[RESENHA] A DISTÂNCIA QUE NOS SEPARA - KASIE WEST

segunda-feira, 31 de julho de 2017


A distância que nos Separa
Kasie West
Verus Editora
I.S.B.N.: 9788576865896
Páginas: 238
Compre: Saraiva - Amazon

Sinopse: Perfeita para fãs de chick lit realista, esta história de Cinderela é fofa e esperançosa. Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado — e classe média —, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?

DELICINHA!!!
Sabe aquele livro tão fofo que quando acaba você fica com o coração leve e aquele sorrisão de ohhhhhhhh amei a leitura?

Pois então, A Distância que nos Separa é exatamente um livro assim!!!

Com uma narrativa super rápida, é um livro leve, divertido e MEGA fofo!!! Com apenas 238 páginas é uma leitura super deliciosa e rapidíssima que em uma tarde já nos encanta e serve para melhorar o humor e o espírito de qualquer leitor.


Acompanhamos a história de Caymen e sua mãe Susan. As duas vivem uma vida muito simples e com o dinheiro muito curto, tentando ganhar o seu sustento através da loja de bonecas de porcelana.

Os tempos realmente estão muito difíceis e Caymen acaba se rescentindo um pouco com a mãe pela falta de dinheiro e de perspectivas tanto para a loja, quanto para o seu futuro.

Caymen é uma garota muito inteligente e com seu senso de humor muito peculiar. Vivendo em uma cidadezinha litorânea, um de seus principais divertimentos é a análise do perfil dos ricos e esnobes que acabam transitando por lá, principalmente para receberem serviços. Até que um mauricinho muito gentil e perseverante acaba aos poucos derrubando as barreiras "preconceituosas" dela em relação aos ricos.

Xander é um fofo. E embora seja podre de rico e em alguns momentos mesmo sem perceber atua como os esnobes normalmente atuam devido a seu condicionamento de superioridade aprendido desde o berço, é um cara super do bem.

Lindo, gentil, inteligente e sobre tudo cativante. Xander também almeja fugir do futuro imposto por seu pais, mesmo sem ainda saber no que ele seria bom e em quê gostaria de empreender o seu futuro.

Juntos os dois forjam uma amizade divertida e que aos poucos vai lhes tirando de suas zonas de conforto, até evoluir para algo mais profundo.

Mas até que ponto as barreiras sociais podem ser derrubadas ou contornadas?

Tem como existir um felizes para sempre entre alguém tão rico e alguém tão pobre?

Adorei a escrita de Kasie West. Desde Namorado de Aluguel, já havia me encantado com esta autora, embora tenha achado o primeiro livro dela meio fraco. Mas ADOREI A Distância que nos Separa, dá pra ver a evolução de seu trabalho e realmente consegui me conectar com a leitura e me apaixonar por seus personagens mesmo que em tão poucas páginas.

Ela conseguiu muito bem trabalhar Caymen e Xander juntos, mas também individualmente e os personagens secundários foram muito bons. Ainda estou com muita dó do Tic (ops...Mason).

A Distância que nos Separa, está com uma edição linda. O livro é um YA leve, fofo (já disse isso, mas estou até agora suspirando com a fofice dele) e apaixonante e quando acabou, ficou aquele gosto de quero mais...queria ter lido mais devagar pois estava tão bom que não queria que acabasse.

1 comentários

  1. Oi Scheila
    Eu tô qrendo mt ler esse livro
    Li críticas mt boas e só aumentou minha vontade!
    Adorei sua resenha, me deixou mais ansiosa
    heheheheheheh

    Bjooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu Comentário!