre os cavalheiros com aquelas roupas super sexys, neh? hahá-. E claro que adorei saber que nos sentimos presente na história quando lemos o livro. E que os personagens são cativantes, tornando a narrativa inesquecível.
    Quando tiver o livro em mãos, lerei no mesmo instante!
    Beijos!!

    gabriela.jesus.silva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Scheila!
    Cheia de calores aqui para poder desfrutar dessa deliciosa leitura ao lado de Dorothy e Lorde Wintry (#tudodebom! Vice!).
    Amo os romances de época e quando vem na dosagem certa entre o romance, trechos de sexo, drama, suspense, mistério e humor, me acabo na leitura, só termino quando virar a última página.
    Quero demais poder ler mais esse livro da Lucy Vargas, a mais queridinha no momento em relação aos romances do século XIX...


    Participo e mais tarde sairá divulgação no blog.
    RUDYNALVA CORREIA SOARES
    rudynalva@yahoo.com.br
    Bom final de semana!
    “Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.” (Henri Amiel)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da Lucy Vargas, mas adoro esses romances históricos e a Bertrand fez um ótimo trabalho com esse livro, a capa é simples, delicada e bonita.
    Um Acordo de Cavalheiros já entrou na minha lista de desejados e a sua resenha só aumentou a vontade conhecer a história.

    ResponderExcluir
  6. Gentem, que homão é esse? Lucy Vargas se superando a cada novo livro! Tô doida pra ter o meu e devorar!!!
    Amei a resenha!

    morganabf2@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gosto quando o autor(a), nos transporta para uma época totalmente diferente. Nos fazendo sentir e imaginar que estamos lá, juntinhos dos personagens.

    E cá entre nós: Quem de nós não adora um belo libertino e consequentemente é tomada por uma paixonite pelo personagem?

    Sou fascinada por romances de época. Principalmente tão picante e envolvente assim.

    Adorei a história e pretendo ler!


    silvajanaina576@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Que trama maravilhosa. Eu amo romance de época, então é claro que eu já ia ler.
    Mas o que me deu mais vontade ainda, é saber que esse foge um pouco do clichê, pois contém mistério. Juntou duas coisas que amo.
    Parece ser muito envolvente, lerei assim que puder!

    ResponderExcluir
  9. Oi Scheila....
    Amei sua resenha!!
    O livro me parece ser divertido e apaixonante e essa oração é completamente sem comentários..rsrsrrr
    Lucy Vargas está cada vez melhor!!!!Bj e sucessoo pra vcs.

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada por fantasias, é o que mais leio. Mas tem um gênero que costuma agradar meu coração que sonha em saber como foi sua vida passada: romance de época, e no caso desse ainda acrescente Londres, que é um lugar que tem td haver comigo.
    Logo estou bem curiosa para conhecer o estilo dessa autor, e ver se ela ganha da Lisa Kleypas, minha queridinha hehehe.

    Miquilis:

    Bruna Costenaro- bruheadbanger@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Amei a resenha! Eu já conheço o trabalho da Lucy com o Refúgio do Marquês, então tenho certeza que esse novo livro não irá me decepcionar

    ResponderExcluir
  12. Confesso que também já tenho minha cadeira reservada no clube dos apaixonados por romances de época, acho tudo tão encantador que nunca me canso de lê-los.
    Esse pra mim foi uma grande surpresa, pois temos (ao menos eu conheço poucas) autoras nacionais que escrevem esse gênero, e que bom que elas existem rsrs
    Estou louca por este livro desde que o vi, a capa é linda, e pelo que li na resenha a história é bem empolgante, por conta do mistério e drama, e ao mesmo tempo emocionante,
    coisa que não pode faltar em um exemplar de época.
    Espero ter o meu em mãos brevemente.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  13. Oi, Scheila!!
    Que bom que você começou a ler esse gênero tão maravilhoso que é os romances de época!! Sou apaixonada por eles e é meu gênero preferido!! Amei a resenha e como uma boa fã de romances já fiquei babando para ler esse livro fantástico!!
    Marta Izabel
    martaizabeln@gmail.com

    ResponderExcluir
  14. Ameiiiii a resenha , adoro livro de época.
    Ansiosa para ler ����

    ResponderExcluir
  15. Oi, Scheila! Tudo bem?
    Eu amei ler a sua resenha. Poucas resenhas conseguem trazer as emoções e sentimentos como a sua nos trouxe.
    Sou uma apaixonada assumida por romances de época. Me deleito com as conversas, com os costumes e momentos romanticos que as autoras criam em suas histórias. Um Acordo Entre Cavalheiros é um livro que sinto a necessidade de ler. Os personagens são bem construídos, assim como toda a narrativa que fez você dar muitos suspiros. Além do livro que possui uma capa muito bela, eu adoraria conhecer a escrita de Lucy. Ela sempre recebe críticas positivas e seu novo lançamento aguçou a minha vontade de conhecê-la.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  16. Eu amoooo romances de época <3 ; e Um Acordo de Cavalheiros já tá minha " listinha" de desejados desde seu lançamento ....
    Ainda não tive e oportunidades de ler nada da autora mas a cada resenha que leio dos seus livros fico me perguntando porque fico adiando a compra dos seus livros ?
    Essa resenha me deixou ainda mais animada a fazer desse meu primeiro contato com a escrita da Lucy <3 !




    danialmeida603@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Nossa, primeira vez passando pelo blog e amei sua resenha. Sou louca, apaixonada e fã de carteirinha de romances de época, por isso me sinto intrigada por ainda não ter lido nada dessa autora, Lucy Vargas, acho que fiquei um belo tempo sem atualizar minhas leituras com o trabalho e estudos, então tenho que consertar isso já.
    Adoro essa temática nos romances de época: uma mocinha correta que acabará tendo um romance com um libertino devasso. Gostaria muito de saber qual foi esse acordo que Dorothy e Lorde Wintry selaram e principalmente o por que de Dorothy ter feito um acordo justamente com esse cavalheiro. Adorei a oração para ladies divertidas, kkkkkkk, acho que é a primeira vez que eu vejo essa tipo de oração.
    Vou procurar saber mais sobre essa autora e estou muito feliz por estar participando do sorteio desse livro :D !! Para não me delongar mais, você disse que ainda não tinha lido muitos romances de época, então vou te indicar o meu favorito: "Alguém para amar" de Judith McNaught!! Um beijoo!!
    GFC: Nara Brasil do Amaral
    email: nara_brasil_amaral@yahoo.com.br
    ou
    narabrasildoamaral95@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. Lendo essa resenha eu só posso pensar preciso desse livro em casa pra conhecer esse homem maravilhoso e essa mocinha de deixar qualquer um de queixo caído. Eu nunca li nada dessa escritora embora conheça um pouco de seu trabalho pela editora charme mas posso dizer que é muito bom ver uma autora nacional se destacando em um gênero literário tão ocupado por autores estrangeiras. Esse livro tenho que admitir que por mais que nosso cone sera maravilhoso quero ler pra ver as atitudes de nossa mocinha que tenho certeza que iram leva-lo a loucura. Muito obrigada pela resenha e vou estar aqui torcendo no sorteio.
    rissia18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  19. os romances de época tem me pegado pelo pé! Apesar de não ser muito fã de romances, tenho me deparado com personagens tão fascinantes que acabo me deixando levar e percebo o quão boa era a história.
    E tenho a impressão de que é isso q vai acontecer com Acordo entre em cavaleiros!
    Apesar do nome, adorei a Dorothy! Ela é o tipo de personagem que me prende a um livro! mulher forte, decidida, convicta do que quer para a sua vida independente das regras da sociedade. E claro que para seduzir uma mulher assim, só o cara mais louco, mais sexy da redondeza!

    Acho que esse livro promete!!!

    ResponderExcluir
  20. Será que terei essa chance de levar o belo libertino Conde de Wintry para casa e chamá-lo de meu? Kkkk... <3
    Adorei descobrir que Acordo entre em cavaleiros tem tudo que deixa um leitor apaixonado; cenas bem escritas, personagens que nos conquistam desde a primeira página, e nem preciso falar sobre os momentos de muito romance que fazem nossa pupila dilatar!
    Definitivamente, Acordo entre em cavaleiros é um livro que eu adoraria ler. A capa está linda e sua resenha, perfeita!!
    Beijos!!

    leonora.judite.oliveira@outlook.com

    ResponderExcluir
  21. Não conheço a autora, mas pelo jeito ela veio pra ficar!
    Há pouco tempo que me peguei lendo um romance de época, antes disso eu tinha um certo preconceito com o gênero, mas acabei me apaixonando!
    É excelente saber que por meio da obra conseguimos realmente nos sentir no lugar e época que se passa por meio das descrições de cenários, roupas e afins
    Já estou imaginando aqui como esse Conde se comporta
    uiuiui
    hahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  22. Patricia Ferreira27 de junho de 2017 16:31

    Não li nada da autora mas fiquei curiosa, parece muito bom. Não leio muitos romances de época, mas quando leio, sempre gosto muito, eles são divertidos e as protagonistas são inteligentes e decididas, adoro isso. Sempre uma moça certinha se apaixona por um cafajeste, mas como resistir?
    patriiciia@outlook.com

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!