[RESENHA] Star Wars: A vida de Luke Skywalker - Ryder Windham

sexta-feira, 28 de julho de 2017



Olá jovens padawans! Hoje eu trago para vocês uma dica de leitura bem rápida, prazerosa e geek: Star Wars: Uma nova esperança - A vida de Luke Skywalker. Escrito por Ryder Windham, o livro faz parte do universo legends de Star wars - história não oficiais/reconhecidas pela Disney, que podem ou não ser verdadeiras dentro do contexto Star Wars - e conta a algumas aventuras do jedi Luke, desde sua infância em Tatooine até a destruição da estrela da morte.

Luke cresceu em Tatooine, na fazendo dos seus tios Owen e Beru Lars. Desde pequeno sonhava em deixar o planeta arenoso e se tornar um piloto espacial. Mas sabendo das condições de seus tios, sabia que isso provavelmente não aconteceria. Para driblar sua vontade, Luke, junto de seus amigos, pilotava em corridas perigosas e saía em aventuras pelo planeta afora, derrotando monstros perigosos e bisbilhotando por tudo. E foi assim até o dia em que conheceu Obi Wan Kenobi e se uniu à Rebelião na luta contra o temido Darth Vader - o lorde dos Sith.

Intercalando capítulos do passado e do presente, Luke nos guia através de suas aventuras, pensamentos, medos e dúvidas, principalmente sobre si mesmo, o passado do seu pai e a história dos jedis.





Por ser um livro curto - 192 páginas - as histórias e aventuras são pouco desenvolvidas e por vezes eu achei pouco exploradas, acontecendo tudo muito rápido. Não dava muito tempo de se envolver nas aventuras ou se ligar a muitos personagens. Porém, essa rapidez permitiu que mais mini histórias fossem inseridas, e em partes, foi muito bom acompanhar um pouco mais sobre as peripécias de infância do jedi. Mas eu senti falta de um enredo maior, onde tivesse uma história principal a ser contada. Esse livro é realmente sobre a vida de Luke e alguns acontecimentos, e não uma aventura isolada. (embora algumas histórias se liguem dentro do livro)

Por esse motivo, eu recomendo a leitura a todos os fãs da saga Star Wars, e não tanto a quem ainda não conhece a trama. Pois durante a leitura, alguns termos usados não são explicados, e só quem já é fã acaba entendendo, assim como alguns fatos passam muito rápidos e são recordados por quem já viu os filmes (quem não viu os filmes ainda, aqui fica minha dica: assistam!).

Afora isso, eu adorei acompanhar um pouco mais da vida do meu jedi preferido e estou ansiosa para ler os próximos livros do que o Universo Geek trouxe de Star Wars!



Ótimo! 




Star Wars: Uma nova esperança - A vida de Luke Skywalker | Ryder Windham
ISBN:9788550300528 | Ano: 2017 | Páginas: 192 | Editora: Universo Geek | Adaptação cinematográfica: Não 




 Me acompanhe nas redes sociais: facebook | instagram | skoob | twitter

0 comentários

Postar um comentário

Deixe seu Comentário!